Volta Int: “Países Baixos farão teste Covid grátis em julho e agosto a turistas não vacinados”

by Inês Gromicho | 28 Junho 2021 14:59

Hosteltur [1]

“Baleares vai exigir PCR negativo a grupos que superem 20 pessoas”
Na sequência do surto de Covid-1 registado em Maiorca devido a viagens de finalistas, o Governo das Baleares aprovou uma nova regra de viagens organizadas na qual se exigirá que os grupos com mais de 20 pessoas cheguem às ilhas com testes PCR negativos, realizados 48 horas antes, ou contar com a vacinação completa.

“Espanha exigirá vacinação ou PCR aos britânicos que viajem para as Baleares”
O Governo espanhol anunciou hoje que num prazo de 72 horas vai exigir-se aos turistas britânicos que viajem para as Baleares o certificado de vacinação ou um PCR negativo.

“Iberia e Air Europa sob a lupa da Comissão Europeia”
Começa esta semana a fase crucial da investigação da Comissão Europeia para aprovação da aquisição da Air Europa pela Iberia, pondo na sua mira as rotas e mercados nos quais trabalham as duas principais companhias aéreas espanholas e operadoras no Aeroporto de Madrid Barajas, depois da IAG deciri não optar por uma investigação na fase 1 e passar diretamente a uma análise na fase 2.

“Países Baixos farão teste Covid grátis em julho e agosto a turistas não vacinados”
O Governo dos Países Baixos reservou 3,5 milhões de testes Covid-19 para colocar à disposição, de forma gratuita, de todos os turistas que cheguem ao país em julho e agosto. Serão aplicados a todos os visitantes que não estejam completamente vacinados, mas que desejem viajar este verão.

Mercado & Evento[2]s 

“Epic Universe será o maior parque da Universal nos EUA, diz CEO”
Interrompidas em julho 2020, ainda em meio a pandemia, as obras do Epic Universe foram retomadas no Universal Orlando Resort no último mês de março. O quarto parque temático do complexo superaguardado por criar um nível totalmente novo de entretenimento, nunca antes visto em parques temáticos, de acordo com a própria empresa, também será o maior dos Estados Unidos e consequentemente da história da Universal. A informação é do CEO da NBCUniversal, Jeff Shell, que confirmou a novidade em conferência de imprensa sobre o novo parque e ainda revelou que o Epic Universe será inaugurado dentro de alguns anos.

“Com 95% de ocupação, Latam mantém voos semanais para Cancun até agosto”
A Latam Brasil decidiu estender até agosto, com duas frequências semanais, a operação do voo direto São Paulo-Cancún, reinaugurado em 4 de junho. A decisão foi tomada após a companhia registrar ocupação média de 95% na nova rota para o México em junho e de já ter vendido 70% das passagens dos voos programados para o destino caribenho em julho. O voo é operado a bordo do Boeing 767, que acomoda 30 passageiros na classe Premium Business e outros 191 em Economy.

“Chile prorroga fecho das fronteiras até 14 de julho”
O governo do Chile anunciou na última quinta-feira (24) que prorrogará até 14 de julho o fechamento das fronteiras para turistas estrangeiros. O anúncio anterior, previa abertura a partir de 30 de junho. A extensão das restrições determinada pelo presidente do Chile, Sebastián Piñera, foi aprovada pelo congresso chileno tendo como argumento a chegada ao país da variante Delta do vírus Covid-19 -detetada em uma mulher vinda dos Estados Unidos.

“Aeroporto de Maceió tem crescimento de 9% no fluxo de passageiros até maio”
O Aeroporto Internacional de Maceió/Zumbi dos Palmares registrou, nos cinco primeiros meses do ano, uma movimentação 9,20% maior em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados da Aena no Brasil, administradora do aeroporto, 643.146 passageiros passaram pelo aeroporto de janeiro até maio deste ano, entre embarques e desembarques.

“Royal Caribbean identifica dois casos de Covid-19 a bordo do Adventure of the Seas”
A Royal Caribbean identificou dois casos de Covid-19 a bordo do Adventure of the Seas, navio que marcou a retoma dos cruzeiros da armadora pelas Caraíbas. A embarcação realiza viagens a partir de Nassau, nas Bahamas, desde o dia 12 de junho. Os dois casos foram identificados durante testes de rotina antes do retorno do navio aos Estados Unidos. Os passageiros foram colocados imediatamente em quarentena, de acordo com um comunicado da empresa. Um dos hóspedes está assintomático, enquanto o outro apresenta sintomas leves. Ambos os convidados eram menores de 16 anos e não estavam vacinados.

Panrotas [3]

“Virgin Galactic recebe aprovação para levar turistas ao espaço”
Na última semana, a Virgin Galactic – empresa de viagens espaciais do bilionário Richard Branson – anunciou que recebeu aprovação da FAA (agência americana de aviação) para levar pessoas ao espaço, um mês após realizar um voo bem-sucedido. De acordo com a agência Reuters, as ações da empresa subiram 40%, alcançando US$ 56,50, o maior valor desde fevereiro. A aprovação da FAA chega em um momento crítico para Branson, já que sua empresa está concorrendo com a Amazon e a Tesla, que também estão investindo no Turismo espacial.

“Alagoas quer chegar a 25 voos diários em julho”
O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registrou, nos cinco primeiros meses do ano, uma movimentação 9,20% maior em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados da AENA no Brasil, administradora do aeroporto, 643.146 passageiros passaram pelo aeroporto de Alagoas de janeiro até maio deste ano realizando embarques e desembarques. Somente o comparativo entre os meses de maio do ano passado e deste ano registraram um aumento de 1.267% no fluxo de passageiros.

“Grécia suspende obrigatoriedade do uso de máscaras”
Seguindo a política de países como Itália, França e Espanha, o governo da Grécia anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras e do toque de recolher. Justificada pela melhora no quadro da pandemia no País nas últimas semanas, a decisão foi tomada junto com um comitê de especialistas que enxerga as perspetivas como favoráveis.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. Hosteltur : https://www.hosteltur.com/
  2. Mercado & Evento: https://www.mercadoeeventos.com.br/
  3. Panrotas : https://www.panrotas.com.br/

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-paises-baixos-farao-teste-covid-gratis-em-julho-e-agosto-a-turistas-nao-vacinados/