Volta Int.: “Previsão: Malta e Portugal na lista verde do Reino Unido”

Hosteltur 

“Reino Unido procura medidas mais suaves para o verão relativamente aos testes”
O Governo britânico está a considerar uma aproximação mais branda à estratégia de testagem dos viajantes este verão. Está a considerar se os viajantes poderão fazer um teste de antigénios antes de partir em vez de realizar um PCR, muito mais caro. As críticas do setor turístico ao sistema de semáforo e de testagem anunciado para o verão já se fizeram ouvir, porque a exigência de um teste PCR para regressar dos países verdes encarecerá muito as viagens.

“EUA recomendam não viajar para 80% dos países do mundo”
O Departamento de Estado dos EUA decidiram aumentar a sua lista de “Do Not Travel” para 80% dos países do mundo, devido a “um risco sem precedentes para os viajantes” com a Covid-19. A lista não proíbe viagens mas recomenda não visitar os locais considerados perigosos. Até aqui a lista tinha 34 países e agora aumentou para 130. Entre os países que já faziam parte da lista estavam Kosovo, Quénia, Brasil, Argentina, Moçambique, Rússia ou Tanzânia.

Mercado & Eventos

“Qatar Airways aposentará metade dos A380s: “Aeronave errada, no momento errado””
A Qatar Airways não escondeu o prejuízo que está tendo nesta pandemia com pelo menos metade de sua frota de A380s, que não voltará mais ao serviço mesmo após a crise passar. As outras cinco unidades enfrentam a mesma ameaça (de não voltarem a operar), caso a pandemia faça a crise nas viagens se estender por mais dois ou três anos. De acordo com o CEO da Qatar Airways, Akbar Al-Baker, os custos de manutenção e operação do superjumbo são “proibitivos” neste momento.

“United retoma voos para três cidades europeias em julho”
A United Airlines está adicionando três novas rotas à sua malha aérea internacional, dando aos viajantes mais opções para viagens no verão norte-americano, voando direto para países que estão começando a reabrir para visitantes vacinados. A partir de julho, a companhia oferecerá novos voos diretos do Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Nova York, para Dubrovnik, na Croácia; do Aeroporto Internacional Washington Dulles para Atenas, na Grécia; e do Aeroporto Internacional O’Hare de Chicago para Reykjavik, na Islândia.

Panrotas 

“Estudo mostra o desempenho hoteleiro de capitais em 2020”
Divulgado na semana passada, o Panorama da Hotelaria Brasileira, elaborado com dados da HotelInvest e do Fohb, mostra, além da manutenção dos investimentos preparados para o setor, a perfomance dos meios de hospedagem em algumas das principais capitais do País. O estudo acompanhou, durante todo o ano de 2020, os principais indicadores em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Porto Alegre e Fortaleza. Dentre as capitais analisadas, São Paulo foi a que anotou o pior desempenho na análise de revpar (indicador que mede a receita gerada por apartamento disponível), queda de 71% numa média anual de R$ 74.

Preferente 

“Ranking dos países europeus que mais ajudam as cadeias hoteleiras”
A Alemanha está a apoiar o setor hoteleiro e as cadeias hoteleiras com 12 milhões de euros, sendo o país que mais apoios dá. No ranking segue-se a Áustria, com uma média de quatro milhões; a Bélgica, com 1,8 milhões; Luxemburgo com 600 mil euros; e Itália com 300 mil euros. São ajudas por cadeia hoteleira, independentemente do número de hotéis que cada uma tem.

“Previsão: Malta e Portugal na lista verde do Reino Unido”
Paul Charles, consultor de viagens da The PC Agency, prevê que nenhum país europeu esteja na lista vermelha que obrigue a estar 15 dias fechado num hotel ao entrar no Reino Unido, mas também não acredita que além de Portugal ou Malta, outros possam estar na lista verde, que dá direito a não fazer quarentena, exceto se realizarem testes PCR. Na lista verde, fora da Europa, também estarão Israel, Marrocos e outros destinos mais distantes como Jamaica, Maldivas, Seychelles, Sri Lanka, Emirados Árabes Unidos, e talvez ainda Austrália ou Nova Zelândia. Canadá, México e África do Sul estão classificados como vermelhos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.