Volta Int.: “Redevco compra hotéis em Portugal e Espanha por 80 milhões”

Hosteltur 

“Hyatt cresce na Europa Central através da Lindner Hotels”
A Hyatt fechou um acordo de colaboração exclusivo com a Lindner Hotels AG, uma cadeia alemã de cariz familiar centrada na promoção, gestão e investimentos hoteleiros. Espera-se que mais de 30 hotéis de sete países europeus se juntem à carteira da marca Hyatt e sejam integrados no programa de fidelização World of Hyatt num futuro próximo.

“Iberia estreia destino no Médio Oriente”
A Iberia incorpora na sua rede, a partir do próximo mês de novembro, um novo destino no Médio Oriente, através do acordo com a Sama Travel para operar os seus voos charter para a Jordânia, a designada “Suíça do Médio Oriente”.

“Tarifas hoteleiras em Madrid e Barcelona vão aumentar 7% em 2023”
Os preços dos quartos aumentaram em 2022 devido à reativação da procura e à inflação global. O último relatório da American Express Business Travel prevê que em 2023 as tarifas continuem a aumentar, embora a percentagem seja menor devido às perspetivas económicas. Em Madrid e Barcelona as subidas estarão abaixo dos principais destinos da Europa. Segundo o Hotel Prices 2023, Paris será o destino europeu com maior aumento das tarifas (+10%).

“Heathrow eliminará limite de 100.000 passageiros diários este mês”
O Aeroporto de Londres Heathrow propõe-se levantar no final deste mês o limite de 100.000 passageiros que utilizam diariamente as suas instalações e que foi estabelecido em julho para conter as interrupções registadas no verão devido à escassez de pessoal. A decisão permitirá às companhias aéreas melhorar a sua oferta para satisfazer a procura do mercado.

“Redevco compra hotéis em Portugal e Espanha por 80 milhões”
A Redevco, um dos maiores gestores privados de investimento imobiliária, começou a entrar no mercado hoteleiro, após a compra de seis ativos localizados em Espanha e Portugal, r pelos quais pagou 80 milhões de euros. Estes investimentos pressupõem o lançamento da plataforma Next Gen Stays e os hotéis estarão focados em viajantes jovens. Os seis hotéis adquiridos localizam-se em Bilbao, Sevilha, Málaga, Lisboa e Porto. A intenção do grupo holandês é construir uma carteira de 250 milhões de euros nos mercados ibéricos para se expandir para um veículo hoteleiro pan-europeu com um volume de investimento de 500 a 700 milhões de euros.

Mercado & Eventos 

“Brasil pode ser o maior produtor mundial de combustível sustentável da aviação, diz Abear”
O Brasil pode sair na frente e ser o maior produtor de combustível sustentável da aviação (SAF) em todo o mundo. É o que afirma a diretora de Relações Institucionais da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

“Disney lança marca focada em viagens de grupo, incentivo, casamentos e segmento MICE”
A Disney anunciou a união de três frentes do seu negócio sob uma única marca, a Disney Destinations Gatherings. A nova empresa nasce com o propósito de unir o Disney Meetings & Events, focado em eventos corporativos e reuniões gerais, o Disney’s Fairy Tale Weddings & Honeymoons, focado em casamentos e luas de mel, e o Disney Imagination Campus, relacionado com viagens escolares.

“Preço médio do bilhete aéreo acumula alta de 21% em 2022”
O preço médio da passagem aérea chegou a 597,91 reais em julho, mais 15,8% face ao mesmo período de 2019 (516,36 reais). Já no acumulado dos sete primeiros meses do ano, o preço médio real da tarifa ficou em 606,42 reais, aumento de 20,8%.

“Malha aérea internacional atinge o maior nível desde o início da pandemia”
Dados divulgados pela Embratur revelam que a malha aérea internacional brasileira atingiu 94,74% dos níveis pré-pandemia em setembro. É o melhor resultado da conectividade do Brasil desde o fecho de fronteiras e outras restrições impostas pela pandemia. No último mês, o número de desembarques internacionais chegou a 4.247, o que configura um acréscimo de 6,09% em relação a agosto, o maior registado até então.

Panrotas

“Chegadas internacionais aos EUA crescem 160% em julho”
Dados divulgados pelo NTTO, mostram que em julho de 2022, em relação às chegadas internacionais aos EUA, o volume total de visitantes internacionais não residentes para os EUA, de 5.210.752, aumentou 160,8% em relação a julho de 2021, e subiu para 67,7% do volume total de visitantes pré-Covid de julho de 2019, acima dos 64,2% do mês anterior.

CincoDías 

“The Ritz-Carlton duplica valor e converte-se na marca de luxo que mais cresce”
A marca hoteleira The Ritz-Carlton é a empresa de luxo e premium que mais cresceu no mundo. O seu valor de marca aumentou 112% em 2022, coincidindo com a reabertura das viagens em grande parte do mundo, para os 1.100 milhões de dólares (cerca de 1.108 milhões de euros), segundo o relatório anual de Brand Finance que analisa as 50 marcas do segmento de luxo mais valiosas do mundo. Ainda assim, The Ritz-Carlton mantém-se numa discreta 48ª posição, na antepenúltima posição do ranking. A marca de luxo e premium mais valiosa do mundo continua a ser a Porsche.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.