Volta Int: “Reino Unido ativará outro semáforo Covid para países este verão”

Volta Int: “Reino Unido ativará outro semáforo Covid para países este verão”

Hosteltur

“Reino Unido ativará outro semáforo Covid para países este verão”
O Reino Unido vai ativar um sistema de semáforos para classificar países este verão, em função do risco de contrair Covid. Os países serão classificados com risco verde, sendo a cor verde aquela que permitirá viagens livres de quarentena no regresso. Este sistema já foi utilizado pelo Reino Unido no verão e no Natal, e suscitou críticas tanto do setor britânico como dos destinos, porque favoreceu as quarentenas e a insegurança em torno das viagens internacionais.

“Meliá implantou robôs de software em 30% das suas áreas”
No início do ano passado a Meliá Hotels International anunciou um projeto de automatização da responsabilidade da Uipath, sendo pioneira no arranque da Automatização Robótica de Processos na indústria hoteleira. Um ano depois esta tecnologia já está presente em 30% das áreas do grupo, com um total de 30 robôs de software em funcionamento. Deste modo, a médio prazo, muitos funcionários do grupo poderão contar com a ajuda de um robô de software nas suas tarefas diárias, já que o projeto se adapta 100% às suas necessidades e eles próprios são essenciais na identificação dos processos a automatizar.

“Espanha: chegada de turistas cai 92% nos dois primeiros meses do ano”
Espanha recebeu 718.613 turistas internacionais entre janeiro e fevereiro deste ano, menos 91,6% do que em igual período de 2020, os dois meses anteriores à pandemia. OS gastos caíram quase 92% para os 774 milhões de euros. Os principais países emissores foram França e Alemanha.

Panrotas 

“Fundo de Turismo atinge R$ 1 bilião em empréstimos a empresas”
O Ministério do Turismo atingiu a marca de R$ 1 bilião já contratado em apoio ao setor do Turismo brasileiro. Os recursos, via empréstimo, permitiram desde a capitalização de empresas com suporte ao seu funcionamento até a realização de obras de infraestrutura turística. Dessa forma, o acesso ao crédito por meio do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) por empreendedores do setor garantiu a preservação ou geração de pelo menos 51,3 mil empregos diretos, de acordo com dados do ministério.

Preferente https://www.preferente.com/

“Barceló declara-se aberta a fusões”
O CEO para a EMEA do Barceló Hotel Group, Raúl González, assegura, numa entrevista com o jornal espanhol “Desarrollo”, que a sua cadeia não está fechada a possíveis fusões com um parceiro que seja complementar em termos de segmentos e destinos. O responsável destaca que a sua vantagem face às grandes gestoras internacionais reside na sua flexibilidade.

“Ocupações: Punta Cana com 70% supera Cancun com 65%”
No período da Semana Santa, a ocupação hoteleira registada em Punta Cana foi de 71,3%, superando a de Cancun, que alcançou 65,1%. A República Dominicana destacou-se pela afluência de turistas norte-americanos, e em Cancun predominou a chegada de europeus.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.