Volta Int.: “Reino Unido vai trocar PCR por testes de antigénio”

Volta Int.: “Reino Unido vai trocar PCR por testes de antigénio”

Hosteltur

“Reino Unido vai trocar PCR por testes de antigénio”
Os viajantes com vacinação completa que venham de países considerados seguros e cheguem ao Reino Unido a partir de 24 de outubro já não vão necessitar de apresentar um PCR obrigatório para entrar no país, sendo suficiente um teste de antigénio (mais barato) realizado nas primeiras 48 horas após ter chegado. Esta medida aplica-se aos viajantes com vacinação completa de países que não estejam na lista vermelha das autoridades britânicas.

“Canárias deixam de exigir certificado Covid para hotéis”
As Canárias suspenderam provisoriamente, em princípio até 31 de janeiro de 2022, a obrigação de apresentar o certificado Covid, um teste negativo ou confirmar recuperação da doença nos últimos seis meses para ficar hospedado num estabelecimento hoteleiro.

“Baleares eliminam a 31 de outubro controlos sanitários em aeroportos”
As Baleares vão deixar de realizar controlos de entrada para a Covid-19 nos portos e aeroportos a passageiros nacionais a 31 de outubro, uma medida à qual já se destinaram 8,3 milhões de euros e que permitiu controlar cerca de 823 mil viajantes.

“TUI UK retoma esta semana operações para Turquia e Egito”
No passado dia 4 de outubro o Reino Unido pôs fim ao polémico semáforo Covid e há uns dias eliminou da sua lista vermelha 47 dos 54 países e territórios que tinham maiores restrições às viagens internacionais, reduzindo a lista a apenas sete países. Este levantamento das restrições levou a TUI UK a retomar as suas operações ao longo deste mês para destinos populares dos britânicos como a Turquia, Cabo Verde, Jamaica, Egito e México.

Mercado & Eventos

“Resort brasileiro é eleito o melhor do mundo em ranking internacional”
O Uxua Casa Hotel & Spa, que fica em Trancoso (BA), garantiu o primeiro lugar na lista dos 50 melhores resorts do mundo, desbancando acomodações localizadas nos Estados Unidos, Turquia, Havai e Maldivas, na 34ª edição do Readers’ Choice Awards da Condé Nast Traveller. E, pelo terceiro ano consecutivo, o hotel também obteve o primeiro lugar na lista dos Melhores Resorts da América do Sul.

“Com novo software em 200 aeronaves, Latam reduzirá emissão e consumo”
Os desafios ambientais, sociais e de governança foram o tema do painel “O desafio ESG na aviação: jornada Latam até 2050” que encerrou o primeiro dia do Latam Experience. A diretora de Relações Institucionais, Regulatório e Sustentabilidade da Latam Brasil, Gislaine Rossetti destacou o desafio da companhia para reduzir o impacto ambiental do setor aéreo. “A indústria contribui para este impacto ambiental. A indústria aérea contribui mundialmente com 2% das emissões. Então a gente tem que chamar esta responsabilidade”, afirmou.

“Capítulo 11: Latam solicita novo prazo para apresentar Plano de Reorganização”
O Grupo Latam solicitou ao Tribunal de Nova Iorque a prorrogação até 26 de novembro do prazo durante o qual a empresa terá o direito exclusivo de apresentar seu Plano de Reorganização no âmbito do Capítulo 11, processo que iniciou voluntariamente em maio de 2020. Esta solicitação dá suporte à continuidade dos avanços das negociações com as diversas partes interessadas no processo.

“WAM celebra início da operação do Dom Pedro Laguna Beach Resort”
O início da operação com a chancela da WAM Hotéis no Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf, no Ceará, tem sido motivo de celebração. Com a parceria, que envolve os grupos internacionais “Saviotti”, “Violas” e “CIF”, a novidade foi comemorada com o encontro do sócio da WAM Group, Frederico Palmerston juntamente com o diretor dos grupos “Violas” e “CIF”, Joel Paes, o diretor do grupo “Saviotti”, Dennis de Souza e do diretor executivo da WAM Hotéis, Eduy Azevedo .

“Latam chega ao fim do ano com malha aérea maior e 95% dos voos pré-pandemia”
Com atuais cerca de 970 diários de Chile, Peru, Brasil, Colômbia e Equador para 117 destinos em 16 países, atualmente o mercado brasileiro chega a representar cerca de 50% da operação do Grupo Latam. Tanto é que no Brasil serão mais de 470 voos diários durante este mês. De acordo com Diogo, este número irá aumentar ainda mais, já que em dezembro, a Latam estará operando 95% da capacidade do que era operado em dezembro de 2019.

“Latam já tem estudos para operar 10 novos destinos no Brasil em 2022”
A Latam seguirá reforçando seus hubs, abrindo novas rotas e investindo em cidades-chave das regiões Sul e Nordeste durante o ano de 2022. A afirmação é do diretor de Vendas e Marketing da Latam, Diogo Elias, que participa do “Latam Experience – Conectando com o Futuro”, evento promovido pela Latam Brasil que irá discutir os rumos e o futuro da aviação e do turismo. Segundo Elias, dez novos destinos estão na mira da companhia.

“São Francisco volta a receber cruzeiros após 18 meses de paralisação”
A Princess Cruises opera, nesta segunda-feira (11), seu primeiro cruzeiro de passageiros a partir do porto de São Francisco, na Califórnia, em 18 meses, quando o Majestic Princess chega de Los Angeles após uma viagem de sete dias pela costa da Califórnia. De lá, o navio vai para San Diego e Ensenada antes de retornar para Los Angeles.

“Rio inicia venda de ingressos para desfile das escolas de samba de 2022”
A venda de ingressos para o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro de 2022 está aberta. Os valores variam de R$ 115 para cadeiras numeradas no setor 12 (dispersão) a R$ 500 para arquibancada numerada no setor 9 (meio do Sambódromo). O carnaval do ano que vem será nos dias 26 (sábado), 27 (domingo), 28 de fevereiro (segunda-feira) e 1º de março (terça-feira).

Panrotas 

“Delta mudará sua localização em aeroportos para facilitar conexões”
Nos próximos 12 meses a Delta aumentará a proximidade de localização com empresas parceiras em aeroportos chave, como Seattle, Los Angeles, Chicago, Boston e Santiago. O objetivo é otimizar a circulação dos viajantes e o tempo envolvido no processo de conexão.

“China poderá abrir fronteiras no início de 2022”
De acordo com um alto funcionário do Centro Chinês para Controlo e Prevenção de Doenças, a China pode abrir as suas fronteiras no início de 2022, caso mais de 85% da população esteja vacinada até lá.

“Estados Unidos reabrirão fronteiras em 8 de novembro”
O secretário assistente de imprensa dos EUA, Kevin Munoz, divulgou que os turistas estrangeiros 100% vacinados voltam a ser aceites nos EUA a 8 de novembro. A data vale tanto para viajantes internacionais por via aérea como terrestre.

Preferente 

“United não pode suspender salário ao pessoal não vacinado”
Um juíz proibiu a United Airlines de afastar os seus funcionários não vacinados das suas funções atribuindo-lhes uma licença indefinida sem vencimento. Cerca de dois mil trabalhadores da companhia aérea estavam afetados por esta medida adotada pela companhia para obrigar todo o pessoal a vacinar-se.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.