Volta Int: “Reino Unido e UE ultimam acordo sobre certificados de vacinas”

by Inês Gromicho | 30 Junho 2021 15:30

Hosteltur[1] 

“Bruxelas estuda se compra da Air Europa pela IAG prejudica concorrência”
A Comissão Europeia anunciou a abertura de uma investigação profunda pafra avaliar se a compra da Air Europa pelo grupo IAG põe em risco a concorrência. Bruxelas assegurou que está preocupada se a operação pode reduzir a concorrência nas rotas áreas nacionais espanholas e nas internacionais com origem e destino em Espanha para os passageiros.

“Certificado digital Covid europeu: problema ou solução para os passageiros?”
A um dia da data limite de 1 d ejulho para que os Estados Membros da UE implementem o sistema do certificado digital Covid, aeroportos e companhias aéreas advertem sobre os principais riscos operacionais devido à abordagem incoerente entre os Estados Membros na aplicação desta ferramenta.

“Reino Unido e UE ultimam acordo sobre certificados de vacinas”
O Reino Unido e a União Europeia estão prestes a ultimar um acordo para o reconhecimento mútuo dos seus respetivos certificados digitais Covid-19, com a informação sanitária dos passageiros, o que aumenta as possibilidades de viagem para os britânicos vacinados.

“Setor britânico acredita numa rápida reabertura com novo ministro”
O setor das viagens do Reino Unido acredita que no novo ministro da Saúde impulsionará uma rápida reabertura das viagens internacionais. O novo responsável promete “retomar a normalidade o mais rápido possível”.

Mercado & Eventos [2]

“Hilton abrirá primeiros hotéis de bandeira Motto no Brasil”
A Hilton fechou um acordo de desenvolvimento de franquia dos primeiros hotéis da marca Motto by Hilton na cidade de São Paulo e no Recife, em parceria com STX Desenvolvimento Imobiliário e Atlantica Hotels. A marca Motto by Hilton é conhecida por quartos compactos com design inteligente, opções gastronômicas inspirados na cultura local e espaços sociais integrados.

“Disney Cruise Line adia realização de cruzeiro teste nos EUA”
A Disney Cruise Line adiou o cruzeiro de teste que estava marcado para acontecer nesta terça-feira (29), a partir de Port Canaveral, na Flórida, devido a resultados “inconsistentes” de testes de Covid-19. A armadora disse que ainda não tem uma nova data para a realização desta viagem simulada.

Panrotas[3] 

“Israel reabrirá a todos os vacinados a 1 de agosto”
Israel abrirá suas fronteiras a todos os brasileiros e estrangeiros a partir de 1º de agosto, desde que estejam completamente vacinados. Trata-se, na verdade, do adiamento de um mês na decisão anterior, devido a preocupações com a possível propagação da variante delta do coronavírus. A partir de agosto, vacinados (completamente, com todas as doses) poderão viajar livremente por Israel. Crianças menores de seis anos também estão liberadas, desde que os pais ou responsáveis cumpram com os requisitos.

“United Airlines também compra A321neo e investe em assentos premium”
Além de ter comprado 200 aviões 737 MAX da Boeing, a United Airlines também adquiriu 70 aeronaves Airbus A321neo. Com a expansão das frotas no plano United Next, a companhia aérea espera aumentar o número total de assentos disponíveis por partida doméstica em quase 30% e reduzir significativamente as emissões de carbono.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. Hosteltur: https://www.hosteltur.com/
  2. Mercado & Eventos : https://www.mercadoeeventos.com.br/
  3. Panrotas: https://www.panrotas.com.br/

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-reino-unido-e-ue-ultimam-acordo-sobre-certificados-de-vacinas/