Volta Int.: “Para a Airbnb a descentralização dos destinos é o maior desafio do turismo”

Volta Int.: “Para a Airbnb a descentralização dos destinos é o maior desafio do turismo”

Hosteltur 

“Grupo Lufthansa perde 1.000 milhões entre janeiro e março”
O Grupo Lufthansa faturou no primeiro trimestre do ano 2.600 milhões de euros, menos 60% do que em igual periodo de 2020. Registou prejuízos de 1.049 milhões de euros, menos 51% face aos -2.124 milhões de euros do exercício anterior. O número de funcionários diminuiu 19% para um total de 111.262.

“Para a Airbnb a descentralização dos destinos é o maior desafio do turismo”
A diversificação dos destinos das viagens é uma tendência muito clara, afirmou Brian Chesky, CEO e cofundador da Airbnb, durante a Cimeira Mundial da WTTC. As grandes cidades estão a ser substituídas por lugares mais pequenos, mais próximos, e com os quais os visitantes têm ou podem ter uma conexão mais pessoal. Isto, diz, “é uma revolução que implica um desafio para a aviação moderna e para a indústria hoteleira devido à forma em que vai alterar a maneira como nos movemos”.

Mercado & Eventos

“Rio de Janeiro prorroga medidas restritivas até 10 de maio”
A cidade do Rio de Janeiro prorrogou até 10 de maio as medidas restritivas contra a Covid-19. As regras de funcionamento e permanência em lugares públicos permanecem as mesmas do decreto de sexta-feira passada (23). A permanência das pessoas na areia das praias e o comércio nesses locais, por exemplo, continuam proibidos nos fins de semana e feriados, sendo permitidos apenas nos dias úteis. Também segue proibida a permanência nas ruas das 23h às 5h todos os dias.

“Air France retoma operações no Brasil”
Com o fim da proibição dos voos entre a França e o Brasil, em vigor desde o dia 24 de abril, a Air France retomou a sua operação no país no último fim de semana.  A companhia possui atualmente cinco voos semanais no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e três voos semanais no Galeão, no Rio de Janeiro.

“MSC anuncia temporada na Arábia Saudita com escalas em Jordânia e Egito”
A MSC Cruzeiros anunciou. Sua programação de itinerários no Mar Vermelho para a temporada 2021/2022, que pela primeira vez contará com escalas em Arábia Saudita, Jordânia e Egito. Uma das viagens inclui inclusive uma escala na Arábia Saudita durante o Grande Prêmio Fórmula 1 de 2021, no dia 5 de dezembro, em Jeddah.

Panrotas 

“Cruzeiros marítimos devem voltar em julho nos Estados Unidos”
Em uma carta à indústria, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) disse que os cruzeiros podem reiniciar em meados de julho nos Estados Unidos. O anúncio ocorre em meio a tensões crescentes entre os governos estaduais que dependem fortemente do Turismo de cruzeiros, como Flórida e Alasca, que chegaram a entrar na justiça pelo retorno.

“Disney desvenda espaços e experiências do novo navio, Disney Wish”
Após anunciar que o Disney Wish será representado pela Capitã Minnie e terá um grande átrio inspirado no castelo da Cinderella, a Disney Cruise Line compartilhou mais novidades sobre o novo navio, como uma nova atração aquática, espaços dedicados para crianças e adultos, teatros, quartos e restaurantes. Bob Chapek, CEO da Disney, e Josh D’Amaro, presidente da Disney Parks, introduziram a apresentação da embarcação, afirmando que será uma “experiência incomparável”.

Preferente 

“Alemanha: agências exigem que os vacinados possam viajar”
A incerteza continua instalada na primeira potência emissora de turistas do continente europeu. A Associação Alemã de Viagens (DRV) mostra-se insatisfeita “com a falta de decisão política para que as pessoas vacinadas recuperem os seus direitos básicos”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.