Volta Int.: “OMT cria plataforma digital para impulsionar o desenvolvimento sustentável”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“OMT cria plataforma digital para impulsionar o desenvolvimento sustentável”

A Organização Mundial de Turismo (OMT) colocou em marcha a plataforma online Tourism4SDGs (o turismo a favor dos ODS), com o objetivo de impulsionar o execução dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável através do turismo e promover um maior compromisso do setor com a sustentabilidade. A nova plataforma permite aos usuários puderem aceder a um grande número de recursos, iniciativas, estudos e projetos próprios, estimular o debate e a colaboração e compartilhar conteúdos relacionados com o turismo e o desenvolvimento sustentável.

Brasilturis – https://novo.brasilturis.com.br/

“Chile limita permanência na Ilha de Páscoa para 30 dias e faz novas restrições”

Viajar para a Ilha de Páscoa, pertencente ao Chile, ficou um pouco mais burocrático. O governo chileno determinou que os turistas podem ficar no máximo 30 dias no local e passará a exigir autorizações especiais — o preenchimento de um Formulário Único de Ingresso (FUI), apresentar o passaporte e a passagem de retorno, e a reserva em alojamento turístico autorizada pelo Serviço Nacional de Turismo (Sernatur) ou uma carta de convite de uma pessoa pertencente ao povo Rapa Nui.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Espanha anuncia fim do valor mínimo nas compras para devolução do Tax Free”

A partir de ontem, os turistas que realizarem compras em Espanha terão direito a devolução do IVA independentemente do valor da compra. Já não será necessário realizar um gasto mínimo no valor de 90,15€ para ter direito à restituição do IVA, como acontecia até então. Com a nova política de tax free, o governo da Espanha espera aumentar a faturação no comércio em até 120 milhões de euros por ano.

“Booking.com revela destinos gastronómicos pouco explorados pelo mundo”

Pensando em juntar a fome com a vontade de comer, ou melhor, as gastronomias locais com a vontade de viajar, a Booking.com desenvolveu uma lista de alguns dos destinos gastronómicos que são tendência: beber vinho em Szekszard (Hungria), cerveja em Qingdao (China) e chá em Bath (Reino Unido); comer sushi em Düsseldorf (Alemanha); o paraíso dos vegetarianos é em Koyasan (Japão); momentos saudáveis em Canggu (Indonésia); comida gourmet em Franschhoek (África do Sul);  visitar uma fábrica de queijos em Tillamook (EUA); deliciar-se com doces em Lviv (Ucrânia) e com o peixe fresco de Donggang (Taiwan).

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Norte-americanos querem viajar mais sem os filhos”

Pais em viagem com os filhos é uma constante no Turismo por todo o mundo, mas parece que os viajantes dos Estados Unidos estão a ver isso com um novo olhar. Isto porque, segundo a consultora You Gov, mais de 77% dos norte-americanos consultados acreditam que os pais também precisam de viajar sozinhos.

“Hotel histórico no Egito é reaberto após reforma de milhões”

O histórico Al Alamein Hotel, no Egito, foi oficialmente reaberto depois de uma grande reforma feita pelo Emaar Hospitality Group, avaliada em 1,5 mil milhões de libras egípcias, tornando-o um dos principais resorts do Mediterrâneo.

“St. Martin volta a sorrir após Irma e está pronta para o Turismo”

Na manhã de 6 de setembro de 2017, um dos maiores furacões já registados na história passou por Saint Martin, localizado no Mar do Caribe. Com ventos que chegaram a 285 km/h, o Irma transformou paisagens e vidas, mas não tirou o sorriso da população local. A ilha tem reformas a todo o vapor e já está de braços abertos para receber visitantes do mundo todo. As atividades relacionadas ao Turismo são responsáveis por cerca de 80% do PIB local, portanto, a recuperação do setor é fundamental para o desenvolvimento da ilha. Ruas, estradas e praias foram limpas dos destroços, hotéis, marinas e restaurantes foram reabertos e mais de 85% dos serviços ligados ao setor já voltaram a funcionar.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.