Volta Int: “Ocupação cai na Europa no terceiro trimestre mas sobem os preços”

Volta Int: “Ocupação cai na Europa no terceiro trimestre mas sobem os preços”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Ocupação cai na Europa no terceiro trimestre mas sobem os preços”

Os hotéis da Europa registaram uma ocupação média de 77,7% entre julho e setembro de 2016, o que supõe uma descida de 0,5%, segundo dados do STR. No entanto, a tarifa média diária aumentou 2%, até 119,17 euros, assim como o RevPar, que subiu 1,5%, chegando aos 92,58 euros.

 

“World Travel Market avisa: os destinos competidores estão a recuperar-se”

A Feira Turística de Londres respirou otimismo e ao mesmo tempo inquietação. Por um lado, dois de cada três diretores preveem que as suas vendas vão crescer no ano que vem – 21% prevê um crescimento “significativo” -, segundo o “Industry Report”, apresentado no evento. No entanto, 75% confirma que o terrorismo teve de alguma forma, um impacto no seu negócio durante o último ano. Desta forma, o terrorismo converteu-se na principal preocupação do setor turístico, à frente do Brexit, das greves ou da crise económica. Ainda assim, os dois mil diretores da industria turística consultados para o estudo da feira, confirmam uma tendência: vários destinos competidores começam a recuperar-se.

 

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Marriott traz marca de hotéis independentes à América Latina”

A Marriott International anunciou o lançamento da sua marca de hotéis e resorts na América Latina: o Tribute Portfolio. Com previsão de entrega para dezembro deste ano, o grupo deverá adicionar dois hotéis independentes na Patagônia (O Arelauquen Lodge) e em Mendoza (Auberge du Vin), ambos na Argentina.

 

Travel Daily News – www.traveldailynews.com

“O planeamento urbano e o turismo da cidade precisam de ir de «mãos dadas»”

A 5ª Conferência “City Tourism Summit”, organizada pela Organização Mundial de Turismo, decorreu em Luxor, no Egipto e reuniu cerca de 400 especialistas de 40 países para discutir o tema “Cidades: A cultura local para um viajante global”. Concluiu desta forma, sobre a importância de assegurar o planeamento urbano e o desenvolvimento do turismo da cidade em plena coordenação. Autenticidade, a cultura local, o envolvimento das comunidades locais e do uso da tecnologia foram apontados como fatores-chave de sucesso para o turismo da cidade.

 

“Hotéis de Paris continuam a lutar contra a preocupação de terrorismo”

França ainda sente os efeitos de três grandes ataques terroristas, nomeadamente a indústria hoteleira que viu um declínio de 15,1% na receita por quarto disponível, nos três primeiros trimestres de 2016, segundo a STR. A taxa média diária da capital francesa ( ADR) diminuiu (-3,1% a EUR235.56), com apenas dois meses individuais (Julho e Setembro) de crescimento na comparação ano-a-ano.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.