Volta Int.: “Novo TripAdvisor já está disponível para viajantes de todo o mundo”

Volta Int.: “Novo TripAdvisor já está disponível para viajantes de todo o mundo”

Hosteltur

“Viajes El Corte Inglés com Ebitda de 48 milhões no primeiro semestre”
A Viajes El Corte Inglés aumentou o volume de negócios cerca de 4,6% para os 1.565 milhões de euros no primeiro semestre do ano fiscal de 2018 (de 1 de março a 31 de agosto). Obteve uma subida do Ebitda de 14,3% para os 48 milhões. No exercício fiscal de 2017 alcançou os 54 milhões de euros.

“Hotelbeds compra HolidayTaxis Group”
A Hotelbeds concluiu a aquisição do HolidayTaxis Group, uma empresa especializada em transferes com sede no Reino Unido, fundada em 2002, e que opera em 150 países. A transação está pendente da aprovação por parte das autoridades reguladoras e representa um novo passo do grupo internacional Hotelbeds na sua estratégia de rentabilização da forte procura mundial de serviços.

“Governos: um bloqueio à competitividade da indústria aérea europeia”
A IATA pediu aos Governos para terem espírito de mudança para captar os benefícios sociais e económicos da conectividade aérea, permitindo um setor de transporte aéreo mais competitivo. Atualmente, 8,5 milhões de voos envolvem a Europa todos os anos. Essa atividade é o suporte de 12,2 milhões de postos de trabalho e 823.000 milhões do PIB europeu.

“Novo TripAdvisor já está disponível para viajantes de todo o mundo”
O novo TripAdvisor tornou-se mais social e personalizado do que nunca. É assim o único “site online que permite aos consumidores descobrir, guardar e compartilhar sem esforço grandes recomendações ao planear uma viagem. Além de desfrutar de mais de 702 milhões de comentários e opiniões, os viajantes podem agora obter conselhos úteis e relevantes das pessoas e especialistas nos quais confiam”, referem fontes da companhia.

“Londres e Bruxelas chegam a acordo «a nível técnico» sobre o Brexit”
O Reino Unido chegou a um acordo «a nível técnico» com Bruxelas sobre as condições da saída britânica da União Europeia, prevista para 29 de março. O acordo inclui uma solução acordada para evitar que se estabeleça uma fronteira entre a República da Irlanda e a Irlanda do Norte.

“40% dos profissionais de turismo quer trabalhar no exterior”
49,5% dos profissionais espanhóis do turismo tem intenções de mudar de trabalho no futuro próximo, e 40% deles planeia fazê-lo fora de Espanha, segundo mostra um estudo lançado por vários portais especializados em emprego, e que evidencia uma alta rotatividade de talentos na indústria turística. Entre os países europeus mais procurados figuram o Reino Unido (18%), Suíça (16%) e França (9%), embora 32% dos profissionais prefria sair da Europa para países como EUA, México, Austrália e Canadá. Consequentemente, 41% das empresas na Europa estão representadas por funcionários de entre três a seis nacionalidades diferentes.

“Cuba recebe novos voos da América do Norte e Europa”
Novas ligações regulares e charters dão conta do início da época alta do turismo em Cuba. A norte-americana JetBlue pôs em marcha a sua nova ligação Boston-La Habana com uma frequência semanal, sendo agora a única companhia que oferece um serviço direto entre Cuba e Nova Inglaterra. A American Airlines começou a promover a sua nova ligação entre Miami e a cidade de Cienfuegos, no centro sul de Cuba, com uma frequência semanal a partir de 16 de novembro. Também este fim-de-semana começaram as operações da companhia polaca Travel, com a chegada de um A330 de Varsóvio a Jardines del Rey, no centro norte de Cuba.

“30% dos turistas usa a tecnologia para improvisar as suas viagens”
Três em cada 10 turistas usam a tecnologia para mudar os seus planos de viagens, segundo revela um inquérito encomendado pela Booking.com.

Mercado & Eventos

“Brasil intensifica presença no mercado chinês e participa de fórum”
Com o objetivo de reforçar a meta de inserir o Brasil no mercado de viagens da China, a Embratur marcou presença no Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os países de língua portuguesa, promovido em Macau, no mês passado. A representante do Instituto, Ludmila Magro, participou de uma série de atividades, que incluíram palestras temáticas, as quais serviram para apresentar cooperação na área de turismo, convenções e exposições.

“Bahiatursa prepara festa para abertura da temporada de cruzeiros na Bahia”
Com a previsão da chegada de três navios em Salvador no mês de novembro, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) preparou uma receptivo festivo para a abertura da temporada de cruzeiros no estado. No dia 19 desse mês o navio MSC Fantasia será recebido ao som de Edd Bala & Fanfarra Mágica, além das tradicionais baianas tipicamente trajadas. “Temos feito um trabalho continuado de capacitação e divulgação do destino Bahia, tanto no Brasil como no exterior. Acredito que este crescimento seja o resultado de ações assertivas do Governo do Estado na promoção do turismo”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Panrotas

“WTM Londres inspira mercados mundiais”
Aconteceu na última semana mais uma edição da World Travel Market (WTM) em Londres, no Reino Unido. O evento reuniu milhares de visitantes e expositores do mundo inteiro com destaque para o Brasil, que foi representado por 25 marcas no estande da Embratur.

“Samsung apresenta novidades para o setor hoteleiro em Nova Iorque”
No último fim de semana, a Samsung aproveitou a realização do The Hotel Experience 2018, em Nova Iorque (EUA), para apresentar algumas novidades tecnológicas à indústria hoteleira. Os grandes destaques da empresa sul-coreana foram suas novas linhas de televisores inteligentes voltadas para hotéis e um moderno sistema de internet sem fio (wi-fi) que promete o acesso de hóspedes em diferentes setores do empreendimento.

“Cancún comemora expansão de voos, inclusive do Brasil”
De acordo com o Conselho de Promoção Turística de Quintana Roo, a conectividade aérea para a região continua crescendo com novos voos diretos para o Aeroporto Internacional de Cancún.

Travel Daily News

“O Melhor País de África para Safaris em 2018 é o Botswana”
O SafariBookings.com realizou uma análise para descobrir o melhor país africano para safaris. Depois de examinar mais de três mil críticas de turistas que tinham feito safaris e peritos de turismo africanos, o Botswana foi declara o vencedor.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.