Volta Int: “Novo presidente das Canárias quer limitar a chegada de turistas”

Volta Int: “Novo presidente das Canárias quer limitar a chegada de turistas”
No ano passado mais de 13 milhões de turistas visitaram as Canárias. No entanto, o novo presidente embargo, do Governo do arquipélago, Fernando Clavijo propõe o… (Hosteltur)
Hosteltur – www.hosteltur.com
“Preços da hotelaria espanhola sobem 10% em Julho”
O preço médio dos hotéis em Espanha situa-se, em Julho, nos 118 euros, mais 10% do que em 2014. As cidades mais baratas são Lleida (58 euros), Múrcia e Saragoça, ambas com 60 euros de media, revelou o Trivago.
San Sebastián (189 euros) é a cidade mais cara.
“Novo presidente das Canárias quer limitar a chegada de turistas”
No ano passado mais de 13 milhões de turistas visitaram as Canárias. No entanto, o novo presidente embargo, do Governo do arquipélago, Fernando Clavijo propõe o controlo na chegada de turistas estrangeiros. “O interessante é que o turista venha e deixe recursos. No entanto, de nada serve que cheguem 20 milhões de turistas se vêm com tudo incluído. O que interessa é que irradiem a riqueza ao resto da economia”.
Panrotas – www.panrotas.com.br
“Rede Meliá apresenta plano estratégico para 2016-18″
As prioridades do novo Plano Estratégico para os anos 2016-2018 são impulsionar o crescimento dos resorts e resorts urbanos nas principais cidades do mundo, fortalecer o portfólio de marcas, produtos e serviços inovadores, melhorar a rentabilidade e conta de resultados, consolidar a visão estratégica de receita e contribuição de valor, construir uma organização mais competitiva e baseada em talento e incrementar a reputação e o reconhecimento internacional da companhia.”Fechamos o Plano Estratégico 2012-2014 com as promessas e objectivos cumpridos, e preparamos uma nova estratégia em que o crescimento internacional, a transformação digital e a construção de uma empresa mais competitiva, rentável e responsável serão as prioridades até 2018”, afirmou presidente da rede, Gabriel Escarrer.
Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br
“Países europeus registaram crescimento positivo no Verão”
O último relatório da Comissão Europeia do Turismo “Turismo Europeu 2015 – Tendências e Perspectivas” dá conta de que os destinos europeus registaram um crescimento positivo nos meses de Verão. Os melhores desempenhos aconteceram na Islândia (+ 30%), Montenegro (+ 19%) e Roménia (+ 16%) que registaram um crescimento substancial no número de chegadas de turistas internacionais. A Irlanda (+ 14%), Croácia (+ 14%), Eslovénia (+ 10%) Sérvia e Chipre (ambos + 10%), também registam aumentos de dois dígitos. Entre os destinos mais populares da Europa, a Alemanha (+ 5%), Espanha (+ 4%), Itália (+ 4%) e Reino Unido (+ 3%) registaram um crescimento saudável com optimismo definido para a temporada de pico de viagens.
“Ritz Paris reabre após três anos fechado para reforma”
O Ritz Paris ficará ainda mais deslumbrante. O palácio, que serviu de residência para mademoiselle Coco Chanel, para o cineasta e actor Charlie Chaplin, entre outros ícones, será reinaugurado em Dezembro de 2015. Foram três anos de reforma e restauração para o local continuar encantador.
Brasilturis – http://www.brasilturis.com.br/
“Iberia anuncia Funchal como novo destino”
Durante o Verão europeu a Iberia irá operar um novo destino – Funchal, na Ilha da Madeira. Serão três voos semanais disponíveis desde o dia 4 de Julho ao dia 9 de Setembro, partindo da capital espanhola Madrid, com aeronaves Airbus A319 e A320. Estes novos voos complementarão os actuais três voos semanais já operados para o Funchal pela empresa Iberia Regional Air Nostrum, totalizando assim seis saídas semanais do Grupo Iberia.
“Vila Galé convida brasileiros a fugir do frio”
Num cenário de praias paradisíacas, areia branca, piscinas naturais com águas cristalinas, coqueiros e vegetação exuberante, o hotel Vila Galé Eco Resort do Cabo, que fica no Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, a cerca de 30 km do Recife, é perfeito para o descanso a dois, em família ou em grupo.
“Turismo reforça qualificação profissional para os Jogos Olímpicos”
O Ministério do Turismo vai intensificar a formação dos profissionais da cadeia produtiva do sector para suprir as necessidades de qualificação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Serão 52 os cursos relacionados a segmentos como hotelaria, agências de viagens, gastronomia, segurança e outros. Entre as cidades beneficiadas, neste segundo semestre, pelo Programa Pronatec Turismo, estão o Rio de Janeiro, sede do evento, e as cinco cidades que receberão jogos de futebol durante o evento. “A qualificação profissional é importante tanto para aqueles que já estão empregados, como para aqueles que procuram oportunidades no sector do turismo”, afirmou o ministro Henrique Alves.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.