Volta Int.: “Oito em cada 10 hotéis em Barcelona estarão fechados até setembro”

Volta Int.: “Oito em cada 10 hotéis em Barcelona estarão fechados até setembro”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Oito em cada dez hotéis em Barcelona estarão fechados até setembro”

Barcelona entrou hoje na Fase 1, que permite a abertura de hotéis mas com áreas comuns fechadas. O Barcelona Hotels Guild calcula que, até ao início de julho, abrirá apenas 20 ou 25% dos estabelecimentos e que “uma certa normalidade” poderá ser alcançada seis ou oito meses após a abertura das fronteiras. Neste fim de semana, o primeiro-ministro Pedro Sánchez anunciou que o turismo nacional será reativado no final de junho e no exterior em julho. Em entrevista à EFE, Manel Casals, diretor geral do Barcelona Hotels Guild, afirmou que mais de 75% dos hotéis permanecerão fechados, pelo menos até setembro, porque, devido à falta de turistas, não será rentável retomar a atividade. Para recuperar os níveis pré Covid-19, teremos que esperar até 2022, dizem os hoteleiros de Barcelona.

“Pesquisas de hotéis disparam 142% após o anúncio de Sánchez”

“Encorajo os espanhóis a planear as suas férias agora e aproveitar as maravilhas da oferta nacional, porque muitos poderão fazê-lo praticamente agora, no final de junho e em diante.” As palavras do presidente do governo, Pedro Sánchez, no sábado passado, durante uma conferência de imprensa pedindo aos cidadãos que pensassem nas suas férias, provocaram um aumento nas pesquisas de hotéis em território nacional de 142%, segundo dados em tempo real coletados pela agência de viagens online espanhola Destinia.

“Turistas de todo o mundo preferem destinos nacionais este verão”

Dadas as restrições impostas às viagens pela pandemia de Covid-19, os viajantes de todo o mundo este ano concentram-se nos destinos mais próximos das suas casas para aproveitar suas férias assim que puderem viajar. E embora lugares como Bali, Andaluzia, Londres, Flórida e Paris ainda sejam a viagem dos sonhos para milhares de pessoas em todo o planeta, destinos nacionais aparecem em 51% das listas de desejos feitas por usuários de todo o mundo no Booking.com.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“EUA anunciam proibição de entrada de brasileiros por causa da covid-19”

Os Estados Unidos anunciaram ontem a proibição de entrada de brasileiros no país e também de estrangeiros que tenham estado há menos de 14 dias no Brasil. A medida, por meio de decreto do presidente Donald Trump, e que a Casa Branca espera que seja “temporária”, deve-se ao grande número de casos e mortes por causa da covid-19 no Brasil. Serão permitidos entrar nos Estados Unidos apenas os que possuem residência permanente no país, além de parentes diretos de cidadãos americanos e residentes permanentes. Não há restrições para o comércio entre os dois países. O decreto tem validade a partir de 28 de maio.

“Emirates define padrão de segurança para retoma”

A Emirates divulgou algumas medidas de segurança para funcionários e clientes em todas as etapas da viagem, redefinindo os padrões de segurança e higiene a bordo e no solo. As novas medidas entraram em vigor na sexta-feira (22), com a retoma de voos de passageiros regulares para nove destinos. A Emirates fornece kits de higiene gratuitos a todos os passageiros no check-in no aeroporto internacional de Dubai e nos voos para Dubai. Esses kits são compostos por máscaras, luvas, lenços antibacterianos e higienizador para as mãos.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Governo Federal proíbe entrada de estrangeiros no Brasil por mais 30 dias”

O Governo Federal prorrogou por mais 30 dias a restrição da entrada de estrangeiros no Brasil. A ampliação da medida começou a valer na última sexta-feira (22) e segue em vigor até dia 22 de junho para oriundos de qualquer país, que cheguem por rodovias ou outros meios terrestres, por via aérea ou transporte aquaviário. O prazo de 30 dias poderá ser prorrogado por recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entidade que recomendou a restrição.

“Governo adia reabertura de hotéis em Cancún e Riviera Maya”

Destinos mexicanos tradicionais, Cancún e Riviera Maya devem aguardar um pouco mais para reabrirem aos turistas. O governador do estado de Quintana Roo, Carlos Joaquín González, havia anunciado a abertura de hotéis e resorts da região, que inclui ainda Cozumel e Tulum, para 1 de junho, no entanto, devido ao alto número de contágios por Covid-19, o período de encerramento deve ser prorrogado.

“Uruguai terá uma série de medidas de apoio ao setor turístico”

Os operadores turísticos serão acolhidos por diferentes medidas de apoio implementadas pelo governo uruguaio, que vão desde a abertura de linhas de crédito com taxas de juros muito baixas, flexibilidade de seguro-desemprego, empréstimos a “monotributistas” (categoria de microempresa uruguaia) e empresas individuais, até à extensão de prazos nos impostos a decretos que promovem investimentos. A reativação do turismo no Uruguai é considerada prioritária pelo governo, já que afeta 8% da economia e acomete 11% da população ativa do país.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.