Volta Int.: “Rede Selina investe 10 milhões de dólares em primeira unidade em Portugal”

Volta Int.: “Rede Selina investe 10 milhões de dólares em primeira unidade em Portugal”

Brasilturis – https://novo.brasilturis.com.br/

“Rede Selina investe 10 milhões de dólares em primeira unidade em Portugal”

A Selina deu o seu primeiro passo em direção ao mercado hoteleiro europeu. A companhia, que aportou 10 milhões de dólares, estreou no Velho Continente com o Selina Porto, localizado em Portugal. A abertura oficial acontece entre os dias 1 e 3 de novembro. “A opção de iniciar a expansão europeia em Portugal foi natural, uma vez que é um país cheio de vida, com locais maravilhosos. O Porto é uma cidade encantadora, conhecida pela sua arquitetura, gastronomia e pessoas calorosas. O conceito da Selina é o mesmo”, explica Rafael Museri, co-fundador e CEO da Selina. No prazo de quatro anos, a rede planeia abrir mais de 20 hotéis em Portugal. Assim, em 2022, a rede terá cerca de 7,5 mil camas no país. Outros mercados em processo de exploração são Lisboa, Albufeira, Cascais, Comporta, Ericeira, Lagos, Douro, Açores, Vila Nova de Milfontes e Peniche.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Transporte aéreo se reduzirá a poucas empresas, diz CEO da Lufthansa”

Apenas uma dúzia de companhias aéreas vão compartilhar o mercado aéreo de grandes conexões internacionais no futuro, segundo o CEO da Lufthansa, Carsten Spohr. “Três nos Estados Unidos, três na China, três no Golfo e três na Europa”, disse o executivo, segundo reportagem da Folha. A justificativa para esse número reduzido é que a crise económica e resultados cada vez piores das empresas vão acelarar as fusões e novas aquisições. Na Europa, em específico, a grande disputa das aéreas é com as empresas de baixo custo. “Nossa indústria é muito mais cíclica”, ressaltou.

“British avança com planos de desenvolver combustível sustentável”

A British Airways está mais próxima de abastecer a sua futura frota com combustível sustentável feito de lixo, com os planos para desenvolver os primeiros resíduos sólidos domiciliares e comerciais da Europa para usinas de combustíveis sustentáveis a ser apresentados. A Altalto Immingham Limited, uma subsidiária da Velocys, empresa de combustíveis renováveis, apresentou uma solicitação de planeamento para desenvolver o local em Immingham, Lincolnshire, no Reino Unido, próximo ao estuário de Humber. A planta proposta absorveria, anualmente, meio milhão de toneladas de resíduos sólidos domésticos e comerciais não recicláveis, destinados a aterros sanitários ou incineração, como embalagens de refeições, fraldas e xícaras de café para viagem, e converteria em combustível de aviação sustentável.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Decolar: NY, Miami e Lisboa foram os destinos preferidos dos brasileiros em julho”

A Decolar iniciou este mês a publicação de um ranking mensal dos destinos mais voados do mês anterior. No indicador de julho, destinos sul-americanos ganharam força na preferência do viajante brasileiro, seja pela proximidade ou pelas tarifas mais económicas de Argentina e Chile, se comparado com EUA ou Europa. Entretanto a América do Norte continua sendo a queridinha dos brasileiros, com roteiros pelos EUA, como Nova Iorque, Miami e Orlando, além das paradisíacas praias de Cancún, no México, que foi a segunda principal opção dos passageiros que embarcaram via Porto Alegre. Já dos destinos europeus, Lisboa e Roma apareceram como opções de viagem durante o mês de julho. A capital portuguesa lidera a preferência no Rio de Janeiro e em Salvador e aparece como 2.ª colocada em São Paulo. Já a capital italiana está na lista de Salvador e de Porto Alegre.

“Novo programa da Oceania Cruises oferece tours imersivos aos passageiros”

A Oceania Cruises revela os seus novos tours imersivos que levam os viajantes a participar na vida e na casa dos moradores locais. Go Local é o nome da nova série dos exclusivos tours que vão além dos locais turísticos e incorporam os visitantes às comunidades locais. Parte das novidades do projeto OceaniaNext, nesses tours os hóspedes vão experimentar destinos a um nível totalmente novo, onde são recebidos em casas e empresas locais e imersos no seu modo de vida. São mais de 120 tours em toda a Europa, Alasca e América do Sul, com inúmeras opções de passeios que vão de Um Dia na Fazenda, em Kusadasi (Turquia), aos Tesouros Escondidos de Milongas em Buenos Aires (Argentina), até disputar Jogos Gaélicos em Cork (Irlanda).

“Universal’s Islands of Adventure é considerado Melhor Parque de Diversões do Mundo”

O Universal’s Islands of Adventure, localizado em Orlando, acaba de ser reconhecido como o Melhor Parque de Diversões do Mundo pelo quinto ano consecutivo segundo o TripAdvisor Travelers’ Choice Awards. O parque Universal’s Islands of Adventure é o lar de algumas das mais inovadoras experiências e atrações criadas nas ilhas temáticas, onde os visitantes podem voar a bordo de motocicletas encantadas pela Floresta Proibida na Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, a nova adição épica ao The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade, encontrar dinossauros em Jurassic Park, ficar cara a cara com o temido King Kong e mais.

“Viajantes corporativos estão mais preocupados com a saúde durante viagens”

A CWT revelou que a consciencialização sobre a manutenção de hábitos saudáveis está a crescer entre os viajantes corporativos. Desde 2017, de acordo com a pesquisa, manter as rotinas de saúde e bem-estar durante viagens tornou-se uma prioridade crescente. Em todas as regiões, os viajantes corporativos estão a esforçar-se para continuar suas rotinas de saúde e bem-estar, independentemente de onde estejam. No geral, 38% dos viajantes a negócios se alimentam de forma mais saudável enquanto estão na estrada.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.