Volta Int.: “NH investe 173 milhões no reposicionamento de hotéis NH Collection”

Hosteltur

“NH investe 173 milhões no reposicionamento de hotéis NH Collection”
O NH Hotel Group destinou ao reposicionamento de hotéis como NH Collection 73% dos 237 milhões de euros que o grupo dedica à renovação de ativos no seu Plano Estratégico 2014-2017, ou seja, 173 milhões de euros. Os restantes 27%, 64 milhões, destina-se à renovação de hotéis da marca NH. Dentro da sua estratégia de produto de alta gama destacam-se as próximas inaugurações em Madrid do NH Collection Colón, já em funcionamento, e do Hotel Suecia, que fechará nos meses de julho e agosto para reabrir em setembro como NH Collection Cibeles e com 5 estrelas; em Barcelona o NH Collection Calderón e o NH Collection Pódium; e em Lisboa o NH Collection Liberdade.

“Transavia prevê que passageiros corporate alcancem os 15% este ano”
Os 160 destinos que a Transavia opera na Europa e norte de África e o aumento das suas frequências aumentaram o atrativo desta companhia para os passageiros business, que o ano passado representaram 10% dos quase 11 milhões de passageiros transportados. O seu objetivo é alcançar 15% ese ano.
Panrotas

“Brasil receberá feira de aviação para 100 mil pessoas”
Os profissionais e amantes de transporte aéreo que afivelem os cintos e se preparem. Em pouco menos de um ano o Brasil deve receber uma espécie de Salão da Aviação, o International Brazil Air Show (Ibas), que nasceu após provocação do órgão norte-americano Federal Aviation Administration (FAA). O anfitrião deve ser o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, entre os dias 29 de março e 2 de abril de 2017. Responsável pelo evento, o Grupo Sator estima receber 100 mil pessoas entre compradores, expositores e público final. Segundo a diretora executiva do Sator, Paula Faria, o evento terá três pilares: aviação civil comercial e executiva, aviação militar e infraestrutura e administração aeroportuária. De acordo com ela, é o primeiro evento desta natureza que o Brasil recebe neste século. “Embraer, Airbus, Boeing, Bombardier e outras fabricantes estão praticamente confirmadas em expor seus produtos no evento, tal como outros grandes nomes do setor de infraestrutura aeroportuária e tudo o que envolve o produto de aviação. São 50 expositores já fechados conosco. Os compradores serão as companhias aéreas e outros players do setor.”

“‘Uber’ só para mulheres é lançado nos EUA”
Um casal de Massachussets (Estados Unidos) criou um aplicativo similar ao Uber, só que totalmente voltado a mulheres. O Chariot for Women (“Carruagem para Mulheres”) conta apenas com motoristas mulheres e os passageiros também deverão ser do sexo feminino, ou crianças de até 13 anos. A ideia surgiu após o número de denúncias de assédio sexual no Uber terem se tornado cada vez mais frequentes, e para garantir ainda mais a segurança das passageiras, o Chariot for Women checa os antecedentes criminais de cada motorista.
O serviço, que também aceita mulheres transexuais, ainda está em fase beta, e tem previsão para ser lançado no resto dos Estados Unidos no próximo dia 19. O pagamento das corridas é feito via Paypal, e os preços são equivalentes aos cobrados pelos taxistas do país.

“Azul: reajuste da malha no inverno atingirá 22 cidades”
Entre os dias 16 de maio e 28 de agosto, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras terá um reajuste de malha. Os reajustes de inverno, de caráter temporário, afetarão as cidades mais impactadas pela meteorologia nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste (em menor escala). Todas as mudanças foram planeadas conforme o histórico de fechamento dos aeroportos de cada destino. As cidades que integram a lista de reajuste temporário são: Vitória da Conquista, Juiz de Fora (Zona da Mata), Ipatinga, Governador Valadares, Bonito, Três Lagoas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Dourados, Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina, Maringá, Criciúma, Chapecó, Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Curitiba, São Paulo (Campinas) e Belo Horizonte (Confins). Os únicos locais com voos cancelados são Cascavel e Pelotas – cada cidade com um voo suspenso temporariamente. Nos demais destinos, são apenas mudanças de horário.

“Atento à crise, Relais & Chateaux foca em promoção”
Associação de hotéis e restaurantes independentes de luxo, a Relais Chateaux está com os dois olhos abertos no Brasil. Enquanto um busca novos membros para o seleto grupo, outro observa a crise económica e tenta buscar estratégias para atrair mais brasileiros aos empreendimentos parceiros. Hoje, o Brasil representa 4% dos clientes globais, muito distante dos Estados Unidos que detém 48% desta fatia. Ainda que o percentual seja modesto, o Brasil é o principal mercado na América do Sul.

“Empresas sem contato humano perdem clientes”
Uma pesquisa realizada pela Accenture revela que 68% dos brasileiros preferem lidar com pessoas nos canais on-line para resolver questões de atendimento ao cliente. Ao ouvir 1,3 mil consumidores do País, a empresa de consultoria chegou a números preocupantes para as empresas. O relatório “Digital Disconnect in Customer Engagement” traz um número ainda mais revelador. No último ano, um total de 86% dos consumidores não pensaram duas vezes em trocar de fornecedor em decorrência de um mau atendimento.
Travel Daily News

“Mercado mundial de turismo de saúde deverá atingir 143.8 mil milhões de dólares até 2022”
Um novo relatório da Allied Market Research projeta que o mercado de turismo de saúde deverá atingir os 143,8 mil milhões de dólares até 2022. O tratamento para o cancro continuará a ser o segmento que mais gera receitas neste período. A América do Norte a região da Ásia Pacífico deverão continuar a ser as principais geradoras de receitas, representando em conjunto mais de 60% do mercado de turismo de saúde em 2015.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.