Volta Int.: “Nove grupos hoteleiros planeiam até 12000 quartos na Dominicana”

Volta Int.: “Nove grupos hoteleiros planeiam até 12000 quartos na Dominicana”

Hosteltur

“Aeroporto de Madrid-Barajas reabrirá em julho terminais 2 e 3”
A partir de 1 de julho a Aena terá os terminais T2 e T3 operacionais do aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, que fica assim totalmente operacional pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19.

Nasce Madrid Luxury Destination”
Com o objetivo de posicionar Madrid entre os grandes destinos do turismo de luxo pôs-se em marcha o Madrid Luxury Destination, um projeto destinado a dinamizar e impulsionar este segmento. Promovido por Madrid Capital del Lujo e apoiado pela administrações municipal e autónoma e pelo Governo central, o fim é desenvolver ações e estratégias para atrair e promover esta região como um destino de excelência e luxo.

“Nove grupos hoteleiros planeiam até 12000 quartos na Dominicana”
Um grupo formado por nove cadeias hoteleiras está interessado em construir em Pedernales, a sudoeste da República Dominicana, como parte do vasto plano de desenvolvimento turístico e económico que o Governo pretende executar nesta região. Trata-se da AMResorts, Iberostar, Hilton, Hyatt, Marriott, Wyndham, Playa, Karisma e CHC.

“Escassez de pessoal obriga American Airlines a cancelar voos”
A escassez de pessoal provocada pela paralisação da indústria aérea com a pandemia, está a fazer com que a American Airlines cancele voos à medida que reduz o seu programa até meados de julho. A companhia anulou cerca de 150 voos o sábado passado e 188 no domingo.

Mercado & Eventos 

“Aeroportos dos EUA receberão US$ 8 biliões em subsídios para amenizar prejuízos”
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) anunciou que aeroportos norte-americanos receberão cerca de US$ 8 biliões em subsídios federais para amenizar o impacto da Covid-19. De acordo com a The Associated Press, a maior parte da ajuda financeira será compartilhada com aeroportos maiores com rotas comerciais, que registrada quedas acentuadas nas viagens aéreas e uma perda inestimada de receita.

“Air France acelera renovação ao receber décimo A350-900”
A Air France recebeu na última sexta-feira (18) o seu décimo Airbus A350-900. A aeronave, de matrícula F-HTYK, deixou a fábrica da Airbus em Toulouse, na França, e decolou para Paris-Charles de Gaulle, de onde vai operar rotas de longa distância da companhia. Com o A350-900, a companhia está acelerando a mudança rumo a um transporte aéreo mais sustentável, em linha com os compromissos contidos no Horizon 2030.

Panrotas 

“Suíça reajusta regras e só aceitará vacinados”
A Suíça reajustou as regras de entrada no país e só aceitará brasileiros totalmente vacinados. Ontem (23), o país europeu anunciou que permitiria brasileiros imunizados com as doses completas, recuperados ou com apresentação de teste PCR negativo, porém o escritório do Turismo da Suíça no Brasil enviou comunicado dizendo que “recebeu um reajuste na comunicação e só vai trabalhar permitindo somente brasileiros ‘100% vacinados’, não mais recuperados ou apresentando PCR negativo”.

“Israel deve impor novas restrições contra variante delta”
As autoridades sanitárias de Israel se preparam para anunciar um novo pacote de restrições de circulação e na chegada de viajantes naquele país. As ainda prováveis medidas do governo local têm como motivação a ideia de conter a proliferação da variante delta, que é suspeita de aumentar o número de infetados pelo novo coronavírus na região. O diretor geral do Ministério da Saúde de Israel, Hazi Levi, destacou que o país ainda não alcançou a imunidade coletiva e acrescentou que a recuperação pode ser colocada em xeque se uma nova variante se alastrar.

“Abu Dhabi passa a vacinar visitantes contra a covid-19”
Abu Dhabi passará a vacinar visitantes contra a covid-19, desde que tenham um visto emitido pelas autoridades da capital dos Emirados Árabes Unidos ou um visto de chegada carimbado em qualquer ponto de entrada na cidade.

“Royal Caribbean volta a navegar nas Caraíbas após 15 meses”
Após 15 meses de espera, a Royal Caribbean International realizou o retorno da companhia de cruzeiros às Caraíbas com o Adventure of the Seas, que partiu de Nassau – nas Bahamas – no dia 12 de junho.

“Mais uma pesquisa mostra disposição de viajar após a vacina”
Turistas viajavam com frequência antes da pandemia asseguram que estão prontos e ansiosos para voltar aos aeroportos. Pesquisa divulgada pelo Priority Pass, da Collinson, revelou que os viajantes mais assíduos garantiram que esperam viajar quase um seis vezes nos próximos 12 meses. Comparado com as médias pré-covid, de quase dez voos por ano, isso representa uma recuperação de 61% em relação às viagens em 2019.

Preferente 

“Air France atingirá este verão 65% da sua capacidade pré-pandemia”
A Air France oferecerá este verão cerca de 200 destinos em todo o mundo, incluindo mais de 100 em França, Europa e norte de África. Na rede de curta distância, além do programa habitual, operará 81 rotas sazonais, das quais 23 novas. Contará com mais de 40 rotas de verão na rede doméstica francesa. Na Europa, vai centrar-se em destinos como Grécia, Portugal, Espanha e Itália, com partidas de Paris e das regiões francesas.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.