Volta Int.: “O setor aéreo está pessimista: a recuperação só chega em 2024 ou 2025”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“O setor aéreo está pessimista: a recuperação só chega em 2024 ou 2025”

O setor aéreo não está otimista quanto à retoma das suas operações aos níveis pré-pandémicos, que se localizam em 2024 e até 2025. O mais recente relatório de cenário do Eurocontrol, divulgado esta quinta-feira, apresenta uma previsão negativa, prevendo nova queda na demanda em junho deste ano de -55% devido a restrições para conter as novas ondas de Covid-19, previsão que pode chegar a -70% se não houver vacina e os bloqueios persistirem.

“Meliá, Riu, Barceló e Iberostar unem-se para reavivar destinos maduros”

Meliá Hotels International, Riu Hotels & Resorts, Barceló e Iberostar, que somam 250 hotéis e 70 mil quartos em Espanha, apresentaram um mega projeto de reconversão de zonas maduras de 12 destinos que respondem por quase um quarto do volume turístico do país. O plano exige um investimento de 2.000 milhões de euros e consiste na promoção da renovação e reposicionamento com a ajuda dos Fundos Europeus de Recuperação e através de uma estratégia de parceria público-privada.

“Vicente Fenollar presidirá a empresa que nasceu da fusão Ávoris-Globalia”

Ávoris e Globalia ratificaram o acordo de fusão das suas atividades de viagens no mês passado. As empresas já cadastraram a nova empresa resultante, que se chamará Ávoris Corporación Empresarial e já estabeleceram como será a sua liderança: o CEO da Ávoris, Vicente Fenollar, será o presidente do conselho de administração e María José Hidalgo, diretora da Air Europa, será a vice-presidente.

“Boeing 737 MAX é declarado seguro para voar na Europa”

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) e a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (CAA) aprovaram o retorno ao serviço da versão modificada do Boeing 737 MAX, após quase dois anos no solo em todo o mundo. O CEO da EASA, Patrick Ky, disse em comunicado que tem “plena confiança de que a aeronave está segura, que é a pré-condição para a nossa aprovação”, embora continuem monitorizando de perto as operações do polémico modelo conforme a aeronave retoma o serviço. A agência destacou que, por sua insistência, a Boeing também se comprometeu a trabalhar para melhorar ainda mais a aeronave a médio prazo, a fim de alcançar um nível ainda maior de segurança. A 18 de novembro, o fabricante de aeronaves dos EUA recebeu autorização dos EUA para o 737 MAX voar novamente.

“Eurostars incorpora o seu primeiro hotel de 5 estrelas no Porto”

A Eurostars Hotel Company, área hoteleira do Grupo Hotusa, reforça a sua aposta no Porto com a incorporação do seu primeiro hotel de 5 estrelas na cidade, o Eurostars Aliados, situado na Av. Dos Aliados.

Mercado & Eventos – https://www.mercadoeeventos.com.br/

“Dubai reduz período para apresentação de teste de Covid-19

A Emirates informou que todos os passageiros que chegam em Dubai, a partir do próximo domingo (31), precisarão apresentar um resultado de teste PCR negativo efetuado dentro das 72 horas que antecedem a saída do voo. Até então, desde que as fronteiras foram reabertas para os turistas, em julho, a exigência era de um teste feito nas últimas 96 horas.

“Delta cria diretoria executiva de Saúde”

A Delta criou o cargo de diretor executivo de Saúde e anunciou Henry Ting como seu ocupante. Ting chegou à Delta por meio da Mayo Clinic, líder global em cuidados médicos graves e complexos, onde atualmente atua como diretor executivo de Valor da empresa. Ele assume a posição no dia 15 de fevereiro.

“Governo estuda introdução de novo combustível de aviação no Brasil”

A diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a realização de consulta e audiência públicas para a introdução, no Brasil, do querosene de aviação JET-A, já comercializado no mercado internacional. O objetivo do governo é aumentar a oferta do querosene de aviação, gerando possíveis reduções de preços e custos das companhias aéreas, isto porque o produto é mais abundante no mercado e poderá passar a ser importado ou produzido nas refinarias do país. Atualmente, apenas o tipo JET-A1 é comercializado no Brasil.

“Joe Biden e US Travel negociam medidas para retomar o Turismo nos EUA”

O novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já começou a conversar com o CEO da US Travel Association, Roger Dow, sobre quais políticas serão adotadas nos primeiros 100 dias de governo para retomar as viagens e impulsionar a economia. Na sua intervenção durante o State of the Travel Industry, Dow abordou as iniciativas federais “agressivas” para criar um “grande e novo capítulo” na indústria de viagens norte-americana. Entre as iniciativas, está a criação de um fundo federal maciço de investimento e uma grande possibilidade dos EUA aprimorarem os programas de viagens para a chegada de turistas. A US Travel também acredita que o país deve agilizar o processo de emissão de vistos para requerentes de baixo risco e automatizar os pedidos de visto de não-imigrantes.

“Argentina terá o primeiro cruzeiro 100% LGBT para a Antártida”

A Argentina terá o primeiro cruzeiro 100% LGBT para a Antártida em 2022, operado pela Vacaya. O navio considerado de cinco estrelas partirá em dezembro de Ushuaia, a cidade mais austral do país, e retornará 11 dias depois. O plano inclui ainda uma noite em Buenos Aires. Randle Roper, CEO da empresa Vacaya, destacou que a Argentina terá o privilégio de ser o destino de onde partirá o primeiro cruzeiro totalmente LGBT para a Antártica.

Panrotas – https://www.panrotas.com.br/

“Mais da metade dos pilotos deixou de voar devido à pandemia”

De acordo com uma pesquisa da Goose Recruitment e da FlightGlobal, divulgada pela Reuters, mais da metade dos pilotos de companhias aéreas de todo o mundo não está mais a voar devido à queda na demanda motivada pela pandemia de covid-19, e aqueles que continuam a faze-lo sentem-se menos valorizados pelos seus empregadores. O levantamento feito com quase 2.600 pilotos revelou que apenas 43% deles estão a exercer as suas funções, enquanto 30% estão desempregados, 17% foram dispensados e 10% estão a exercer funções em outras áreas.

“Emirates suspende todos os voos do Brasil até 10 de fevereiro”

Devido ao atual quadro mundial da covid-19, com novas variantes aparecendo em países como Brasil, África do Sul e Reino Unido, a Emirates resolveu suspender, de 1 a 10 de fevereiro, todos os voos de passageiros entre o Dubai e São Paulo.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.