Volta Int.: “Pestana Bahia Hotel será reaberto com aval da Prefeitura de Salvador”

Volta Int.: “Pestana Bahia Hotel será reaberto com aval da Prefeitura de Salvador”

Hosteltur

“Halcón e Ecuador testam entrega de pacotes da Amazon e Fnac”
A rede de agências da Halcón Viajes e Viajes Ecuador fechou um acordo com a empresa de logística Celeritas para pôr à prova a entrega de pacotes adquiridos em grandes superfícies comerciais como a Amazon e a Fnac. Trata-se de uma iniciativa que arrancou em fase piloto em 47 agências de viagens e que se prolongara até ao próximo mês de janeiro. Desta forma, as agências selecionadas convertem-se durante alguns meses em pontos da Celeritas para a entrega aos clientes de pacotes adquiridos em grandes centros como a Amazon e a Fnac.

“Hotéis de luxo resistem à crise, mas não são imunes”
Os hotéis de luxo estão a vender a nível mundial cerca de 280 milhões de noites por ano e, embora a situação económica global seja de um crescimento mais lento, a procura neste segmento continua a ser “saudável”. O relatório da STR mostra que a procura de quartos de luxo está em constante crescimento e que apenas mostrou uma quebra durante a crise financeira mundial, mas “durante um curto período de tempo”.

“Fusão da Halcón e Ávoris superará Viajes El Corte Inglés em vendas”
A união das divisões de viagens da Globalia, encabeçada pela Halcón Viajes e a Travelplan, e o Grupo Barceló, através da Ávoris Reinventing Travel, totalizaria 1.500 pontos de venda e superaria a Viajes El Corte Inglés como primeira agência de viagens espanhola por volume de faturação, com quase 3.700 milhões de euros de volume de negócios. As negociações avançam com algumas dificuldades mas prevê-se que possam concluir-se nas próximas semanas.

Mercado & Eventos

“Pestana Bahia Hotel será reaberto com aval da Prefeitura de Salvador”
O presidente do Pestana Hotel Group no Brasil, Gustavo Jarussi, e o diretor, José Macedo, se reuniram nesta segunda-feira (18), no Palácio Thomé de Souza, com o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, para viabilizar a abertura do Pestana Rio Vermelho. A unidade será reaberta com o aval da Prefeitura de Salvador. Fechado desde o dia 29 de fevereiro de 2016, o Grupo Pestana já tinha fechado um um pré-contrato no mês anterior com um grupo brasileiro, não só para a reabertura do hotel, mas para que a localidade ganhe um grande complexo, com empreendimentos residenciais e comerciais.

Panrotas

“Pernambuco lança campanha de Turismo para o verão”
O Governo de Pernambuco lança nesta quinta-feira (21) uma campanha publicitária para fomentar o Turismo no Estado. Composta por filme para TV e mídias on-line, jingle, placas de estrada e anúncios em revistas especializadas e jornais, o objetivo da ação é mergulhar no slogan “Bora Pernambucar”, que transforma o nome do Estado em verbo.

“Bolsonaro sanciona criação da Nav Brasil”
O presidente Jair Bolsonaro sancionou a criação da Nav Brasil Serviços de Navegação Aérea, estatal que será responsável pelo controle aéreo do Brasil. O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de ontem (quarta-feira, dia 20). A empresa, que é fruto da cisão da Infraero, ficará com as receitas das tarifas de navegação aérea. A nova estatal, a primeira do Governo Bolsonaro, será vinculada ao Ministério da Defesa, por meio do Comando da Aeronáutica, e terá cerca de dois mil empregados da Infraero que já atuam na área de controle de tráfego aéreo.

“Oyo Hotels já tem mais de 200 unidades nos Estados Unidos”
O CEO da Oyo Hotels, Ritesh Agarwal, foi um dos keynote speakers na manhã desta quarta-feira, 20, na Phocuswright Conference, em Fort Lauderdale, na Flórida, e impressionou a plateia com os números e o rápido crescimento da rede, que nasceu na Índia. Segundo ele, a Oyo já tem 952 mil quartos, é a maior rede hoteleira da Ásia e segunda maior do mundo, atrás apenas da Marriott.

“30% dos brasileiros pesquisam sobre viagens mensalmente”
De acordo com os dados, 30% dos brasileiros pesquisam sobre viagens todos os meses. 50% dos brasileiros começam a pesquisa com alguns destinos em mente. Na hora de escolher 34% escolhem pelo custo/benefício, olhando o preço total da viagem; e 24% escolhem pelo preço da hospedagem (não importa se for hotel ou meios alternativos ou emergentes).

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.