Volta Int.: “Reino Unido: disparam reservas perante o fim do bloqueio em maio”

Volta Int.: “Reino Unido: disparam reservas perante o fim do bloqueio em maio”

Hosteltur 

“Barceló termina 2020 com prejuízos de 137 milhões de euros”
O CEO da EMEA no Barceló Hotel group avançou que a cadeia hoteleira terminou 2020 com vendas brutas de 946,2 milhões de euros, o que pressupõe uma queda de 60% face a 2019, com prejuízos que ascenderam a mais de 137 milhões de euros e um Ebitda recorrente de 49,6 milhões de euros.

“Royal Caribbean perde em 2020 mais de 4.776 milhões devido ao impacto da Covid”
O Royal Caribbean Group fechou 2020 com um prejuízo líquido ajustado de 3.900 milhões de dólares (menos 3.212 milhões de euros) face aos ganhos de 2.000 milhões de dólares (1.647 milhões de euros) no ano anterior e um prejuízo líquido US GAAP de 5.800 milhões de dólares (-4.776 milhões de euros). A companhia assegura que se registam fortes tendências de reservas para 2022.

“Reino Unido: disparam reservas perante o fim do bloqueio em maio”
O setor turístico do Reino Unido está a começar a notar os efeitos do anúncio de ontem do Primeiro Ministro britânico, Boris Johnson, de que se poderiam retomar as viagens internacionais a partir de 17 de maio. A TUI UK assegurou que ontem foi o dia em que registou melhores números de reservas em um mês; a Thomas Cook viu duplicar o tráfego no seu site enquanto que a easyJet constatou que se reservavam três vezes mais voos e seis vezes mais pacotes de férias depois de haver uma data para o fim do bloqueio.

“WTTC adverte que as PMEs com problemas vão desaparecer no Reino Unido”
Em Inglaterra as viagens internacionais não chegarão antes de 17 de maio, uma decisão que alarmou a WTTC: “atrasar o regresso das viagens internacionais poderia significar que o setor de viagens não vai sobreviver” e as PMEs com problemas “simplesmente vão desaparecer”. As 735 empresas turísticas britânicas que integram a plataforma “Save our Summer” tinham pedido ao Primeiro Ministro que se fixasse uma data de reinício das viagens seguras.

Mercado & Eventos 

“Brasil é escolhido entre os melhores projetos de desafio de hospitalidade da OMT”
Três brasileiros foram escolhidos entre os 30 melhores projetos do Desafio da Hospitalidade (Hospitality Challenge) da Organização Mundial do Turismo (OMT). Com a aprovação para a próxima etapa, Karen Caracio, Carolina Peralta e Marcel Marin, que foram selecionados dentre 600 projetos de todo o mundo, já conquistam bolsas integrais em famosas escolas de hospitalidade do Grupo Sommet Education, na Europa. Os três vencedores do concurso serão anunciados em março.

Panrotas

“Marriott inaugura primeiro Moxy em Miami”
A Marriott inaugurou sua primeira propriedade em estilo resort sob a marca Moxy em Miami. O Moxy Miami South Beach foi desenvolvido pela Lightstone, com um design que combina “o glamour da Havana de meados do século, a arte da Cidade do México contemporânea e uma vibração tropical que é inconfundivelmente de Miami”. O hotel está localizado no bairro Art Déco da cidade, perto de marcos como o Centro de Convenções de Miami Beach, o Teatro Jackie Gleason e o Museu Wolfsonian-FIU.

“Maldivas sente recuperação do Turismo nos últimos meses”
As Maldivas continuam a ver uma recuperação em seu setor de Turismo, com 147.744 chegadas de visitantes registados entre o início do ano e 17 de fevereiro. Para efeito de comparação, o destino registrou 177.140 visitantes em janeiro de 2020. Atualmente, o principal mercado emissor de chegadas de turistas é a Rússia, seguida pela Índia. As informações são do portal Breaking Travel News.

“Turismo brasileiro tem boas expectativas para 2021, diz FBHA”
Após um ano turbulento devido à pandemia de covid-19, o Turismo brasileiro possui expectativas de que 2021 apresente melhoras para o trade. De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), 45% do empresariado avalia que os próximos meses promoverão um crescimento econômico para o segmento. Por outro lado, 29% dos entrevistados acreditam que conseguirão manter a estabilidade em seus negócios e, no âmbito de retração, 26% temem por decréscimos no faturamento.

“Com motor GE, Emirates e Etihad seguem voando com o B777”
A Emirates Airlines e a Etihad Airways anunciaram que não serão afetadas pela suspensão das operações de aeronaves Boeing 777, diferentemente da United Airlines, que tirou de operação suas 24 aeronaves desse modelo. A suspensão, que ocorreu após uma falha de motor em um voo da United saindo do aeroporto de Denver, se aplica apenas aos aviões Boeing 777 com motores Pratt & Whitney 400. Os motores das aeronaves deste modelo nas companhias do Oriente Médio são GE.

Preferente

“Jet2: reservas para viajar aumentam 600% numa noite”
A Jet2.com e a Jet2Holidays confirmaram que as reservas dos clientes cresceram 600% em menos de 24 horas após o anúncio do plano de desconfinamento e da reativação das viagens para o exterior do Reino Unido.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.