Volta Int.: “Os destinos com melhor relação qualidade-preço”

Hosteltur 

“Iberia, a companhia aérea com maior crescimento em valor de marca do mundo”
A Iberia é a companhia aérea que mais cresceu no valo de marca, com um aumento de 37,6%, que se traduz num aumento de 211 milhões de euros face a 2021. É seguida de muito perto pela Singapore Airlines, que elevou o seu valor em menos de 37,4%. Isso mesmo mostra o mais recente ranking das 50 companhias aéreas mais valiosas do mundo, da consultora Brand Finance.

“Os destinos com melhor relação qualidade-preço”
Os destinos de férias com melhor relação qualidade-preço este ano, segundo os britânicos que os visitaram, são a Costa peninsular espanhola (92%) e as Canárias (91%), diz o Post Office Travel Money. Seguem-se a Grécia (89% dos votos) e Portugal (88%). 88% também dizem que a Turquia oferece uma relação qualidade-preço aceitável. Segue-se c Croácia, com 86% dos inquiridos a votarem.

“Britânicos vão gastar 34% mais nas suas férias familiares este ano”
Os turistas britânicos preveem este ano realizar grandes férias em família e gastarão 1.246 libras (1.480 euros) por pessoa, superando em 34% o valor pré-pandemia. Segundo um estudo da Hilton, os turistas do Reino unido farão quase três viagens em 2022 e, devido ao aumento do custo de vida, o preço “continuará a ser chave” para tomar a decisão do destino. Os dados indicam que os britânicos “estão preparados para gastar mais” e que, no seu conjunto, gastariam cerca de 83.600 milhões de libras (mais de 90.000 milhões de euros).

Mercado & Eventos

“Embratur: chegada de turistas até abril já é 60% maior do que todo o ano de 2021”
Dados do Sistema de Tráfego Internacional da Polícia Federal revelam que mais de 962 mil estrangeiros já entraram no Brasil de janeiro a abril deste ano. O balanço já supera em 60% todo o ano de 2021, quando foi registada a entrada de 596,7 mil visitantes estrangeiros.

Panrotas 

“Quantos voos internacionais o Brasil tem? São Paulo fica com 70% do total”
Se no doméstico as companhias aéreas brasileiras já ultrapassam 100% da rede aérea pré-pandemia, mesmo com algumas aeronaves ainda sem voar, no internacional a situação melhorou em maio, mas ainda há um grande diferença face a 2019. E outra grave consequência: há maior concentração de voos em São Paulo. A oferta internacional do Brasil para o exterior, em maio, totalizou 806 voos semanais e 194.249 assentos. Em 2019, no mesmo período, eram 1.166 voos internacionais por semana e 268.998 assentos.

Preferente 

“Iberia inicia ambicioso plano para EUA”
Amanhã é um grande dia para a Iberia pois vai inaugurar os voos para Washington e Dallas, além de recuperar as conexões diretas com São Francisco. A companhia espanhola oferecerá quatro voos diretos por semana entre Washington e Madrid até 29 de outubro, com um A330-200.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.