Volta Int.: “Portugal permite validação digital no tax free para brasileiros”

Panrotas – https://www.panrotas.com.br/

“Portugal permite validação digital no tax free para brasileiros”

A partir deste mês, todos os turistas brasileiros que viajarem para Portugal poderão solicitar o reembolso do regime tax free – devolução parcial dos impostos embutidos nos valores de compras – de forma digital, acabando com a necessidade das filas nas autoridades tributárias nos aeroportos portugueses. Chamado eTax Free, o novo processo permite que os turistas façam a validação instantânea do reembolso do IVA nos diversos quiosques eletrónicos disponíveis nos aeroportos. “Além disso, torna o processo de validação e reembolso mais seguro, possibilitando à alfândega detetar precocemente padrões suspeitos de atividade fraudulenta”, explicou Renata Lira Leite, diretora geral da Global Blue em Portugal.

“Resort Conrad Maldivas constrói suíte subaquática” 

Todo o viajante conhece ou já ouviu falar nas Maldivas. As suas ilhas de areia branca e água cristalina atraem milhares de turistas todos os anos. Mas a experiência promete ficar ainda melhor com a nova suíte do resort Conrad Maldives Rangali Island, onde até nove hóspedes poderão dormir em quartos totalmente submersos. A Muraka, como é chamada, tem uma área de quase 18 mil me dispõem de janelas semelhantes a aquários, com vistas de 180° da vida marinha e do recife de coral. Um investimento foi de 15 milhões de dólares.

“Londres teve quebra de visitantes em 2017”

O Turismo de Londres tem motivos para se preocupar em 2018. A perspectiva de visitantes nos próximos meses está em declínio na capital britânica: as reservas internacionais para a cidade no primeiro semestre do ano registaram uma queda de 3,5%, em relação ao mesmo período de 2017. A redução se concentra principalmente no segundo trimestre (abril, maio e junho), meses em que a queda de reservas de estrangeiros foi de 10,1%; só no mês de abril, a diminuição de chegadas é de 20,7%. Os números são da Forward Keys, que analisa 17 milhões de reservas de passagens diariamente. A empresa afirma que embora os ataques terroristas dos últimos anos tenham em parte responsabilidade por tal redução, a maior “culpada” da queda é a alta da moeda britânica, a libra.

“Delta anuncia mais voos sem escalas entre EUA e Europa”

O ano deverá ser marcado por novas rotas sem escalas operadas pela Delta Air Lines, que interligam os EUA e a Europa. Dentro das novidades, os destaques vão para os voos entre Nova Iorque e Lisboa, Los Angeles para Paris e Amesterdão, Indianópolis e Paris, e, por fim, Orlando e Amesterdão.

“Ministro Lummertz discute e-visa para indianos”

Para o ministro do Turismo brasileiro, Vinicius Lummertz, que comanda a pasta brasileira há apenas uma semana, um tema tomou parte da sua agenda: a ampliação do e-visa para países estratégicos. A escolhida é a Índia, responsável por enviar, anualmente, cerca de 34 milhões de turistas ara todo o mundo. Deste número, apenas 23 mil desembarcam no Brasil, por isso Lummertz reuniu-se com o ministro do Turismo indiano, Alphons Joseph Kannanthanan, para apresentar as potencialidades do Brasil e o interesse em receber mais turistas da India em território nacional.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Iberostar fecha 2017 com lucro e investe 700 milhões de euros até 2022”

O grupo Iberostar encerrou o ano de 2017 com uma faturação de 2,4 mil milhões de euros, 20% mais do que em relação a 2016. O Grupo inicia 2018 com uma nova proposta baseada na renovação de valor focada na inovação, excelência e no compromisso com as pessoas e o meio ambiente. A rede opera atualmente em 35 países do mundo com uma oferta turística completa representada pelo Iberostar Hotels & Resorts; Almundo.com; World2Meet; Iberostate; Iberoservice e Iberostar The Club. Nos últimos seis anos a empresa desenvolveu um ambicioso plano de aquisições e reformas nos estabelecimentos da Iberostar Hotels & Resorts, com investindo mais de 500 milhões de euros. Além disso, 70% das unidades foram reformadas recentemente. Este plano de reposicionamento continuará nos próximos anos, com investimentos de 700 milhões de euros já comprometidos até 2022 na Europa e na América.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Airbnb cria uma Oficina de Turismo Sustentável

A Airbnb deu mais um passo na sua campanha para mostrar as virtudes do seu modelo de negócio e para se desligar dos problemas derivados da massificação turística. A plataforma acaba de criar uma Oficina de Turismo Sustentável que fomentará “iniciativas que impulsionem o crescimento económico das comunidades e empoderem os destinos turísticos, desde as grandes cidades até aos destinos emergentes”. A Airbnb insiste que “apoia um o turismo que é local, autêntico, diverso, inclusivo e sustentável” e que fornece um tipo de “turismo ideal para ambos os destinos e para residentes e viajantes”, aponta Chris Lehane, diretor de políticas e comunicações da Airbnb.

“Air Europa lança uma nova marca para reservar os seus voos com hotel”

A Air Europa lançou a marca Air Europa Holidays para a comercialização conjunta, no seu site, de voos e hotel, com o formato de pacotes turísticos, como parte da sua estratégia focada em melhorar a experiência do cliente, facilitando a planificação da sua viagem. A companhia aérea do grupo Globalia permite agora ao viajante reservar e comprar online voos mais alojamento, assim como contratar outros serviços turísticos.

“Barcelona recupera: 33% mais de viajantes de cruzeiros no primeiro trimestre”

O Porto de Barcelona fechou o primeiro trimestre de 2018 com quase 300 mil passageiros de cruzeiros, o que representa uma subida de 33% e evidencia a recuperação do tráfego do porto, após a quebra no verão. Barcelona recebeu, entre janeiro e março, um total de 299.789 viajantes de cruzeiros, representando a maior percentagem de passageiros do total recebido pelo porto neste período, que ultrapassou meio milhão com um crescimento de 26,5%.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.