Volta Int.: “Portugal bate em 2018 o recorde de criação de empresas graças ao turismo”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Portugal bate em 2018 o recorde de criação de empresas graças ao turismo”

Um total de 45.191 empresas se criaram em Portugal em 2018, o valor mais alto desde 2007, graças especialmente ao setor turísticos, ao qual pertencem 40% das novas companhias, segundo comunicado divulgado ontem. O número de novas empresas cresceu 10,4% em 2018 em relação ao ano anterior, o que reforça “os sinais da iniciativa empreendedora que já havia sido verificada em 2017”. Este crescimento também “ilustra a forte dinâmica do turismo em Portugal”.

Brasilturis – https://novo.brasilturis.com.br/

“Iata relata crescimento sólido mas lento na aviação global”

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) anunciou resultados da aviação global referentes a novembro de 2018. De acordo com a entidade, os números apresentados são saudáveis, ​​mas moderados. “Há sinais claros de que o crescimento está moderando, indo de acordo com a desaceleração da economia global. Ainda esperamos crescimento de 6% na demanda este ano. Mas as tensões comerciais, as tarifas de proteção e o Brexit são todas incertezas que pairam sobre a indústria”, destaca o diretor geral e CEO da Iata, Alexandre de Juniac.

“MSC inicia 1.º cruzeiro de volta ao mundo da empresa, em Barcelona”

A MSC começa 2019 com uma jornada global. Literalmente. A empresa deu início ao seu primeiro roteiro de volta ao mundo esta semana. O navio MSC Magnifica partiu de Barcelona, Espanha, para o roteiro de quase quatro meses, que passará por 32 países. Ao longo de 119 dias, os hóspedes do roteiro “World Cruise” visitarão 49 destinos diferentes. Do Mediterrâneo, para o Caribe, por meio do Canal do Panamá e pelo Pacífico, ao Oceano Índico, por meio do Golfo e de volta à Europa.

“Brasileiros buscam investir cada vez mais em hotelaria norte-americana”

De acordo com um levantamento do STR, a busca de brasileiros por investimentos no setor de hotelaria norte-americana vem a crescer continuamente desde 2010. De acordo com o estudo, o mês de agosto de 2018 foi o 102.º mês consecutivo em que houve aumento na receita por quarto disponível (RevPar). A taxa de ocupação média ficou em 67,6% dos 55.689 empreendimentos e mais de 5,2 milhões de quartos no Estados Unidos, 0,8% maior do que o ano anterior. Segundo os analistas, tanto a oferta quando a demanda no setor devem seguir crescendo durante o ano.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Conheça as cidades e os países mais acolhedores do mundo”

A Booking.com divulgou uma lista com os países e destinos mais acolhedores do mundo, com base na avaliação de suas propriedades, reconhecidas no Guest Review Award 2018. Este fator é relevante para 73% dos viajantes globais, que o levam em consideração nas suas escolhas de viagem. No topo do ranking, os países mais acolhedores são a Áustria, República Checa, Polónia, Nova Zelândia, Taiwan, Roménia, Hungria, Irlanda, Sérvia e Grécia. Já a lista de destinos mais amigáveis é formada por Goreme (Turquia), Slunj (Croácia), Eluanbi (Taiwan), Niagara on the Lake (Canadá), Lake Tekapo (Nova Zelândia), Bendigo (Austrália), Newport (Estados Unidos), Nozawa Onsen (Japão), Fernando de Noronha (Brasil) e El Chalten (Argentina).

“Washington tem atrações fechadas, mas está aberta a turistas”

A Destination DC, organização oficial de Turismo de Washington DC, nos Estados Unidos, mantém a campanha de marketing “DC is Open”, mesmo com a paralisação parcial do governo. O objetivo é mostrar aos visitantes a negócios e lazer que a região continua com atrações disponíveis, incluindo restaurantes, espectáculos, jogos de hóquei e basquete.

“Países asiáticos terão passaportes mais poderosos de 2019”

O Japão ocupa hoje o primeiro lugar no Índice Henley de Passaportes, com os seus cidadãos tendo acesso a 190 destinos pelo mundo sem a necessidade de visto. E a força dos asiáticos não pára por aí: Singapura e Coreia do Sul vêm em segundo lugar, com acesso a 189 países. Alemanha e França continuam ocupando o terceiro lugar a partir deste ano, com uma pontuação de 188 destinos sem necessidade de visto. Os EUA e o Reino Unido, por sua vez, vêm sendo rebaixados no índice, com base em dados oficiais da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) e hoje ocupam o sexto lugar, com acesso a 185 destinos.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Veneza aprova taxa para visitantes a fim de combater turismo de massa”

A cidade de Veneza, na Itália, passará a cobrar uma taxa de entrada aos turistas que visitam a cidade, mas não pernoitam. A medida, criada com o objetivo de combater o turismo de massa, visa atingir principalmente a indústria de cruzeiros, responsável por um grande volume de visitantes do destino. A nova taxa, aprovada em dezembro pelo parlamento italiano, varia de 2,5 a 10 euros, de acordo com o período do ano.

“Rio de Janeiro e gastronomia brasileira ganham destaque no The Telegraph”

O jornal britânico The Telegraph publicou uma série de reportagens destacando o Rio de Janeiro como destino turístico e enaltecendo a gastronomia brasileira como um dos itens com melhor avaliação pelos turistas no país. O jornal definiu a gastronomia brasileira como um “caleidoscópio de novos e fabulosos momentos gastronómicos”, que utiliza de produtos extraordinários de um caldeirão de heranças indígenas, africanas e europeias.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.