Volta Int.: “OMT apela para que ´fique em casa hoje`”

by Cristiana Macedo | 7 Abril 2020 15:16

Travel Daily News:

“OMT apela para que ´fique em casa hoje`”

“Ao ficar em casa hoje, podemos viajar amanhã”, diz a Organização Mundial de Turismo (OMT) que, através da hashtag #TravelTomorrow agrega a mensagem de solidariedade e de esperança, pedindo responsabilidade partilhada entre os viajantes e o setor de turismo de todo o mundo para combater a Covid- 19, a pandemia de coronavírus.

Hosteltur:

“Airbus anuncia suspensão temporária da produção em fábricas na Alemanha e nos EUA”

A fabricante aeronáutica Airbus anunciou esta segunda-feira que vai suspender temporariamente a atividade nas fábricas alemãs nas cidades de Bremen e Stade e na Mobile, com sede nos Estados Unidos da América (EUA), devido à pandemia de coronavírus.

“Air France-KLM pede ajuda financeira após suspensão de quase toda a atividade”

O grupo franco-holandês Air France-KLM pede de ajuda financeira, dada a cessação quase total da atividade, considerando essencial o apoio público dos dois estados que estão na capital. De acordo com a entrevista publicada esta terça-feira por ‘Le Figaro’, a diretora geral da Air France, Anne Rigail, destaca as necessidades financeiras e apela à discussão com as autoridades de França e da Holanda.

“Google: O interesse em visitas virtuais aumenta”

O Google detetou em Espanha um aumento nas procura pelas visitas relacionadas ao termo “visita virtual”, coincidindo com a declaração do estado de emergência, no dia 14 de março e o confinamento da população.

“American Airlines reduz voos em 95%”

Com quase 10 mil mortes desde o início da crise, Nova Iorque é uma das cidades mais afetadas do planeta pela pandemia de coronavírus. Nesse contexto, a American Airlines decidiu suspender 95% das operações diárias nos aeroportos da região, mantendo uma rede mínima de 13 voos, seguindo os passos da United, que oferece apenas 15 voos.

“Catalunha aposta em nova estratégias para combater a crise da Covid-19”

A Agência de Turismo da Catalunha (ACT) informa que novos protocolos de saúde e higiene, inteligência artificial, campanhas destinadas ao turismo nacional ou adiamento de eventos são algumas das estratégias que o turismo da Catalunha deve implantar para enfrentar a incerteza dos próximos meses devido à crise do coronavírus.

Panrotas:

“Hotéis de Nova Iorque devem ter melhora de ocupação em junho”

Relatório da Phocuswright sobre o impacto da Covid-19 na hotelaria de Nova Iorque mostra um grande descompasso entre as projeções de 1 de março, quando o primeiro caso foi registado na cidade, e no dia 29 do mesmo mês, quando já havia 33 mil infectados pelo novo coronavírus. Na primeira projeção, em junho a ocupação hoteleira, depois de pequenas quedas, estaria em 89% e o RevPar teria caído 3%.

Brasilturis:

“Etihad Airways anuncia suspensão de operações até abril”

Esta segunda-feira, a Etihad Airways anunciou a suspensão das operações de e para os Emirados Árabes Unidos até ao dia 21 de abril. A decisão visa evitar o contágio e propagação da Covid-19. De acordo com a companhia, estão apenas disponíveis alguns voos diários para ajudar estrangeiros no retorno para o país natal.

“Delta alarga período de remarcação de viagens por até dois anos”

Na última semana a Delta anunciou isenção para remarcação de bilhetes até 31 de maio de 2022. A medida em vigência vale para viagens programadas para abril ou maio de 2020. Aquisições entre o dia 1 de março e 3 de maio podem ser remarcados até um ano conforme os termos da companhia.

 

Nota informativa: O ambitur.pt[1] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

 

Endnotes:
  1. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt/

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-omt-apela-para-que-fique-em-casa-hoje/