Volta Int: “Portugal exibe potencial como mercado de investimento hoteleiro”

Volta Int: “Portugal exibe potencial como mercado de investimento hoteleiro”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Portugal exibe potencial como mercado de inversão hoteleira”

O turismo em Portugal demonstrou, tal como em Espanha, a sua resiliência durante a crise. A prova é que o mercado hoteleiro tem vindo a seguir, nos últimos anos, uma evolução mais que positiva, o que se observa com o incremento da procura, acompanhado de uma melhoria da rentabilidade e do crescimento da nova oferta hoteleira, segundo constatou Christie & Co, conforme o documento sobre este mercado, que se centra nas regiões mais procuradas: Lisboa e Porto como destinos urbanos e o Algarve como destino de sol e praia. Os três atraem cada vez mais atenção dos mercados de investimento hoteleiros.

 

“China investe 272 milhões de euros no turismo até 2020”

A China anunciou esta quarta-feira um plano turístico com o qual pretende atrair a iniciativa privada para levar a cabo uma inversão no setor, de 272 milhões de euros até 2020. O plano contempla um aumento do consumo turístico até os 951 milhões de euros neste período, segundo indicou a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, num comunicado conjunto com a Administração Nacional de Turismo da China.

 

Panrotas – www.panrotas.com.br

“2,5 mil tripulantes da British podem entrar em greve”

Milhares de tripulantes da British Airways , que trabalham para a chamada frota mista, votaram a favor de uma greve, motivada pelos baixos salários e promessas não cumpridas. A paralisação será iniciada no dia 21 deste mês, se a situação não mudar até lá. Depois de seis anos a ganhar mesmo salário, os funcionários afirmam que receberam uma proposta de aumento de 2%, que foi rejeitada. Ao ingressarem na frota, em 2010, foram informados pela companhia de que os salários aumentariam mas tal não aconteceu.

 

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Grupo Lufthansa adquire Brussels Airlines e incorpora no Grupo Eurowings”

O Grupo Lufthansa confirmou a aquisição da Brussels Airlines, que passa já a partir de 2017 a fazer parte do Grupo Eurowings. Em nota divulgada esta quinta-feira, o Conselho Administrativo da Lufthansa afirmou ter decidido em exercer a opção de adquirir 55% das ações da companhia belga, que estava nas mãos da SN Airholding.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.