Volta Int.: “Room Mate abrirá em 2022 o seu primeiro hotel no Porto” 

Volta Int.: “Room Mate abrirá em 2022 o seu primeiro hotel no Porto” 

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Room Mate abrirá em 2022 o seu primeiro hotel no Porto” 

A Room Mate Hotels em 2021 abrirá o seu primeiro hotel em Lisboa e anunciou esta quinta-feira a assinatura do seu segundo estabelecimento em Portugal, mais especificamente no Porto, que será inaugurado no final de 2022. O hotel foi adquirido por um fundo internacional administrado pela Caler Advisory.

“Empresas de Marrocos dizem que será ‘muito difícil’ recuperar o turismo”

A Confederação Geral das Empresas Marroquinas (CGEM) indicou que “há muita incerteza” no turismo e considera que a recuperação após a crise de saúde dos coronavírus será “muito difícil”. Chakib Alj, presidente da associação de empregadores, lembra que apresentou um plano de 508 medidas para salvar o setor.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“WTTC lança selo Safe Travels; Barcelona, Sevilha, Cancún e Portugal já receberam”

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) lançou o primeiro selo mundial de segurança e higiene do mundo, o “Safe Travels”. O carimbo reconhecerá governos e empresas em todo o mundo que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene. O movimento histórico do WTTC também recebeu o apoio da influente Organização Mundial de Turismo (OMT) . Entre os primeiros destinos a receber o selo estão a Arábia Saudita, Cancún, Portugal, Barcelona e Sevilha. “Estamos empolgados com a Arábia Saudita, que é presidente do grupo de turismo do G20, além de destinos populares como Cancún, um dos maiores destinos do mundo, Portugal, um dos países que mais cresce na Europa, e as cidades de férias de Barcelona e Sevilha, entre outros, estão entre os primeiros destinos a apoiar o selo e implementar protocolos padrão globais para recuperar mais rapidamente”, ressalta Gloria Guevara.

“Após pior início de ano desde 1962, Boeing anuncia 12 mil demissões nos EUA”

A Boeing anunciou esta quarta-feira (27) que está a demitir mais de 12 mil funcionários nos Estados Unidos durante esta semana. O número inclui 5.520 funcionários dos EUA para fazer demissões voluntárias e outros 6.770 trabalhadores que ainda estão a ser comunicados do despedimento. A empresa anunciou em abril que cortaria 10% da sua força de trabalho em todo o mundo até ao final de 2020. A medida é uma forma da fabricante cortar custos para enfrentar a queda no número de pedidos provocada pela pandemia de coronavírus. Em abril, a Boeing registou zero pedidos pela 2.ª vez este ano e os clientes cancelaram outros 108 pedidos de seu problemático B737 MAX, o que representou o pior início de ano desde 1962.

“United Airlines entrega 7,5 mil máscaras a funcionários feitas de uniformes reciclados”

Na última semana, a United Airlines entregou 7,5 mil máscaras faciais a funcionários da linha da frente no Aeroporto Internacional e da Base de Manutenção de São Francisco da companhia aérea. As proteções foram feitas com 5,5 toneladas de uniformes reciclados pela companhia. Por meio de uma parceria com a Looptworks, a United conseguiu fornecer aos funcionários máscaras mais sustentáveis ​​e ecológicas, laváveis ​​e reutilizáveis, recicladas de uniformes, feitas em edições limitadas e, no processo, economizar materiais de aterros sanitários.

“Entidade de Turismo de Lisboa critica estratégia de retomada dos voos da TAP”

O presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Vitor Costa, discordou da estratégia de retomada das operações anunciada pela TAP Air Portugal para os próximos dois meses. O presidente da entidade afirma que a concentração de ligações aéreas em Lisboa não é do interesse da Região, tendo em conta que a maioria do tráfego é apenas de ligação a outros destinos europeus, ocupando assim slots que podem ser relevantes para a operação turística.

“Disney começa a reabrir parques em Orlando no dia 11 de julho”

A Disney acaba de apresentar a proposta de reabertura por fases dos seus parques temáticos em Orlando à Força-Tarefa de Recuperação Económica do Condado de Orange, na Flórida. O Walt Disney World Resort decidiu que os primeiros parques a reabrir as portas serão o Magic Kingdom e Animal Kingdom, no dia 11 de julho (sábado). No dia 15 de julho (quarta-feira), será a vez do Epcot e do Hollywood Studios voltarem a operar. 

“AMResorts adia retoma das suas operações na República Dominicana”

A AMResorts adiou a reabertura de nove unidades localizadas em Punta Cana e Puerto Plata, na República Dominicana, ainda por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os dez hotéis agora têm previsão de abertura marcada para julho, outubro e novembro.

“Meliá Varadero torna-se o primeiro hotel sustentável de Cuba”

O Meliá Varadero Hotel recebeu o Reconhecimento Ambiental Nacional de Cuba na categoria Selo Distintivo. Sendo assim, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente reconhece a unidade como o primeiro hotel sustentável do país. O Meliá Internacional Varadero ganhou a outorga de “Construção Sustentável” do BREEAM International. São diversas áreas do Meliá Hotels International Cuba que foram reconhecidas como sustentáveis, incluindo a certificação das áreas de praia e belezas protegidas relacionadas aos cuidados com a natureza local.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Marriott estenderá folgas e horários reduzidos até outubro”

A Marriott International divulgou uma carta à sua equipa sobre o impacto financeiro contínuo da pandemia nos seus negócios, superando o 11 de setembro e a crise de 2008 combinados, e as medidas que vem aplicando para conter o dano. A empresa, percebendo que levará algum tempo até que a demanda por hospedagem e os níveis de receita por quarto disponível se recuperem, anunciou aos seus associados que as folgas e os horários reduzidos das semanas de trabalho que começaram em abril serão estendidos até 2 de outubro de 2020.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.