Volta Int.: “Receitas hoteleiras caem 0,4% por cada 10% que cresce a Airbnb”

Hosteltur

“TUI e Etihad suspendem negociações para joint venture de lazer”
A TUI AG e a Etihad Airways Aviation Group não vão prosseguir com as suas negociações relativas à joint venture que projetavam entre a companhia aérea do Grupo alemão TUYfly e a Niki, participada da companhia Etihad e da sua parceira alemã airberlin, para integrar uma operadora europeia muito forte no mercado de lazer, projeto que foi anunciado em outubro passado.

“Messi decide ser hoteleiro e compra um 4 estrelas em Sitges”
O futebolista do FC Barcelona, Leo Messi, comprou o MiM Sitges, um boutique hotel de 4 estrelas que abriu no mês de maio. A cadeia da família Soldevilla-Casals vai continuar a gerir o estabelecimento. A estrela argentina terá pago 30 milhões de euros por esta unidade com 77 quartos localizada em segunda linha do mar, próximo da praia. Há cerca de uns meses Messi criou a sociedade Explotaciones Rosotel.

“Hotelbeds conclui integração da Tourico”
O Hotelbeds Group confirmou que após a aprovação das autoridades reguladoras, a Tourico Holidays é oficialmente do grupo. O grupo está a desenvolver um plano estratégico para integrar ambos os negócios de forma gradual.

“Setor turístico recupera todo o emprego destruído durante a crise”
O setor turístico emprega 2,3 milhões de pessoas em Espanha, 14% do total de inscritos na Segurança Social.Com estes números, já recuperou todo o emprego que a crise destruiu neste setor, e com emprego de qualidade, tendo em conta que dois em cada três desses postos de trabalho correspondem a contratos indefinidos.

“Barceló aposta na Andaluzia com investimento de 50 milhões de euros”
O Barceló Hotel Group quer ser o primeiro operador hoteleiro da Andaluzia, depois de ter investido 50 milhões de euros nos últimos cinco anos na renovação do seu portfolio na região, que considera o seu objetivo estratégico para a expansão em Espanha, centrando o interesse em crescer em Sevilha e estrear-se em Córdoba.

“Espanha a caminho dos 84 milhões de turistas internacionais este ano”
No primeiro quadrimestre do ano, Espanha recebeu 20 milhões de turistas internacionais, mais 10,3% do que no mesmo período de 2016, e a manter-se este ritmo de crescimento atingirá os 84 milhões no final do ano, face aos 75 milhões do ano passado, segundo o relatório de junho do CaixaBank Research. ESpanha poderá assim superar França.

“Receitas hoteleiras caem 0,4% por cada 10% que cresce a Airbnb”
A faturação da indústria hoteleira diminui 0,4% por cada 10% que aumenta o negócio da Airbnb, segundo revelou a investigadora chinesa Luqi Lu, na sua participação no congresso internacional sobre turismo na Universidade POlitécnica de Cartagena. A inesvtigadora estudou durante meses como a plataforma de aluguer entre particulares está a afetar o comportamento dos turistas e verificou que 61% de quem procura alojamento no Reino Unido compara os preços dos hotéis e os apartamentos privados.
Mercado & Eventos

“Nova ultra low-cost canadiana deve iniciar operações em 2018”
Os processos regulatórios e de trabalho devem ser os grandes responsáveis pelo adiamento do lançamento da ultra low-cost subsidiária da canadiana Westjet. Até então, a ideia da companhia era lançar a ULCC ainda este ano, quando foi anunciada no mês de abril. No entanto, o CEO Gregg Saretsky afirma que o lançamento só deve acontecer no começo de 2018. Entre os regulamentos que precisam ser aprovados, está o certificado de operação aérea (AOC, em inglês) e acordos regulatórios e de trabalho. A ideia é operar de forma independente a nova companhia (ainda sem nome) com uma frota inicial de 10 B737-800s transferidos da mãe WestJet.
Panrotas

“Trump quer privatizar o sistema de controlo aéreo dos EUA”
O controlo de tráfego aéreo pode sair das mãos da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA). A proposta é uma nova empreitada do presidente do país, Donald Trump, que propõe a privatização do meio. Em carta entregue ao congresso norte-americano, o mandatário critica o uso de “tecnologia dos anos 1960” e o uso de “facilidades operacionais ultrapassadas”. Ainda assim, porém, classifica o controlo aéreo dos Estados Unidos como o “melhor do mundo”. O projeto de Trump tem como objetivo entregar uma entidade de controlo aéreo sem fins lucrativos que irá angariar fundos da iniciativa privada para investir em modernização, segurança e benfeitorias operacionais para todo o sistema.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.