Volta Int.: “Overbooking: os hotéis já podem imitar as companhias aéreas”

Volta Int.: “Overbooking: os hotéis já podem imitar as companhias aéreas”

Hosteltur

“Thomas Cook vende 48% dos pacotes no Reino Unido para destinos não europeus”
A percentagem de britânicos que elegeu passar as suas férias este ano em países da União Europeia diminuiu devido à incerteza do Brexit, segundo a Thomas Cook. No seu relatório anual de tendências, pode verificar-se que quase metade dos pacotes turísticos que vendeu para este ano – 48% – corresponde a destinos fora da UE, uma subida de 10% face ao ano passado. Apesar disso, Espanha ocupar o primeiro lugar, seguida da Turquia, Grécia, EUA e CHipre.

“Overbooking: os hotéis já podem imitar as companhias aéreas”
Graças ao overbooking, as companhias aéreas conseguiram nos últimos anos aumentar os seus lucros. No entanto, as companhias têm que realizar cálculos complexos de probabilidades para estimar que percentagem de passageiros não se apresentará no aeroporto e poderem assim vender bilhetes a mais. Uma tecnologia semelhante, baseada em algoritmos, chega agora à indústria hoteleira.

“Barceló considera «lógico» e «esperado» o interesse investidor no setor hoteleiro”
O Grupo Barceló Hotel superou o ano passado o NH Hotel Group como segunda cadeia hoteleira em número de quartos em Espanha e o seu co-presidente está convencido de que irá também superar a NH a nível global.

“Uma identidade digital única para o passageiro aéreo”
A biometria é uma tecnologia chave para reduzir os tempos dos processos nos aeroportos e torná-los mais eficientes, seguros e sem interrupções. Uma empresa trabalha agora numa identidade diital única que permitirá aos passageiros passagerem qualquer controlo e porta de embarque apenas com o seu rosto.

“Sandos estreia marca de luxo Palmaia Resorts na Riveira Maia”
A Sandos estreia nas Caraíbas mexicanas a sua nova marca de luxo Palmaia Resorts, com um hotel que abrirá em setembro, na Playacar, Playa del Carmen. O investimento no novo complexo foi de 75 milhões de dólares.

“Royal Caribbean começa construção do seu quinto barco Oasis”
A companhia de cruzeiros Royal Caribbean já iniciou a construção do seu quinto barco da classe Oasis, que será entregue em 2021. Em fevereiro, a companha encomendou o sexto barco desta mesma classe.

“Reservas dos destinos europeus na China crescem quase 17% até abril”
O ano turístico UE-China 2018 resultou em sucesso segundo os seus organizadores: os destinos europeus registaram um aumento hómologo de 5,1% nas chegadas de turistas chineses durante este período, enquanto as quatro subregiões registaram um crescimento no fecho do ano. As reservas antecipadas de destinos da UE na China aumentaram entre janeiro e abril de 2019 cerca de 16,9% face a igual período de 2018, muito acima do aumento de 9,3% nas reservas chinesas em destinos de todo o mundo.

“Espanha consolida-se entre os grandes destinos do turismo de bem-estar”
Espanha situa-se como quinto país a nível mundial no turismo relacionado com a saúde e o bem-estar, e o segundo a nível europeu, depois da Alemanha, segundo os dados do Global Wellness Institute. Um grande salto já que em 2018 encontrava-se na 15ª posição. O estudo situa Barcelona como a terceira cidade do mundo neste tipo de experiências, depois de Nova Iorque e Los Angeles. Madrid ocupa a 5ª posição a nível europeu e a 25ª a nível global.

“Airhopping, o primeiro interrail aéreo, vai oferecer destinos de luxo low cost”
A plataforma Airhopping, que oferece voos grátis a partir de um segundo destino, vai começar a sua expansão para outros continentes como a Ásia, com o objetivo de oferecer voos para destinos de luxo low cost, e prevê duplicar a sua faturação no próximo ano. A Airhopping, que se apresenta como a primeira aplicação que permite viajar entre dois e quatro destinos pagando o valor de um bilhete de ida e volta, faturou 1,6 milhões de euros em 2018, mais 140% do que no ano anterior. Com cerca de 40.000 voos vendidos, a empresa permite conhecer as principais cidades da Europa e América com mais de 50 destinos para eleger.

Panrotas

“Royal Caribbean anuncia novidades para a ilha CocoCay”
A ilha CocoCay, nas Bahamas, passou por reformas que serão abertas aos visitantes a partir de maio. A área privativa pertence à Royal Caribbean, que investiu em melhorias, incluindo o maior toboágua da América do Norte (chamado de Daredevil’s Peak) e a maior piscina de água doce das Caraíbas, a Oasis Lagoon.

“American prevê retorno do Boeing 737 Max para agosto”
A suspensão das operações de 24 aeronaves Boeing 737 Max pela American Airlines pode resultar num prejuízo de 350 milhões de dólares para a aérea, segundo declaração do seu CEO, Doug Parker, durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre da empresa na manhã de hoje. O impacto financeiro também tem a influência do aumento nos preços dos combustíveis. Os custos serão maiores, de acordo com Parker, se a transportadora não conseguir colocar sua frota Max de volta em operação até 20 de agosto deste ano. A American já tomou medidas preventivas ao remover todos os voos do Max de sua programação até essa data.

Mercado & Eventos

“Brasil intensifica promoção para atrair turistas peruanos”
Mais de 400 operadores de turismo e agentes de viagem do Peru participaram do 7º Workshop Brasil Sensacional, promovido pela Embratur, Setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil no país e Comitê Descubra Brasil. O objetivo do workshop é divulgar no Peru os destinos turísticos brasileiros entre os profissionais do setor, em especial Bahia e Santa Catarina, assim como das cidades de Bento Gonçalves, Foz do Iguaçu, Gramado e Salvador. Foram realizadas rodadas de negócios, seminários e distribuição de material informativo sobre os produtos do Brasil.

Brasilturis

“Egito recebe 22 mil turistas brasileiros em 2018 e visa voo direto”
O Egito está ganhando espaço no Brasil. O destino recebeu 22 mil brasileiros em 2018. Pode parecer pouco mas já mostra o resultado da participação do País no mercado brasileiro que, inclusive, poderá ganhar um voo direto a partir de uma grande capital em breve. O crescimento do Egito entre os turistas brasileiros é contínuo. No primeiro semestre de 2018, o país africano havia registado a entrada de 12 mil brasileiros, uma alta de 59% em relação ao mesmo período de 2017.

“Rio Grande do Norte investe no corporativo e expande malha aérea”
O Rio Grande do Norte é um destino que vem se consolidando como destino de lazer, principalmente por conta do sol e mar, que ficam ainda melhores no verão. No entanto, quando as temperaturas começam a baixar, é natural que o número de turistas caia. Por isso, o estado vem apostando no segmento corporativo, conforme afirma Ana Maria da Costa, secretária de turismo de Rio Grande do Norte.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.