Volta Int.: “Ranking de congressos: Barcelona é número um mundial e Madrid a sétima”

Volta Int.: “Ranking de congressos: Barcelona é número um mundial e Madrid a sétima”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/
Ranking de congressos: Barcelona é número um mundial e Madrid a sétima”
Barcelona foi a cidade do mundo que mais congressos internacionais acolheu o ano passado, segundo o ranking da International Congress and Convention Association. Desta forma, a capital catalã fez cair tanto Paris como Viena, as tradicionais líderes do dito ranking. No ranking de países que mais congressos organizam, Espanha escalou um degrau e conseguiu o quarto posto na classificação.

“Os novos aviões que vamos ver a voar em 2018/2019”
Este ano e o que está por vir terão um significado especial para a indústria aérea, os aficionados da aviação e, muito em participar, para os passageiros. Vão ver-se nos céus 10 novos aviões, trazendo a bordo novas experiências de voo com algo em comum: inovação e tecnologias avançadas.

“Emissões geradas pelo turismo sobem 15% em cinco anos”
O turismo é uma das atividades que apota mais crescimento à economia mundial – corresponde a 10,4% do PIB global, segundo a WTTC-, mas, além das suas luzes, o setor também têm as suas sombras e uma das que mais procura é a sua contribuição para a emissão de gases. Num estudo recente publicada pela revista “Nature Climate Change”, um grupo de científicos vinculados a universidades australianas, tailandesas e indonésias, demonstrou que o turismo é um fator relevante na geração de gases com efeito de estufa.

“Parlamento valenciano limita aluguer turístico para 45 dias por ano “
As Cortes Valencianas aprovaram a redução de 60 para 45 dias o prazo máximo anual para considerar um aluguer como imóvel turístico, bem como duas figuras de planeamento que dão mais autonomia aos municípios para ordenar a gestão turística e possibilitar a delimitação das zonas turísticas saturadas.

“GEA lança campanha a favor da compra de viagens em agências físicas”
A GEA, o grupo de gestão de agências de viagens, através da sua produtora GEA Travelmedia, realizou um vídeo onde convida o consumidor final a realizar as suas reservas em agências de viagens tradicionais, ou seja, pontos de venda físicos, argumentando as suas vantagens.

“Setor turístico soma cerca de 85 mil novos empregos até março”
No primeiro trimestre de 2018 os empregos vinculados ao turismo chegaram aos 2.420.680, 84.974 mil a mais que no mesmo trimestre do ano anterior, ou seja, 3,6% a mais, segundo dados da EPA. Nesse período, a economia espanhola gerou em torno de 436 funcionários adicionais face ao ano anterior, dos quais 19,5% foram fruto de atividades vinculadas ao setor. Os funcionários no turismo representam 12,8% do emprego total na economia espanhola.

“Terra Mítica abre a 18 de maio”
O Terra Mítica, parque temático situado na localidade de Benidorm, abrirá portas para esta temporada no próximo dia 18 com trinta atrações e até 20 espétaculos distintos, segundo informou a empresa.

“Ligação aérea entre Canárias e Península cresce 12,5%”
A ligação entre Canárias e a Península cresceu 12,5% este ano, com 417 voos semanais entre ambas as regiões em abril e, em termos de capacidade aérea, 4,8 milhões de lugares programados.

“Globalia procura sócio no meio de rumores de venda”
O presidente e acionista maioritário da Globalia, Juan José Hidalgo, e o seu filho e CEO do grupo, Javier Hidalgo, querem concentrar 33% dos acionistas que não controla a família em apenas um sócio que, além disso, acrescenta músculo. E, em pleno processo de uma possível reestruturação, surgiram diversos e contraditórios rumores sobre uma possível venda da Global, que poderiam ser interessados.

“TUI reduz perdas sazonais em 25%”
O TUI Group apresentou hoje os resultados correspondentes ao seu primeiro semestre fiscal do exercício de 2018, em que conseguiu reduzir as habituais perdas sazonais de 25,4%, mantendo-se em 270,5 milhões de euros. Enquanto isso, o resultado operativo – EBITA subjacente – melhorou 26%, situando-se em menos 158,6 milhões de euros, contra os 214,3 do exercício anterior.

“Inteligência artificial: os países mais preparados para a sua implantação”
O debate sobre a automatização voltou ao debate sobre uma inteligência artificial que não só é capaz de realizar tarefas repetitivas numa linha de montagem, como tem habilidade para ir mais além, até ao ponto de ameaçar um grupo número de papéis que hoje desempenham os humanos em todas as categorias laborais, que poderiam ser eliminados pelas máquinas. O ‘índice de preparaão para a automatização”, elaborado pelo The Economist Intelligence Unit em colaboração com a empresa ABB, indica quais são o países que melhor se estão a preparar para experimentar este processo: Coreia do Sul, Alemanha e Singapura

“Três fraquezas do destino Espanha para o turismo chinês”
As três grande debilidades do destino Espanha face ao mercado chinês são, na opinião de Mónica Figuerola, diretora de Desenvolvimento de Negocio da Asialink e representante da Ctrip: “A ligação limitada, a lentidão na emissão de vistos, assim como o desconhecimento geral sobre o mercado chinês e dos prejuízos existentes”. A elas somam-se os complicados procedimentos para gerir a devolução de e a escassa promoção de Espanha na China, ainda que também reconheça que nos últimos anos avançou muito.

“Venda direta ou indireta? A diferença de benefícios é apenas 0,03%”
Os hotéis que tentam aumentar as reservas diretas à custa das agências e das OTA correm o risco de ter taxas de ocupação mais baixas com economias “não mensuráveis” nos custos, segundo um comunicado enviado pela Associação Europeia de Serviços de Tecnologia e Viagens, que representa as OTA e GDS líderes.

“Grupo Lufthansa faz investimento adicional de 2.100 milhões na frota”
O Conselho Fiscal do grupo Lufthansa aprovou um pedido de até 16 aviões adicionais para a renovação da sua frota, cujo preço de catálogo é aproximadamente 2.100 milhões de euros. A entrega está programada para realizar-se em etapas até 2022. O plano de investimento para o ano fiscal de 2018 permanece sem alterações.

“Travelport ganha 6% mais devido a aumento do negócio aéreo na Ásia e Europa”
A Travelport obteve lucros de 49,4 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018, o que significa uma subida de 6%. O grupo destacou a segurança do negócio aéreo como a base destes resultados tanto na Ásia como na Europa.

Panrotas – https://www.panrotas.com.br/
“Quénia e África do Sul unem-se para expansão turística no continente”
A distância é grande – são cerca de quatro mil quilómetros de distância –, mas a África do Sul e o Quénia têm muitas coisas em comum, inclusive o interesse em investir no mercado de viagens. O desígnio em aumentar a relevância do continente no percentual global de viagens faz com que o CEO da Associação dos Agentes de Viagens do Quénia, Nicanor Sabula, proponha uma parceria para que os países encabecem uma liderança africana em prol do turismo.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.