Volta Int.: “Omã será País Parceiro Oficial da ITB Berlim 2020”

Volta Int.: “Omã será País Parceiro Oficial da ITB Berlim 2020”

Travel Daily News – https://www.traveldailynews.com/
“Omã será País Parceiro Oficial da ITB Berlim 2020”
O Ministério do Turismo de Omã e a ITB Berlim anunciaram que o Sultanato de Omã será o Pais Parceiro Oficial da principal feira de turismo do mundo em 2020. O ministro do turismo de Omã, Ahmed bin Nasser al-Meherzi, afirmou: “A ITB Berlim é a principal plataforma para a indústria global de viagens. Com esta parceria vamos ser capazes de captar maior atenção para o nosso país como destino de viagem. Estamos muitos ansiosos para apresentar Omã como um destino para um público tão vasto em 2020”. O ministro e o senior vice president Travel & Logistics da Messe Berlin, Martin Buck, consolidaram relações na edição deste ano da ITB Berlim com um acordo oficial. “Omã é um destino de viagem com muitas facetas e tem sido um importante expositor na ITB Berlim há vários anos”, disse Martin Buck, que sublinhou: “Com o Sultanato, estamos muito felizes por ter encontrado um parceiro tão atrativo para a feira de 2020”.

“Viagens de luxo cada vez mais apelativas e experienciais, diz GlobalData”
O mercado das viagens de luxo está a crescer e a diversificar-se, com um foco crescente nas experiências experimentais, de acordo com a GlobalData, uma empresa de análise de dados. Globalmente, 400 milhões de hóspedes deverão ficar hospedados em hotéis de luxo em 2021.

“Austria Center Vienna revela conceito de modernização para 2022”
O Austria Center Vienna revelou recentemente o seu maior projeto de construção no local desde a sua abertura há cerca de 30 anos. Um novo edifício de acesso com ponte e três entradas adicionais vão tornar mais conveniente utilizar diferentes níveis para eventos separados realizados em paralelo. Uma cobertura atrativa – o danubeSail – também será adicionado à praça do lado exterior do prédio. Quando o trabalho estiver concluído em 2022, esta área vai ser transformada num espaço público que irá reunir as pessoas e adicionar 4.200 metros quadrados para eventos em formatos fechados ou abertos.

“Airbus A350 da Qatar Airways aterra em Atlanta”
A Qatar Airways anunciou que agora serve o mercado da Atlanta com o ultra moderno Airbus A350-900, trazendo um novo nível de aerodinâmica, design e tecnologia avançada aos viajantes internacionais no destino. A “Companhia Aérea do Ano” da Skytrax assinalou a ocasião com uma saudação de canhão de água e uma celebração especial do serviço no aeroporto para os seus passageiros, que incluíram um bolo temático, bebidas, bem como Wi-Fi complementar no voo.

“Expedia, Inc. anunciou mudança de nome para Expedia Group, Inc.”
O Expedia Group, Inc., anteriormente Expedia, Inc., anunciou que alterou o seu nome corporativo de “Expedia, Inc.” para “Expedia Group, Inc.”. As ações vão continuar a ser negociadas na Nasdaq sob o símbolo EXPE.

“Porto de Seattle recebe serviço inaugural da Air France para Paris”
Com o tricolor a viajar orgulhamente, a Air France voltou sem escalas a Partis a partir do Aeroporto Internacional de Seattle com uma torre de água de boas-vindas do Porto de Seattle. Inicialmente, a companhia serviu a Sea-Tac de 2007 a 2012 antes do voo ser retirado pela parceira de joint-venture Delta Air Lines. Agora, o serviço combina com a Delta para disponibilizar até 12 voos semanais diretamente para Paris.

“Azul pretende abrir voos para até 35 novas cidades nos próximos anos”
A chegada do serviço aéreo a uma cidade chama a atenção de empresários e empreendedores locais. Também desperta interesse de alguém que esteja a planear umas férias ou uma viagem de trabalho e, consequentemente, apoia e impulsiona a economia local. É com esta visão que a Azul planeia expandir a sua rede para até 35 novas cidades nos próximos anos em várias regiões do Brasil, assim como selecionar destinos internacionais.

“Brasileiros gastam 2 biliões em viagens ao exterior só em janeiro de 2018”
Só em janeiro de 2018, os brasileiros gastaram dois biliões em viagens aos exterior – 26,7% mais face ao mesmo período do ano passado. Os brasileiros com altos rendimentos adoram viajar para celebrar – até 22 de fevereiro, eles já tinham gasto 1,1 bilião em viagens para outros países.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/
“Criptomoedas dão salto no setor turístico”
A moeda digital já é um meio de pagamento habitual em várias empresas do setor, que aceitam-na como mais um sistema nas suas páginas web. Mas a grande novidade reside agora nas companhias turísticas que apostam em criar a sua própria criptomoeda como via de financiamento para adquirir os serviços que oferecem.

“Amadeus reforça segmento de tour operação com 95% da Hiberus Travel”
A Amadeus anunciou o aumento de até 95% da sua participação no capital social da Hiberus Travel IO Solutions, empresa da qual já contava com 24,88% desde maio de 2015. A Hibertus Travel é uma empresa de solucões tecnológicas para o setor do turismo, situada em Saragoça (Espanha) e proprietária do TravelIO, um software de gestão de inventário utilizado por tour operadores e Espanha e da América Latina.

“Boeing entrega o primeiro 787-10 do mundo, mais eficiente”
A Boeing entregou esta segunda-feira à Singapora Airlines o primeiro avião Boeing 787-10 Dreamliner, o membro mais recente e maior da família Dreamliner e uma aeronave que, segundo o fabricante, passará a ser a mais eficiente no consumo de combustível e a oferecer o menor custo operativo de todos os aviões de fuselagem larga. Mais de três mil pessoas reuniram-se no evento na fábrica da Boeing em North Charleston (Carolina do Sul), onde se fabrica o avião.

“Negócio das agências de viagens cresceu 9% em janeiro”
O índice de negócio das agências de viagens e operadores turísticos registou um aumento de 9,3% em janeiro face ao mesmo mês de 2017. Importa recordar que o ano passado fechou com um aumento de 2,7%.

“Ryanair põe em marcha primeira rota do Norte de Espanha com Budapeste”
A Ryanair colocou em marcha esta segunda-feira a partir do Aeroporto de Santander a primeira rota do Norte de Espanha com Budapeste, que irá operar durante todo o ano com frequências semanais, às segundas e sextas-feiras.

“easyJet liga Andaluzia a Escócia, Canárias e França”
A easyJet opera desde esta segunda-feira as novas rotas que conetam o Aeroporto de Fuerteventura, o Aeroporto de Lyon e o Aeroporto de Sevilha com o Aeroporto de Edimburgo, na Escócia. Ambas as ligações serão operadores com duas frequências semanais.

Mercados & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/
“CroisiEurope procura colaboradores durante WTM-LA”
A CroisiEurope, empresa de cruzeiros europeia, anunciou a sua participação na WTM-LA em São Paulo (Brasil), onde irá reunir-se com profissionais do mercado latino-americano para discutir possíveis sinergias. A empresa vai estar presente no stand 040 nos dias 3, 4 e 5 de abril.

TTG – https://www.ttgmedia.com/
“Princess anuncia a maior temporada na Austrália após crescimento do número de passageiros no Reino Unido”
A Princess Cruises revelou a sua maior temporada na Austrália e na Nova Zelândia para 2019-2020, após registar um crescimento significativo dos passageiros do Reino Unido. A empresa terá cinco navios a viajar para mais de 100 destinos, transportando 200 mil passageiros, com partidas de Sydney, Perth, Adelaide, Melbourne, Brisbane e Auckland. Os itinerários incluirão portos de escala na Austrália, Nova Zelândia, bem como em Singapura, Hong Kong, Fiji e Bali.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.