Volta Int.: “Próxima edição da Fitur já tem data”

Hosteltur

“Próxima edição da Fitur já tem data”
“Há vontade de recuperar as viagens, os movimentos internacionais e o negócio”, afirma a Ifema Madrid, que já está a preparar a próxima edição da Fitur. Neste contexto, a edição número 43 da Feira Internacional de Turismo, que se celebrará entre 18 e 22 de janeiro, “será uma das grandes edições da Fitur” devido ao aumento da atividade turística mundial.

“Air France-KLM lança aumento de capital de 2.256 milhões de euros”
A Air France-KLM anunciou o lançamento de um aumento de capital para arrecadar 2.256 milhões de euros, mediante a emissão de 1.928 milhões de novas ações, com o objetivo de “reforçar os fundos próprios e o balanço da empresa” e assumir o reembolso das ajudas recebidas do Estado francês.

“Indústria turística alemã pode superar níveis pré-pandémicos em 2023”
A indústria turística alemã, tal como no resto do mundo, viveu um desastre com a crise da Covid-19. Porém, tudo aponta para que o próximo ano se verifique uma recuperação económico, superando mesmo os níveis anteriores à pandemia, com quase 2,5% acima dos números de 2019, segundo um relatório da WTTC.

“Imex Frankfurt volta a celebrar-se após dois anos de pandemia”
A IMEX Frankfurt, feira especializada no segmento MICE, volta a celebrar-se presencialmente de 31 de maio a 2 de junho, após dois anos de cancelamentos devido à pandemia de Covid-19. Mais de 2800 participantes de todo o mundo elaboram os seus programas e promovem encontros para voltarem a fazer negócios em Frankfurt.

Mercado & Eventos 

“Com Rhapsody of the Seas, Royal Caribbean retoma operações de 100% da frota”
A Royal Caribbean International está com 100% da frota em operação pela primeira vez desde março de 2020. Todos os seus 26 navios já voltaram ao serviço e juntos transportaram dois milhões de passageiros para 160 destinos em cerca de duas mil viagens desde a retoma das operações. Neste período, a empresa trouxe de volta mais de 55 mil tripulantes. O último a navegar foi o Rhapsody of the Seas.

“Reservas de voos para a Turquia já estão a ultrapassar os níveis pré-pandemia”
Segundo a WTTC, o PIB de viagens e turismo da Turquia deverá crescer a uma taxa média de 5,5% ao ano na próxima década, mais do que o dobro da taxa de crescimento de 2,5% da economia geral do país. A previsão mostra que, até 2032, a contribuição do setor para o PIB das nações pode chegar a 117 mil milhões de dólares, representando 11% da economia total.

Panrotas 

“Tarifas aéreas domésticas sobem 67% no corporativo em abril”
Dados divulgados ontem pela Abracorp mostram que as TMCs associadas seguem na retoma, com a faturação de abril apenas 17% abaixo do mesmo mês de 2019. Os números também revelam um aumento expressivo da tarifa média do aéreo doméstico, de 67%.

“Accor lança quartos inspirados na infância de jogadores do PSG”
O All – Accor Live Limitless, parceiro do Paris Saint-Germain, oferece às famílias e às crianças a experiência de passar uma ou mais noites em Paris, Sevilha, Marraquexe, Salerno ou São Paulo num quarto de hotel Accor. Estes serão inspirados nos quarto de cinco jogadores do PSG quando eram crianças.

“Marriott terá primeiro Ritz-Carlton Reserve no Médio Oriente”
A Marriott International anunciou que assinou um acordo com a The Red Sea Development Company para estrear a sua marca Ritz-Carlton Reserve na costa ocidental da Arábia Saudita. Previsto para estrear em 2023, Nujuma deverá fazer parte do destino do Mar Vermelho e oferecer uma experiência de lazer personalizada.

Preferente 

“Accor pede aos proprietários dos seus hotéis para aumentarem os preços”
Sébastien Bazin, presidente da Accor, o maior grupo hoteleiro da Europa e o sexto do mundo, fez um apelo aos proprietários dos hotéis que a cadeia gere para que estes subam os preços. “Estamos a pressionar os nossos proprietários para que subam os preços a sério, primeiro porque sofreram tanto como nós, muitos deles têm dificuldades de fluxo de caixa e porque os custos de operação de um hotel são muito inflacionários, devido ao aumento dos salários e aos preços da energia”.

“Itália necessita de 400.000 trabalhadores para salvar o verão”
Grande preocupação no setor turístico italiano face ao défice de trabalhadores. A União italiana das Câmaras de comércio avisa que são precisos cerca de 400.000 entre os meses de maio e julho para cobrir a época de verão que, caso contrário, poderá ser um fracasso. O ministro do Turismo afirmou que “para salvar o verão, devemos aumentar os fluxos de trabalhadores estrangeiros”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.