Volta Int.: “Norwegian elimina rotas de longo curso para sobreviver”

Volta Int.: “Norwegian elimina rotas de longo curso para sobreviver”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Norwegian elimina rotas de longo curso para sobreviver”

Problemas económicos e restrições de voos devido à pandemia levaram a Norwegian a decidir por encerrar as suas rotas de longo curso e se concentrar em viagens na Noruega, entre os países nórdicos e dentro da Europa, a fim de garantir a sobrevivência da empresa. As rotas de longo curso não são mais lucrativas no curto e médio prazo e a companhia aérea está focada na lucratividade para sobreviver. As subsidiárias em Itália, França, Reino Unido e Estados Unidos foram informadas da decisão, visto que os seus funcionários trabalham principalmente em rotas de longa distância.

“Aeroportos espanhóis fecham 2020 com quase 200 milhões de passageiros a menos”

Os aeroportos espanhóis encerraram o ano de 2020 com 76.064.322 passageiros ante 275.247.387 em 2019, uma redução de 199.183.065 passageiros (-72,4%). No período, foram registadas mais de 1,1 milhões de operações aéreas (-53,4%). Do total de passageiros, mais de 33,7 milhões de passageiros correspondem a voos domésticos (-60,6%) e mais de 41,8 milhões a rotas internacionais (-77,8%). O tráfego diminui devido a restrições à mobilidade em Espanha e no resto do mundo, estabelecidas desde março passado para conter a propagação do Covid-19 e que ainda estão em vigor.

“Começa a corrida para eleger o novo secretário geral da OMT”

O atual secretário geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, ainda tem 2021 pela frente para terminar o mandato de quatro anos à frente da entidade, mas a disputa pela reeleição ou substituição já está em andamento. A 19 de janeiro, o Conselho Executivo da OMT reunirá em Madrid para recomendar um candidato à Assembleia Geral, que determinará quem será o secretário geral durante 2022-2025. Terá que escolher entre dois candidatos, o próprio Pololikashvili ou Mai Al Khalifa, presidente da Autoridade para a Cultura e as Antiguidades do Bahrein, que aspira ocupar o cargo.

“Como o recrutamento de diretores de hotéis mudou com o Covid”

A pandemia trouxe novidades para os processos de recrutamento de gestores em hotéis e redes, conforme confirma nesta entrevista Roberto Rodríguez, diretor do Departamento de Práticas e Desenvolvimento de Carreira da Les Roches Marbella. Entre eles, mais processos online e uma maior procura de conhecimentos da língua local, além de ganhar ‘peso’ na seleção de candidatos, qualidades como flexibilidade, adaptabilidade e capacidade de trabalho em equipa, embora acima de tudo a “atitude hospitaleira” seja valorizada. Os perfis mais procurados nos países onde há mais movimento no momento – no Oriente Médio, especialmente no Qatar e Dubai – estão altamente focados em duas áreas: operacional e digital.

“Orçamento do Turismo de Barcelona cai de 54 para 20 milhões de euros”

O consórcio Turismo de Barcelona terá um orçamento de 20,65 milhões de euros para este ano fiscal de 2021, um valor muito distante do orçamento anual de 54 milhões que esta organização administrou na era pré-pandemia.

Panrotas – https://www.panrotas.com.br/

“Reino Unido avalia proibir voos com origem no Brasil”

O Reino Unido pode banir viagens com origem no Brasil em resposta à descoberta de uma nova variação do coronavírus no país. O governo está a discutir as medidas que serão tomadas e uma proibição nos voos poderia acontecer não só para o Brasil, como também para outros países da América do Sul, na tentativa de conter a proliferação da nova variante. As chegadas do Brasil no Reino Unido obrigam hoje a um auto-isolamento de dez dias.

“IATA: Governo canadense precisa apoiar a aviação do país”

Desde setembro que a International Air Transport Association (IATA) pede ao governo do Canadá que flexibilize as suas fronteiras, inclusive criticando recentemente a adição do teste negativo para covid-19 à quarentena de 14 dias para entrar no país. Agora, com a possibilidade da Air Canada cortar 1,7 mil funcionários devido às baixas reservas atingidas pelas restrições, a entidade volta a pedir ajuda governamental à aviação canadense.

“Tráfego aéreo de novembro ronda os 16 milhões na América Latina”

Em novembro, as companhia aéreas que operam no Caribe e na América Latina transportaram 15,9 milhões de passageiros. O números é o mais alto obtido na região desde a declaração da pandemia, em março do ano passado. De acordo com a Alta (Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo), o contingente do mês significa 54,8% a menos do que o verificado no mesmo período em 2019.

Mercado & Eventos – https://www.mercadoeeventos.com.br/

“Wyndham inaugura primeiro hotel de bandeira TRYP em Orlando”

A Wyndham Hotel & Resorts inaugurou o primeiro hotel de bandeira TRYP by Wyndham em Orlando, na International Drive, próximo dos parques temáticos, de campos de golfe, museus, restaurantes locais e lojas nas proximidades. O TRYP by Wyndham Orlando conta com 98 quartos, sendo 22 familiares, restaurante de tapas e o gastro pub no chamado Gastro 539, que serve cervejas artesanais locais de cervejarias próximas.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.