Volta Int.: “Radisson quer ser uma das três primeiras cadeias do mundo”

Hosteltur 

“Radisson quer ser uma das três primeiras cadeias do mundo”
O Radisson Hotel Group fez um balanço de 2022 no qual continuou a impulsionar a sua expansão com as suas nove marcas, além de potenciar a sua crescente carteira de resorts. Tudo com o objetivo de se transformar num dos três principais grupos hoteleiros do mundo.

“Ávoris e Amadeus reforçam colaboração ampliando aliança estratégica”
As empresas que trabalham com a Ávoris podem beneficiar das soluções da Cytric by Amadeus. Este é o elemento de maior destaque na expansão da aliança estratégica que mantêm há vários anos em matéria de distribuição.

“Meliá quer crescer com Falcon’s Resorts em Tenerife e no México”
A Meliá e a Falcon’s Beyond lançaram, no verão passado, a sua nova marca hoteleira e de lazer, e apresentaram agora o seu primeiro resort com o conceito “resortainment” nas Caraíbas, combinando os serviços de um complexo hoteleiro de luxo com entretenimento. Falcon’s Resort by Meliá All Suites Punta Cana é o primeiro complexo da marca, que coloca Tenerife e o México como foco para prosseguir a sua expansão.

“Fitur 2023 supera expectativas com 222 mil participantes”
A Fitur 2023 fechou portas este domingo com um total de 222 mil participantes, o que representa um crescimento de 99,6%, quase o dobro de 2022. Este dado está ainda abaixo do recorde de 255 mil participantes de 2020 mas acima dos mais de 200 mil que a organização estimava dias antes da feira e, em geral, os números sobre a participação profissional e a repercussão mediática falam de uma recuperação plena deste evento.

“República Dominicana anuncia mais de 3.100 milhões de euros em investimentos turísticos”
O Ministério do Turismo da República Dominicana confirmou na Fitur 2023 mais de 3.445 milhões de dólares (3.167 milhões de euros) de investimento em novas infraestruturas hoteleiras e acordos com empresários espanhóis. Entre eles está o acordo com a cadeia Planet Hollywood para a construção de um hotel no projeto de Punta Bergantín, na cidade de Puerto Plata, o primeiro do país da empresa.

Mercado & Eventos

“Brasil e mais países lançam marca turística integrada da América do Sul”
Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile apresentaram, na Fitur, a marca Visit South America: um lugar, vários mundos. A iniciativa desenvolvida pelo governo brasileiro procura, de forma integrada, promover e posicionar internacionalmente os destinos destes países, com foco nos atrativos naturais, gastronómicos e hospitalidade.

Panrotas

“Rio de Janeiro figura como 25º destino mais popular do mundo”
O TriPAdvisor divulgou as suas listas referentes ao Travelers’ Choice de 2023. O Dubai está em primeiro lugar como destino mais popular do mundo, seguido de Bali, Londres, Roma e Paris. Também na lista figuram Cancun, Creta, Marraquexe, República Dominicana, Istambul. Lisboa surge na 20ª posição.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.