Volta Int: “Os dez destinos MICE mais procurados na Europa para 2018”

Volta Int: “Os dez destinos MICE mais procurados na Europa para 2018”

Hosteltur – www.hosteltur.com
“Os dez destinos MICE mais procurados na Europa para 2018”
Londres, Barcelona e Berlim encontram-se no topo da lista dos 10 destinos na Europa mais procurados pelo segmento MICE para o próximo ano, de acordo com um relatório da American Express Meetings & Events apresentado na feira IBTM, que termina esta quarta-feira, em Barcelona. As outras cidades que aparecem no top 10 são, nesta ordem: Amsterdão, Paris, Madrid, Frankfurt, Roma, Munique e Praga.

“Número de turistas estrangeiros na Catalunha cai 4,7% em outubro”
Nos primeiros dez meses do ano, a Espanha recebeu mais de 73,4 milhões de turistas estrangeiros, 9,2% a mais do que no mesmo período do ano anterior e um número muito próximo dos mais de 75 milhões de visitantes que viajaram para Espanha em 2016. Nesse período, a Catalunha manteve o primeiro lugar no top de destinos espanhóis, mas em outubro registou uma queda de 4,7% em relação ao ano anterior.

“Menorca recupera rota para Londres da easyJet”
A easyJet anunciou o lançamento da sua nova rota Menorca-Londres Gatwick, que se inicia a partir de 6 de fevereiro, com uma freqüência semanal às terças-feiras.

Panrotas – www.panrotas.com.br
“Colômbia contrata ferramenta de destinos da Amadeus”
A agência de promoção do país, Pro Colombia, contratou a Amadeus Destination Insight, programa da empresa de tecnologia para o setor do turismo. Desta forma, os colombianos terão acesso a dados específicos sobre a oferta aérea, intenção de compra, reservas efetuadas, tráfego de passageiros e concorrência.

“Carnaval Rio 2018 bate recordes de investimento privado”
A Riotur recorreu à iniciativa privada para melhorar o orçamento para o Projeto Carnaval 2018, e o resultado é histórico. Com investimentos por parte da Uber e da Dream Factory, os valores atingiram 35 milhões de reais, um valor recorde para nesta iniciativa.

“Emissão de British e Iberia na Travelport está isenta de taxa”
Desde o início deste mês, a British e a Iberia cobram oito libras esterlinas nas reservas via GDS no Exterior, mas a Travelport fechou um acordo em que essa taxa é extinta na sua plataforma.

Le Quotidien du Tourisme – www.quotidiendutourisme.com
“Catalunha: crise política parece poupar no segmento do turismo de negócios”
Se a ibtm é um barómetro para medir a actividade do setor, então a avaliação positiva: durante três dias da feira, que termina esta quart-feira, estiveram presentes mais de 3 mil expositores e cerca de 15 mil visitantes. Estes dados representam um aumento de 23% em relação à edição anterior.

Brasilturis – www.brasilturis.com.br
“TAP cria taxa de serviço que já entrou em vigor”
Na passada sexta-feira, dia 24 de novembro, a TAP anunciou a implantação de uma taxa de serviço (1,95%) sobre as passagens aéreas pagas com cartão de crédito, em vigor a partir do dia 27.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.