Volta Int.: “Reino Unido: 21% mais de cruzeiros fluviais e novos destinos estrela”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Reino Unido: 21% mais de cruzeiros fluviais e novos destinos estrela”

O mercado britânico alcançou no final do último ano um recorde de 210,4 mil passageiros de cruzeiros fluviais, indicando um aumento de 20,7% em relação ao ano anterior, segundo dados publicados pela CLIA UK & Ireland, num relatório feito com a colaboração da IRN Research. O estudo revela também a queda de certos destinos internacionais em favor de outros, como o caso de Portugal com os passeios no Douro, cuja procura aumentou 83%, e a Rússia, com um aumento de quase 70% o ano passado.

“Ranking das cidades com mais alojamentos no Airbnb”

Londres é a cidade com mais anúncios de aluguer no Airbnb (59.302), segundo dados da consultora de mercado de aluguer imobiliário AirDNA, de 6 de agosto, publicados pela Statista, seguida por Paris e Nova Iorque, que completam o pódio, com 38.522 e 35.083, respetivamente. Também Barcelona e Madrid figuram destacadas nesta classificação, em 8.º e 11.º lugares.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Iata pede apoio da Índia para desenvolver o setor da aviação”

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) pediu ao governo da Índia para maximizar o potencial da aviação no desenvolvimento do país. Durante a abertura da International Aviation Summit, em Nova Deli, foram abordadas as restrições de infraestrutura que limitam o crescimento e as políticas governamentais que impõem custos excessivos ao setor. Previsões de crescimento para a Índia indicam um triplo da demanda de passageiros até 2037, quando a expectativa é que cerca de 500 milhões de pessoas voem no território da Índia.

“Instagram é perfeito para vender viagens, diz especialista”

O Instagram é a melhor rede social para empresas que vendem viagens. A constatação é da consultora e especialista em marketing digital de Turismo, Marta Poggi, que falou durante a Turismo Summit 2018, esta terça-feira, em Brasília. Para Marta, o Instagram tem dado bons resultados para marcas de turismo, pois os seus produtos (destinos, hotéis, navios, parques etc) são “perfeitos” para esse tipo de plataforma: visuais, seja em fotos ou vídeos, dando a oportunidade de mostrar imagens impressionantes dos destinos com que trabalham para chamar a atenção do viajante e criar o desejo de conhecê-los.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Visit Florida lança programa educacional para agentes em português”

Entre 62% e 65% de todos os turistas que visitam os Estados Unidos por ano passam pela Flórida. Seja pela paixão dos latino-americanos pelas compras e parques temáticos, ou pelo desejo dos europeus de passar dias em frente às mais belas praias de todos os EUA. E por trás deste sucesso sempre esteve o árduo trabalho dos agentes de viagens, que agora ganharam mais um motivo para fazer a promoção do destino. O Visit Florida Travel Pro, programa educacional para agentes e operadores, foi relançado recentemente com uma grande novidade. Agora, os profissionais podem utilizar o programa totalmente em português (do brasil).

“Concurso da OMT reconhece iniciativas inovadoras e sustentáveis”

As instituições públicas, privadas e organizações não-governamentais (ONG’s) que possuem projetos e iniciativas para o desenvolvimento de um mercado mais competitivo e, principalmente, responsável poderão inscrever os seus projetos até dia 31 de outubro, na 15.ª edição do Prémio de Excelência e Inovação no Turismo, da Organização Mundial do Turismo (OMT). As inscrições podem ser feitas na página do prémio.

“Hotel Xcaret Mexico figura na lista de lugares imperdíveis a visitar”

A revista Time elaborou uma lista elegendo os 100 melhores lugares para se visitar, desde monumentos históricos e pontos turísticos até restaurantes e hotéis. E apesar de novo, o Hotel Xcaret Mexico já apareceu na lista. O empreendimento foi inaugurado em dezembro de 2017, mas os seus serviços já foram reconhecidos o bastante para que ele figurasse na lista.  Os visitantes têm um grande contacto com a natureza e podem aproveitar diversas atrações como caiaque, tobogãs e stand up paddle.

“Turista brasileiro é o que mais se preocupa com a aparência durante as férias”

Se para muitos turista férias são o momento de relaxar e deixar de se preocupar com o uso de roupas formais do dia a dia, para os brasileiros o período não significa deixar de lado o estilo. Um pesquisa do Booking.com apontou que os viajantes do Brasil são os que mais se preocupam com a aparência durante as férias (60%) em comparação com os demais viajantes da América Latina, ocupando inclusive o 5.º lugar global, atrás apenas da Índia (78%), Indonésia (64%), Espanha (63%) e China (61%).

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.