Volta Int.: “Recuperação da China incentiva Meliá a abrir um novo hotel”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“A recuperação da China incentiva Meliá a abrir um novo hotel”

A contenção da pandemia do coronavírus na China teve resultados imediatos na atividade turística: 90% dos hotéis e atrações turísticas e 60% das agências de viagens já estão operacionais e mais de 80% dos chineses manifestaram vontade para viajar durante o terceiro trimestre de 2020, de acordo com a China Tourism Academy. Este cenário levou a Meliá Hotels International a retomar o seu plano de expansão no país, abrindo um hotel de luxo em Chengdu. Nos próximos dois anos, a rede espera duplicar a sua presença.

“Grupo Barceló faturou 134 milhões de euros no ano passado”

O grupo turístico Barceló encerrou o exercício de 2019 com um lucro líquido de 134 milhões de euros e um volume de negócios de 4.779 milhões, de acordo com as contas aprovadas pela assembleia geral de acionistas.  De acordo com estas contas anuais, o ano terminou com um EBITDA de 474 milhões de euros e uma dívida líquida de 197 milhões de euros. “Em 2019, o grupo administrou cerca de 58.000 quartos em 250 estabelecimentos hoteleiros localizados na América Latina, Europa, EUA, Norte da África e Oriente Médio, o que o torna a segunda rede hoteleira espanhola em número de quartos”, informou o companhia.

“Portugal incentivará o turismo permitindo recuperar parte do IVA”

O primeiro-ministro português, António Costa, confirmou que o Governo de Portugal está a preparar um programa de dinamização da procura, que permite recuperar parte do IVA em compras no turismo e na restauração, e voltar a despender nesses setores. O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, pediu aos cidadãos que continuem a escolher o turismo nacional no planeamento das suas viagens este ano e no próximo.

“República Dominicana: O turismo está prestes a entrar em colapso”

O setor de turismo da República Dominicana, o mais importante da economia do país, está “à beira do colapso” devido à crise provocada pelo coronavírus, como admitiu esta segunda-feira o ministro do setor, David Collado, durante a apresentação de um programa de incentivo ao turismo doméstico. Com o objetivo de impulsionar esta atividade, o Governo ofereceu aos dominicanos empréstimos bonificados e descontos em hotéis, que variam entre 20% e 50%.

“Alemanha propõe ‘regras unitárias’ na UE para tornar as viagens possíveis”

A presidência rotativa da União Europeia (UE) insistiu esta segunda-feira, em reunião virtual de titulares do Turismo, na necessidade de existirem “regras unitárias de atuação” que permitam a reativação de viagens “seguras” sejam turísticas ou negócios, em tempos de pandemia.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.