Volta Int: “O Brexit vai afundar o crescimento da Ryanair no Reino Unido”

Volta Int: “O Brexit vai afundar o crescimento da Ryanair no Reino Unido”

Hosteltur – www.hosteltur.com
“O Brexit vai afundar o crescimento da Ryanair no Reino Unido”
A Ryanair já alertou que a saída do Reino Unido da União Europeia irá afectar significativamente o crescimento da companhia naquele país, forçando a empresa a minimizar seu investimento. A companhia lowcost irá também decidir nos próximos 12 meses se irá aplicar uma licença no Reino Unido para operar em território britânico ou, pelo contrário, optar directamente para o cancelamento de um número de rotas no Reino Unido.

“Agências vendem a melhor Semana Santa desde que a crise começou”
Este ano, com a Semana Santa a coincidir com uma altura mais tardia do que em 2016 e com o bom comportamento, em geral, nas vendas de março, fez também com que as vendas da próxima semana nas agências de viagens estejam a superar todos os recordes, com números apenas comparáveis ao ano de 2007.

Panrotas – www.panrotas.com.br
“República Dominicana quer mais voos para crescer no Brasil”
Em 2016, foram quase 126 mil brasileiros a viajarem para a República Dominicana. Um número que, apesar de representativo, significou uma queda comparativamente ao ano anterior. Tudo isto, muito em função do corte de frequências aéreas nas rotas para o país por parte das companhias aéreas que operam no Brasil, segundo o diretor do Escritório de Turismo dominicano para o Brasil, René Contreras.

“Grécia quer chegar a 100 mil brasileiros em três anos”
O mercado brasileiro é uma das apostas do turismo da Grécia. De acordo com o cônsul do país, Dimitris Tryfonopoulos, cerca de 20 mil brasileiros visitam os destinos gregos, sendo que actualmente, o objetivo é elevar esse número para 100 mil ao longo dos próximos três anos.

“British Airways vai investir 400 milhões de libras na Club World”
A British Airways anunciou ontem uma série de investimentos que irá realizar nos seus produtos premium, com o objetivo de aprimorar a experiência do passageiro. Uma das novidades será o investimento de 400 milhões de libras na modernização da Club World, a cabine executiva dos voos de longa distância da companhia.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br
“Suíça cresce 17,5% em número de brasileiros”
Os números do mercado brasileiro nos meses de novembro, dezembro e janeiro foram positivos para o turismo da Suíça. De acordo com dados do Switzerland Tourism houve um crescimento de 17,5% no número de turistas em relação ao mesmo período de 2015/16.

“Costa Cruzeiros lança novos produtos internacionais”
Os cruzeiros internacionais da Costa Cruzeiros estão mais acessíveis para os brasileiros. A companhia passou a oferecer pacotes completos, com ligações aéreas, para algumas das suas rotas nas Caraíbas e no Mediterrâneo.

“Iberostar planeia crescimento de 15% com foco em eventos”
A rede espanhola Iberostar planeia crescer 15% este ano, visando um incremento principalmente na captação de eventos.

Brasilturis – www.brasilturis.com.br
“Embratur aponta tendências do turismo nos mercados internacionais”
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresentou aos profissionais do setor, tendências e oportunidades para comercialização do destino Brasil nos mercados da Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. O objetivo do IV Seminário de Inteligência Competitiva, realizado durante a WTM Latin America 2017, em São Paulo, foi disseminar os resultados de pesquisas e estudos realizados pela Embratur.

Le Quotidien du Tourisme – www.quotidiendutourisme.com
“Lufthansa abre ligação Bordeaux-Frankfurt”
A Lufthansa acaba de inaugurar no aeroporto de Bordeaux, a sua nova rota Bordeaux-Frankfurt. Esta rota será operada por um Airbus A319 da Lufthansa e terá a frequência de 2 voos por semana, às quintas-feiras e domingos.

“British Airways instala reconhecimento facial de auto-embarque”
A British Airways está a implementar nas diversas portas de embarque um dispositivo de reconhecimento facial. Depois de testes bem sucedidos em junho de 2016, a British Airways abriu recentemente as suas primeiras três portões de embarque totalmente automatizados (auto-embarque) nos seus voos domésticos do Terminal 5 de Heathrow. Mais de 4.000 clientes já utilizaram este novo engenho.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.