Volta Int.: “Ranking dos grandes operadores turísticos no Reino Unido após fecho da Thomas Cook”

Hosteltur

“NH Hotel Group anuncia estreia da marca de luxo Anantara na Irlanda”
Anantara Hotels, Resorts & Spas vai estrear nos próximos meses na Irlanda com o rebranding do hotel The Marker em Dublin, um dos edifícios mais contemporâneos e luxuosos da cidade. Esta será o primeiro hotel urbano da marca Anantara na Europa.

“Ranking dos grandes operadores turísticos no Reino Unido após fecho da Thomas Cook”
Com o desaparecimento da Thomas Cook, que foi durante décadas o segundo maior operador turístico do Reino Unido, e mais recentemente o terceiro, depois de ter sido ultrapassada nos últimos anos pela Jet2Holidays, o panorama da operação turísrtica no país alterou-se com uma evolução natural na qual quase todos os membros da lista subiram de lugar na última renovação da sua licença de proteção financeira ATOL. Entra no TOP 10 a Virgin Holidays e chama a atenção na subida de posições a We Love Holidays, que passa do 5º para o 4º lugar. O Ota On The Beach mantém-se ifual e a TUI diminui de 5,6 milhões para 5,5 milhões de lugares, o que pode derivar da entrada na época baixa, continuando na 1ª posição. A British Airways Holidays ocupa a 5ª posição, seguida do Expedia Group, da easyJet Airline Company, BravoNext e Travel Republic.

“Rentabilidade aumentou quase dois pontos na Europa no 3º trimestre”
Os hotéis da Europa aumentaram a sua receita por quarto disponível (RevPar), um dos principais indicadores de rentabilidade, 1,7% no terceiro trimestre de 2019,para 95,95 euros, segundo o relatório trimestral da STR. Esta subida foi alimentada por um aumento de 0,6% na ocupação, que se situou nos 79,1%, e por um crescimento da tarifa média diária de 1,1%, para os 121,36 euros. A consultora destaca os casos de Copenhaga e Lisboa neste terceiro trimestre, devido à subida da oferta hoteleira no primeiro caso e, no segundo, por sofrer a primeira queda de ADR em cinco anos.

“easyJet, uma ameaça para a Air France em Paris”
A low cost britânica easyJet vai lançar o seu sistema de conexão de voos no Aeroporto de Paris-Orly com duas companhias francesas: Corsair e La Compagnie. Para isso, estabeleceu uma parceria com a companhia de assistência em etrra G3S-Alysia para organizar as ligações. Uma concorrência de peso para a Air France em Paris.

Mercado & Eventos

“Embraer projeta até 1,5 mil aeronaves em serviço em 2038”
A fabricante brasileira Embraer, representada pelo vice-presidente da Embraer Commercial Aviation para América Latina e Caraíbas, Reinaldo Krugner, marcou presença neste primeiro dia de Fórum ALTA Airline Leaders 2019 com sua visão de mercado para a América Latina. Celebrando as conquistas do passado e já de olho nos desafios do futuro, a fabricante brasileira espera ter 1.480 aeronaves em serviço até 2038.

“Brasil tem meta de chegar a 200 cidades e 200 milhões de passageiros até 2025”
O Governo Federal está representado neste Fórum ALTA Airline Leaders 2019 pelo secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann. Em sua apresentação durante a conferência de imprensa, neste domingo (27), Ronei destacou as duas metas ousadas do Governo Federal para a aviação brasileira em 2025: ter 200 cidades atendidas pelo transporte aéreo e uma movimentação recorde de até 200 milhões de passageiros. Para Ronei, o investimento estrangeiro pode revolucionar o mercado e ajudar o País continental, que conta com mais de cinco mil municípios, a se conectarem.

Panrotas

“Com cinco navios, oferta da MSC Cruzeiros cresce na América do Sul”
A MSC Cruzeiros segue dando provas do quanto o Brasil é importante em sua estratégia. Quatro navios da companhia vão navegar por nosso litoral, passando por Argentina e Uruguai, na temporada 2019/2020: MSC Fantasia, MSC Seaview, MSC Poesia e MSC Sinfonia. Isso sem contar o MSC Musica, que fará embarques em Buenos Aires e navegará rumo ao litoral brasileiro. A companhia, que abre a temporada nacional de cruzeiros neste ano, oferecerá 117 mil cabines no Brasil de novembro a abril, alta de 15% em comparação com a temporada anterior.

“United “une forças” com Star Wars para oferecer experiências”
A partir de novembro, passageiros da United Airlines poderão viver diversas experiências relacionadas ao Star Wars: A Ascensão Skywalker, filme que conclui a saga Skywalker da famosa franquia, que estreia em 19 de dezembro. As novidades foram apresentadas em primeira mão no United Global Media Day. Com a parceria, um Boeing 737-800 com pintura especial, que traz as conhecidas espaçonaves de Star Wars e um sabre de luz, entrará em operação e voará na América do Norte, Central e Caraíbas. O interior da aeronave também terá apoios de cabeça afixados com os emblemas das facções de duelo do filme, a Resistência e a Primeira Ordem.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.