Volta Int.: “OMT apela por responsabilidade na retoma”

Volta Int.: “OMT apela por responsabilidade na retoma”

Panrotas:

“OMT apela por responsabilidade na retoma”

Há quatro meses, a OMT pediu cautela aos membros, ao setor de Turismo e aos próprios turistas. Esta semana, a Europa lidera o caminho para reiniciar o Turismo, com destinos em toda a zona Schengen novamente abertos. “Esta é uma oportunidade de mostrar o nosso apoio ao Turismo e a Itália que não é apenas um verdadeiro líder global do setor, mas que foi um dos países mais afetados pela pandemia de Covid-19 em toda a Europa”, diz o secretário-geral da entidade, Zurab Pololikashvili. O responsável apelou ainda à necessidade de “sermos cautelosos, pois a crise está longe de terminar. Em outras regiões do mundo, as fronteiras permanecem fechadas ao Turismo e a pandemia continua a se espalhar”.

“Casos de Covid-19 nos EUA aumentam em junho”

Os casos de infeções pelo novo coronavírus mais que duplicaram em junho em pelo menos dez Estados norte-americanos, incluindo a Flórida e o Texas, indica uma análise da Reuters. O Arizona registou o maior número de casos no mês, com um aumento de 294%, seguido pela Carolina do Sul e o Arkansas. Também no Alabama, em Nevada, na Carolina do Norte, em klahoma e Utah, o número de casos aumentou.

Brasilturis:

“Accor aumenta oferta de long stay no Brasil”

Na semana passada, a Accor anunciou a ampliação da oferta de long stay. O serviço disponível em 48 unidade pelo Brasil terá desconto de 50% no primeiro mês para estadias a partir de três meses. “Para atender às pessoas que estão a mudar de residência, sobretudo estudantes ou profissionais de saúde decidimos ampliar a oferta de long stay. Preços competitivos e serviços de qualidade são ferramentas fundamentais em um período como esse de crise”, Olivier Hick, COO marcas económicas e midscale Accor Brasil.

Hosteltur:

“EasyJet prevê demissão de 700 pilotos”

A companhia aérea britânica EasyJet está a estudar a demissão de 727 de seus pilotos e o encerramento das bases de Stansted, Southend e Newcastle, localizadas no Reino Unido, anunciou o sindicato Balpa. A companhia aérea iniciou consultas formais sobre essas propostas na terça-feira, tendo avançado no mês passado a previsão de reduzir a força de trabalho em 30% como uma medida para lidar com a crise da Covid-19.

“República Dominicana reabre turismo com capacidade limitada em hotéis”

Três meses após o encerramento, a República Dominicana reabre as portas ao turismo. As autoridades do país emitiram o protocolo de atividades turísticas que entrará em vigor a partir desta quarta-feira, com a reabertura de hotéis no país, o que, entre outras medidas, deixa aos adultos a opção de colocar máscaras nas praias.

“RIU reabre hotéis em todos os destinos no Caribe”

A RIU já havia confirmado a reabertura de hotéis em quase todos os destinos do México em que está presente e agora será a vez de Aruba, Bahamas, Jamaica e República Dominicana. Assim, retomará a atividade em 16 dos 19 países em que está localizada, seguindo o plano de reativar gradualmente 99 hotéis.

“Alitalia aumenta oferta entre Itália e Espanha”

A partir desta quarta-feira, a Alitalia aumenta o número de frequências de voos dos aeroportos de Madri-Barajas e Barcelona-El Prat para Roma-Fiumicino, passando de seis por semana e duas por dia.

“Brasil aumenta restrição de voos estrangeiros por 30 dias”

O Governo do Brasil estendeu a medida pela qual restringia a entrada no país de estrangeiros de qualquer nacionalidade devido à pandemia de coronavírus por 30 dias, embora com algumas exceções. O maior país da América Latina é um dos bloqueados pela União Europeia devido à curva de contágio continuar a aumentar.

Mercado & Eventos:

“OMT desenvolve ferramenta para facilitar identificação de viajantes”

Facilitar procedimentos e aumentar a segurança do processo de identificação de visitantes, de forma a favorecer a retoma do turismo global. Este é o objetivo de uma parceria assinada entre a Organização Mundial do Turismo (OMT) e a consultoria Wanderlust World para o desenvolvimento de uma aplicação onde os viajantes vão poder apresentar cópias digitais dos principais documentos necessários ao viajar para qualquer país.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.