Volta Int.: “Reservas em alta no mercado britânico face a um setor muito preocupado”

Hosteltur

“Supremo alemão declara ilegal serviço de topo de gama Uber Black”
O Tribunal Supremo alemão declarou hoje ilegal a aplicação da plataforma Uber para contratar serviços de topo de gama de veículos com condutor por considerar que torna vulnerável a legislação relativa ao transporte de passageiros.

“Tui aumenta lucros em 13,6%”
O Grupo TUI apresentou hoje o seu balanço do ano de 2018 no qual os resultados operacionais subiram 10,9% para 1.222 milhões de euros, face a 1.102 milhões de euros do ano anterior. O lucro líquido atingiu os 732 milhões de euros, mais 13,6% do que os 645 milhões do ano passado.

“Meliá inaugura único hotel situado junto das Cataratas de Iguaçú”
O grupo Meliá Hotels International inaugurou esta quarta-feira o Gran meliá Iguazú Resort & Spa, o único hotel situado no coração do Parque Nacional de Iguaçu. A renovação do complexo de cinco estrelas implicou um investimento de 17,6 milhões de euros.

“Reservas em alta no mercado britânico face a um setor muito preocupado”
A incerteza acerca do Brexit é cada vez mais e o setor das agências e dos operadores turísticos britânicos mostra-se preocupado. Porém, as reservas para a temporada 2019 continuam acima do ano que agora termina, embora os turistas mostrem tendência de ajustar.

“Meliá anuncia 12 novos hotéis de luxo nos próximos dois anos”
A Meliá Hotels International esteve presente na ILTM, em Cannes, e apresentou os seus produtos premium bem como as novidades, das quais se destacam a previsãod e abertura de 12 novos hotéis de luxo para os próximos dois anos. Isso mesmo explicou André Gerondeau, COO do grupo, que apontou “a sua forte aposta na internacionalização do carácter e da excelência espanhola” através das marcas Gran Meliá, ME by Meliá e Paradisus by Meliá.

“Fitur lança observatório FiturNext para identificar novas tendências”
Como poderá ser o turismo do futuro? A esta pergunta pretende dar resposta o observatório FiturNext, que a partir do próximo ano a Fitur implementará. O objetivo é identificar as novas tendências do turismo e projetar os temas que gerem impacto positivo tanto a nível económico, como social, cultural e ambiental.

Mercado & Eventos

“Abav retoma gestão e organização de sua feira”
Após impasses eleitorais em 2018, a Abav Nacional encerra o ano com uma reestruturação e a decisão de manter a organização da Abav Expo totalmente concentrada internamente, o que inclui a curadoria da Vila do Saber e do Congresso Abav de Turismo, agora sob inteira responsabilidade do ICCABAV, o Instituto de Capacitação e Certificação da entidade. “Sempre mantivemos o desejo de voltar a gerir o nosso evento, e sentimos que após 10 anos, o momento se propiciou para essa retomada”, explica o presidente da Abav Nacional, Geraldo Rocha. “Iniciamos a transição absorvendo a área comercial da feira, e os resultados que obtivemos já a partir deste ano nos trouxeram a motivação que precisávamos para seguir adiante”, completa. Uma das metas para a edição 2019 é ampliar a presença de expositores estrangeiros. Para alcançá-la, a equipe comercial cumpre uma agenda de visita aos principais eventos internacionais, iniciada este ano já, e que seguirá em ritmo intenso ao longo do próximo ano. A estratégia será reforçada com a promoção de roadshows em mercados-chave.

Panrotas

Golden Tulip quer chegar a 30 hotéis no Brasil até 2023
Subsidiária do Louvre Hotels Group, a Golden Tulip Brasil enviou comunicado sobre a aquisição da LA Hotels, da BHG, responsável pela administração de hotéis no Brasil – com suas marcas Royal Tulip, Golden Tulip, Tulip Inn e Soft Inn. “A aquisição reforça a estratégia de longo prazo do Louvre Hotels Group de se concentrar na oferta de serviços de administração direta em países-chave”, diz o comunicado. Sobre a marca Golden Tulip, a Louvre afirma que está totalmente renovada, “a fim de contemplar as novas procurase expectativas dos hóspedes, passando a oferecer a eles uma experiência única de hospedagem, graças a uma abordagem inovadora do universo das viagens de negócios”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.