Volta Int.: “Pesquisa diz que hóspedes escolhem hotel consoante a qualidade Wi-Fi”

by Cristiana Macedo | 15 Maio 2019 15:34

Panrotas:

“Pesquisa diz que hóspedes escolhem hotel consoante a qualidade Wi-Fi

De acordo com uma pesquisa da Forrester Research, o Wi-Fi supera todas as outras comodidades quando se trata das preferências dos hóspedes. Segundo o 2018 Lodging Technology Study, “94% dos viajantes corporativos fazem questão de ter um Wi-Fi com bom desempenho e conectividade”, enquanto “89% decidem onde se hospedar com base em Wi-Fi gratuito e confiável”, ou seja, a boa conectividade é a chave para as marcas se manterem competitivas.

Hosteltur: 

“Dois aeroportos espanhóis entre os que mais crescem na Europa”

Durante o primeiro trimestre deste ano, o tráfego de passageiros nos aeroportos europeus cresceu em média 4,4%; de acordo com o relatório de tráfego do Conselho Internacional de Aeroportos da Europa (ACI Europe), correspondente ao mês de março e ao primeiro trimestre do ano. Dois aeroportos espanhóis, Palma de Maiorca (+ 10,2%) e Sevilha (+ 21,4%) foram dos que mais cresceram no trimestre.

“Hard Rock vai abrir novo hotel em Barcelona”

A empresa de investimento imobiliário ASG, com presença nos mercados da Alemanha e Espanha, fez uma parceria com a Hard Rock International para o desenvolvimento e gestão de um novo hotel de luxo que ficará localizado à beira-mar da cidade. O investimento, de mais de 200 milhões de euros, inclui a compra do terreno localizado no município de San Adriá del Besos junto à praia de Fòrum e à marina da mesma cidade, ligada pelo metro e elétrico com o centro da cidade.

“Madrid ficou em terceiro lugar no ranking do congresso da ICCA”

Madrid alcançou a terceira posição no ranking mundial de cidades de congressos desenvolvido pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), pelo número de reuniões organizadas em 2018. A capital de Espanha melhora quatro posições a partir da sétima posição registada em 2017. Já Barcelona, que liderou a classificação naquele ano, passa para o quarto lugar. A lista é agora liderada por Paris e Viena, na segunda e terceira posições, respectivamente, na edição anterior.

“Iberia Express renova frota com aviões A321neo”

A Iberia Express vai renovar a frota com quatro aviões Airbus A321neo até 2020. A nova aeronave, pelas suas características vai permitir um maior reforço nas rotas para os arquipélagos das Canárias e das Ilhas Baleares, nas quais opera um elevado número de voos.

Brasilturis:

“Brasil tem dois aeroportos entre melhores do mundo”

O Brasil foi o único país a ter dois aeroportos na lista dos dez melhores do mundo do ranking internacional Air Help Score 2019. O Aeroporto internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR), ficou em quarto lugar, enquanto o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), está na décima posição.

Mercado&Eventos:

“Air France aumenta oferta e terá dez voos semanais para o Rio de Janeiro”

A Air France vai aumentar de sete para dez os voos semanais operados entre Paris/CDG e Rio de Janeiro/GIG a partir do dia 2 de dezembro. O crescimento de oferta está diretamente ligado ao início da alta temporada no Brasil, o que proporcionará até dois voos diários entre as cidades por três dias na semana. Estas três frequências adicionais serão operadas pelo B787-9 Dreamliner, que assume o lugar do B777-200ER nos voos AF462/467.

“Air Europa vai participar na ILTM Latin America”

A Air Europa vai participar da ILTM Latin America, que acontece entre os dias 14 e 17 de maio, na capital paulista, no pavilhão da Bienal, do parque Ibirapuera. O evento reúne fornecedores de viagens e experiências de luxo. Em parceria com a Turespaña, a companhia aérea vai receber agentes de viagens do Brasil e da América Latina voltados para o público triple A e corporativo para reuniões pré-agendadas.

“Air France prevê redução de voos de curta distância”

A Air France prevê reduzir em 15% a oferta de lugares em rotas de curta distância já a partir do fim de 2021. A companhia francesa refere que a decisão parte da “forte concorrência por parte das companhias de baixo custo (low-cost) e por parte dos comboios de alta velocidade” . Com o corte de capacidade, a Air France será obrigada a fechar 465 postos de trabalho.

“Governo do Estado do RJ e Rock in Rio lançam campanha TurisRock”

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Rock in Rio vão lançar hoje a campanha “TurisRock”. No evento será assinado o Termo de Cooperação Técnica entre o Governo/Setur e o evento com o objetivo de estimular ao público do Rock in Rio 2019 a visitar outros destinos turísticos do Estado, além da capital, por meio de um desconto de 30% válido nos estabelecimentos hoteleiros participantes da promoção.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-pesquisa-diz-que-hospedes-escolhem-hotel-consoante-a-qualidade-wi-fi/