Volta Int.: “Preço médio de passagens aéreas nos EUA chega ao menor valor da história”

Volta Int.: “Preço médio de passagens aéreas nos EUA chega ao menor valor da história”

Mercado & Eventos – https://www.mercadoeeventos.com.br/

“Preço médio de passagens aéreas nos EUA chega ao menor nível da história”

Um relatório do Departamento de Transporte dos Estados Unidos mostrou que no 3.º trimestre de 2020 o preço das passagens aéreas caiu ao menor nível desde que o governo começou a monitorizar os valores em 1995. O levantamento considerou valores ajustados pela inflação. O preço médio foi de 245 dólares, uma queda de 30% em relação ao mesmo período em 2019, e -7% na comparação com o 2.º trimestre, quando os preços médios eram de 262 dólares. A Airlines for America diz que as passagens vendidas por agentes de viagens para viagens corporativas continuam com queda de 88% no início de 2021.

“Compra da Air Europa pela Iberia pode fortalecer posição de Madrid como hub”

A compra da Air Europa pela Iberia é considera estratégica pelo International Airlines Group (IAG), que, apesar dos efeitos da pandemia de Covid-19, vê no negócio uma oportunidade de fortalecer o Aeroporto de Madrid-Barajas como hub, sobretudo em relação a rotas para as Américas.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“NH entrará na China”

A Minor Hotels, que detém 94,1% do capital do NH Hotel Group desde outubro de 2018, assinou um memorando de entendimento com a Funyard Hotels & Resorts, membro da Main Business Alliance da imobiliária chinesa Country Garden. O referido acordo contempla a expansão das suas marcas no gigante asiático, incluindo a NH. Para a marca espanhola esta é a segunda tentativa de entrada no país, depois da joint venture que firmou em 2016 com o seu antigo acionista principal, HNA.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.