Volta Int.: “Operadores turísticos alemães só aceitam viajantes vacinados e recuperados”

Volta Int.: “Operadores turísticos alemães só aceitam viajantes vacinados e recuperados”

Hosteltur 

“Operadores turísticos alemães só aceitam viajantes vacinados e recuperados”
Alguns operadores turísticos alemães decidiram aceitar apenas clientes totalmente vacinados ou que tenham recuperado da Covid-19, rejeitando a terceira opção que prevê o certificado digital europeu: os não vacinados. Isto devido ao facto de os procedimentos para confirmar os testes e para os realizar no destino, estarem a ser demorados e a complicar a logística nos aeroportos.

“Emirates prevê recuperar em 2022 100% da operação antes da pandemia”
À medida que a vacinação avança contra a pandemia da Covid-19 e as nações eliminam as restrições às viagens, a companhia aérea Emirates recuperou boa parte das suas conexões. Atualmente voa para 120 destinos, 90% da sua rede antes da pandemia. A companhia prevê atingir 70% da sua oferta de voos anterior à Covid-19 no final do ano e 100% a partir do verão de 2022.

Mercado & Eventos 

“Carnival define retoma das operações de mais dois navios nos EUA”
A Carnival Cruise Line revelou quais navios retomarão as operações em janeiro e fevereiro, dentro do seu planeamento para o retorno de sua frota completa nos Estados Unidos até a primavera boreal de 2022. Ao todo, 17 navios estão programados para operar até o final do ano. Já o Carnival Sunshine retoma a navegação a partir de Charleston no dia 13 de janeiro, enquanto o Carnival Liberty começa a navegar, em Port Canaveral, no dia 11 de fevereiro de 2022.

“Qantas antecipa retoma dos voos internacionais para novembro”
A Qantas está antecipando o reinício de seus voos internacionais para 14 de novembro de 2021, após o anúncio surpresa do governo australiano de que as fronteiras da Austrália serão abertas já no próximo mês. A companhia aérea anunciou que vai operar três voos semanais de ida e volta de Sydney para Londres e Los Angeles com seus B787-9s, e que mais voos serão adicionados em breve.

“Aeroporto de Cancún supera volume de passageiros pré-pandemia em setembro”
O Aeroporto Internacional de Cancún ultrapassou os níveis pré-pandemia ao receber 1,66 milhão de passageiros em setembro, um aumento de 4,4% em comparação com o mesmo mês de 2019, de acordo com a Associated Press. Dados do grupo Airports of the Southeast – que opera o terminal Internacional de Cancún – revelam que apenas cerca de 854 mil passageiros passaram pelo o aeroporto em setembro de 2020, já em meio a pandemia.

“American vai demitir funcionários que não se vacinarem até 24 de novembro”
A American Airlines ainda dá cerca de cinco semanas para os funcionários se vacinarem completamente contra a Covid-19. A companhia aérea disse que aqueles que não se vacinarem até 24 de novembro estarão automaticamente sujeitos à demissão. De acordo com a publicação The Hill, sediada em Washington D.C e que cobre todas as notícias do governo norte-americano, a carta enviada aos funcionários enfatizou a ameaça da perda do emprego.

Panrotas 

“MSC realizará inauguração do MSC Seashore nas Bahamas”
A MSC Cruzeiros revelou que o seu mais recente navio, MSC Seashore, será oficialmente inaugurado na Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas, no dia 18 de novembro. Partindo de Miami no dia 17 de novembro, os convidados poderão conhecer pela primeira vez o novo navio.

Preferente 

“Riu: As 7 chaves do seu recorde mundial em rentabilidade”
A Riu é a cadeia hoteleira com maior margem de rentabilidade por hotel entre aquelas com mais de 100 estabelecimentos em todo o mundo, o que pode explicar-se num modelo com sete chaves estratégicas.

Cinco Días 

“Meliá prevê voltar aos resultados pré-crise no início de 2023”
A Meliá, que terminou 2020 com prejuízos históricos de 425 milhões de euros, espera reter grande parte da poupança de gastos conseguidos com a Covid-19, o que os ajudará a recuperar os níveis de ebitda no início de 2023. A recuperação das receitas é mais difícil de determinar e provavelmente só acontecerá em 2024.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.