Volta Int.: “Reino Unido ativa ajuda de até 10.000 euros por negócio em hotelaria”

by Inês Gromicho | 7 Janeiro 2021 15:08

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/[1]

“Reino Unido ativa ajuda de até 10.000 euros por negócio em hotelaria”

O Governo britânico anunciou esta semana um novo confinamento tão rigoroso quanto o de março e com o objetivo de proteger as empresas impactadas pelo aperto de controlos, o Ministro da Economia, Rishi Sunak, anunciou um novo pacote de ajuda financeira avaliada em 4.500 milhões de libras (4.927 milhões de euros). O ministro explicou que as empresas dos setores da hotelaria, retalho e lazer poderão solicitar estes pacotes, até máximo de 9.000 libras (9.862 euros) por negócio. No total, 600.000 empresas em todo o país serão beneficiárias dos novos subsídios.

“Carnival adia o reinício dos seus cruzeiros pelos EUA até abril”

A Carnival Cruise Line juntou-se à decisão de outras companhias marítimas de estender a suspensão dos cruzeiros nos Estados Unidos até 31 de março. Também anunciou outros cancelamentos de cruzeiros programados para depois dessa data.

Panrotas – https://www.panrotas.com.br/[2]

“Japão suspenderá viagens de negócios com a China e Singapura”

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, deve tomar uma decisão esta semana sobre novas restrições para conter a disseminação de uma nova variante da covid-19. Ao declarar estado de emergência, as ações provavelmente incluirão medidas, como o corte de acordos recíprocos de viagens corporativas com 11 países e regiões, como China, Singapura e Coreia do Sul, segundo informações do Business Traveller.

“Passaporte japonês segue sendo o mais forte do mundo”

O Japão continua a ser o país com o passaporte mais poderoso do mundo, de acordo com o ranking Henley Passport Index. O ranking da Henley & Partners é a classificação de todos os passaportes do mundo de acordo com o número de destinos que os seus titulares podem acessar sem um visto prévio. A classificação é baseada em dados da Iata e aprimorada por pesquisas contínuas do Departamento de Pesquisa da Henley & Partners. As três primeiras colocações do ranking ainda são ocupadas pelos mesmos quatro países de 2020. O passaporte japonês é aceite em 191 países. Em segundo lugar está o passaporte de Singapura (190 países) e, na terceira posição, aparece Coreia do Sul e Alemanha (189).

“Uruguai estende encerramento de fronteiras até 30 de janeiro”

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou que as fronteiras do país seguirão fechadas até 30 de janeiro, devido ao aumento de casos de covid-19. “Por mais que isso pese ao ministro do Turismo (Germán Cardoso), vamos seguir com as fronteiras fechadas por mais 20 dias. E voltaremos a analisar a questão dentro desses 20 dias”, disse ele em entrevista à imprensa, de acordo com reportagem do La Agencia de Viajes Argentina, do Ladevi, parceiro da Panrotas.

“Cerca de 30 navios serão inaugurados em 2021”

A indústria de cruzeiros espera uma grande reformulação em 2021. Graças aos atrasos no estaleiro e suspensões de navegação induzidos pela pandemia, navios novos de várias empresas de cruzeiros perderam as suas estreias planeadas para 2020 e agora estão prontos para se juntar às suas frotas em 2021. As novas embarcações (quase 30 no total) estão acompanhadas de uma linha totalmente nova, a Virgin Voyages, bem como marcas especializadas, incluindo Silversea, Crystal e Seabourn.

“Air France, KLM, British e Lufthansa são certificadas contra covid”

A auditora Skytrax, uma das principais do setor de aviação comercial, lançou o Covid-19 Safety Rating, com o objetivo de avaliar aeroportos e companhias aéreas e mostrar quão efetivo estão a ser em termos de biossegurança a bordo e na experiência aeroportuária. Ainda há uma série de companhias aéreas que estão em avaliação no momento, portanto as notas ainda não saíram. Entre as já publicadas, contudo, receberam nota máxima (quatro estrelas) Air France, KLM, British Airways e Lufthansa. Outras que também foram consideradas de máxima segurança foram a Aegean Airlines e a easyJet.

Mercado & Eventos – https://www.mercadoeeventos.com.br/[3]

“Com otimismo cauteloso, Israel recebe apenas 850 mil turistas em 2020”

Israel fechou o ano de 2020 com apenas 850 mil turistas internacionais, uma diminuição de 81,3% em relação a 2019, quando 4,55 milhões visitaram o destino. Os dados foram divulgados pelo Ministério de Turismo de Israel, que concluiu que a indústria do turismo foi a mais atingida pela crise do coronavírus. Quase 200 mil famílias empregadas no turismo perderam o seu sustento, e alguns até perderam o trabalho das suas vidas, diz o ministério.

Nota informativa: O ambitur.pt[4] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. https://www.hosteltur.com/: https://www.hosteltur.com/
  2. https://www.panrotas.com.br/: https://www.panrotas.com.br/
  3. https://www.mercadoeeventos.com.br/: https://www.mercadoeeventos.com.br/
  4. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-reino-unido-ativa-ajuda-de-ate-10-000-euros-por-negocio-em-hotelaria/