Volta Int.: “Novos regulamentos sobre habitação em Portugal incluem pesadas multas”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Novos regulamentos sobre habitação em Portugal incluem pesadas multas”

A nova regulamentação aprovada pelo parlamento português para regular e limitar a habitação turística, cuja prática aumentou 33% no ano passado, entrou em vigor neste domingo e visa combater o conhecido efeito da “gentrificação”, especialmente em Lisboa, Porto e Algarve. Contrariar a norma supõe multas fortes.

“Som vai abrir o seu hotel só para mulheres na primavera”

A cadeia Som Hotels anunciou, ontem, em Porto Cristo (Maiorca) que o Som Dona Women Only, “o primeiro hotel de férias dedicado exclusivamente às mulheres”, receberá os seus primeiros clientes na primavera do próximo ano. Na apresentação da iniciativa, a secretária de Estado do Turismo, Isabel Oliver, mostrou seu apoio ao projeto, que ela descreveu como “cosmopolita, ligada ao destino e respeitosa com o território”.

“Ibiza receberá 20 milhões de euros de Imposto de Turismo Sustentável”

A ilha de Ibiza receberá um total de 20 milhões de euros do Imposto sobre o Turismo Sustentável em 2018, o que representa 18% do total esperado nas Ilhas Baleares. Deste valor 8,8 milhões de euros são destinados a novos projetos, enquanto os restantes 11,3 milhões de euros correspondem a projetos com financiamento plurianual, conforme comunicado pelo Conselho de Ibiza por comunicado.

“As tendências de viagens que os espanhóis seguirão em 2019”

Intercâmbios culturais, activismo ecológico ou agentes virtuais são algumas das preferências que marcarão as tendências de viagens dos espanhóis no próximo ano, segundo as conclusões de um relatório feito pela Booking.com. O estudo indica que mais da metade dos viajantes do país leva em conta os problemas sociais do destino ao decidir as suas férias; 62% afirmam que as experiências de vida são mais importantes do que possuir bens materiais, e 59% indicam que planeiam viajar mais durante os finais de semana.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Após meses de negociação, Air France anuncia acordo com sindicatos”

A Air France anunciou nesta sexta-feira que chegou a um acordo com os sindicatos que reivindicavam aumentos salariais para funcionários da operação francesa da aérea. De acordo com a companhia, o entendimento encerra uma disputa que se prolongava por meses e abre caminho para uma estratégia de longo prazo. De acordo com o portal ATW, ficou acordado um aumento salarial geral de 2%, retroativo a 1 de janeiro de 2018. Para uma parcela das equipas de solo e tripulação, associados aos sindicatos CFDT, CFE-CGC/UNAC, FO/SNPNC, SPAF e UNSAAérien, haverá também outro aumento de 2%, a ser iniciado a 1 de janeiro de 2019.

“Europcar inicia projeto de site para contas corporativas”

A Europcar lançou um serviço online para clientes empresariais com o objetivo de simplificar o processo de abertura de contas. A ferramenta permite que empresas se inscrevam em cerca de três minutos. Após o registo, os clientes receberão as tarifas aplicáveis às contas corporativas com um desconto de até 20% (que passará a ser de 10% a partir de 16 de dezembro) válido para as reservas sem qualquer taxa anual.
Por enquanto o serviço está disponível no Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Itália, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Suíça e Bélgica.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Desastres naturais no Japão causaram à primeira queda no turismo em cinco anos”

O número de turistas no Japão caiu aproximadamente 5,3% no mês passado em relação ao ano anterior, de acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão. Essa é a primeira contração ano após ano desde janeiro de 2013. O número de visitantes da China, que representa a maior parte dos turistas do Japão, encolheu 3,8% em setembro, enquanto o turismo da Coreia do Sul caiu 14%. O motivo dessa queda são os desastres naturais que atingiram o país no último mês, como o tufão Jebi, tufão mais poderoso em 25 anos que ocasionou o cancelamento de mais de 600 voos e um terremoto de magnitude 6,6 que provocou deslizamentos de terra e causou a morte de pelo menos 40 pessoas no norte do país.

Brasilturis – https://novo.brasilturis.com.br/

“Turismo da China promove primeiro evento na América Latina e firma parceria com o Brasil”

O Turismo da China reuniu o trade no WTC, em São Paulo, para o seu primeiro evento oficial na América Latina, o “Noite de Turismo da China 2018 – Bela China: O charme do Rio Yangtzé”. Autoridades de 15 destinos da região em torno do Rio Yangtzé juntaram-se com agentes e operadores na noite desta sexta-feira (19) para um jantar com muita troca de experiências.

“OMT lança concurso global para premiar cases de turismo gastronómico”

A Organização Mundial do Turismo (OMT) e o Centro Culinário Basco lançaram na última quarta-feira (17) o primeiro Concurso entre Startups de Turismo Gastronómico, iniciativa pioneira para o setor e com um apelo global. A ideia é reconhecer e premiar cases inovadores, capazes de revolucionar e integrar a gastronomia ao turismo, inspirando os turistas com novos caminhos e motivos para viajar. As inscrições estão abertas até 5 de março de 2019.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.