Volta Int.: “Rússia proíbe entrada de cidadãos chineses para parar o coronavírus”

by Rita Inácio | 19 Fevereiro 2020 15:43

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/[1]

“Rússia proíbe entrada de cidadãos chineses para parar o coronavírus”

O governo russo proibiu temporariamente a entrada de cidadãos chineses no país. A medida afetará nesta quinta-feira trabalhos, estudos, viagens privadas e turísticas. A vice-primeira-ministra Tatiana Golikova explicou que esta decisão se deve à “deterioração da situação epidemiológica na China e à chegada contínua de cidadãos” daquele país à Rússia.

“Turismo cinematográfico: Tenerife bate seu recorde de filmagem em 2019”

“Ranking dos preços mais caros do Airbnb nas capitais da Europa”

Mónaco, Londres e Andorra-a-Velha são as três capitais europeias onde os apartamentos turísticos mais caros são comercializados através do Airbnb, de acordo com uma comparação feita pelo site britânico Sellhousefast.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/[2]

“Samba Hotéis planeia operar bandeiras internacionais em 2020”

Desde o início de janeiro, a Samba Hotéis incluiu no seu portfólio duas novas modalidades de negócio: a operação de bandeiras internacionais e os contratos de soft brand, que resultam em maior flexibilidade aos investidores parceiros. Ainda no primeiro bimestre, a rede começa a administrar uma nova unidade, o Best Western Rio Convention, localizado na Barra da Tijuca (RJ). Além da parceria carioca, a Samba assinou o contrato do primeiro hotel da marca Soft Brand by Samba, localizado na cidade de Lagoa Santa (GO), próximo ao aeroporto de Confins. Atualmente, a rede conta com 12 hotéis em seu portfólio, distribuídos em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de um empreendimento em Beirute, no Líbano.

“Geórgia bate recorde de visitantes e lança guia”

O Estado da Geórgia, nos Estados Unidos, anunciou um novo recorde de visitantes. Ao longo de 2018, mais de 111 milhões de turistas passaram pelo destino, injetando 36,9 mil milhões de dólares na economia local e apoiando diretamente a manutenção de 478 mil empregos.  “À medida que os visitantes continuam a descobrir os destinos inesperados da Geórgia, que vão desde as Montanhas do Norte até a Ilha Cumberland, a nossa economia continua a crescer”, comemorou o comissário do Departamento de Desenvolvimento Económico da Geórgia, Pat Wilson. Responsável pela promoção turística do destino, a Explore Geórgia também aproveitou o momento para lançar o seu guia de viagem de 2020 com fotos inéditas tiradas por turistas que passaram pela região.

“MSC Bellissima tem itinerário da Grand Voyage alterado”

A MSC Cruzeiros atualizou o itinerário da Grand Voyage de 28 noites do MSC Bellissima, que partirá do Golfo para a Ásia a 21 de março. O roteiro terá o cancelamento das visitas aos portos de Shenzhen, na China continental; Hong Kong; e Keelung, em Taiwan, e a inclusão de Laem Chabang, na Tailândia; Phu My, no Vietname; e Kobe, no Japão. Além disso, o navio fará uma escala na ilha Sir Bani Yas, nos Emirados Árabes, em vez de Khor Fakkan. A 24 de janeiro, a companhia iniciou uma série de ações preventivas em toda a sua frota devido ao coronavírus.

“Lufthansa Group e Amadeus ampliam parceria tecnológica”

O Lufthansa Group e a Amadeus acabam de renovar a sua parceria tecnológica, permitindo que as companhias Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Swiss International Airlines e Air Dolomiti continuem a utilizar o Altéa Passanger Service System (PSS). Esse sistema de TI da Amadeus é utilizado para gerir reservas, inventários, emissão de bilhetes, disrupções no aeroporto e o controle de partidas. A partir de agora o grupo tem um único contrato, visando proporcionar mais agilidade às suas companhias aéreas e à implementação de novas funcionalidades.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/[3]

“Brasil e México elaboram plano de cooperação em turismo”

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro António, reuniu-se com o embaixador do México no Brasil, José Ignácio Piña Rojas, para a elaboração de um plano de cooperação a fim de aumentar o fluxo de turistas entre os dois países, ampliar a frequência de voos e fortalecer o turismo integrado. Uma das propostas envolve a necessidade de criação de voos diretos semanais entre a capital Brasília e o México e a revisão do acordo de serviços aéreos dos dois países, assinado em 2011. Troca de experiências turísticas, implementação de boas práticas e posicionamento no mercado mundial também foram temas do encontro. Em 2019, o Brasil recebeu 82.918 turistas mexicanos, um aumento de 3,8% em relação ao ano anterior. No México, o Brasil é o 5.º principal emissor de turistas internacionais, atrás apenas de EUA, Canadá Colômbia e Reino Unido. De 2007 a 2017, o número de brasileiros que frequentam o país aumentou em mais de 500%.

“Em Buenos Aires, Aeroparque volta a receber voos internacionais em maio”

O Aeroporto Metropolitano Jorge Newbery, em Buenos Aires, voltará a receber voos internacionais provenientes de Brasil, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru, os famosos vizinhos do Cone Sul. O Aeroparque, como é conhecido, passa a receber os novos voos a partir de 11 de maio, uma vantagem tanto para passageiros como para companhias aéreas que operam aeronaves menores, como a própria Gol e os seus B737s, já que está na zona central da capital. Até então, o terminal só estava disponível para receber voos domésticos e de destinos como Punta del Este e a capital uruguaia Montevidéu.

Brasilturis – https://www.brasilturis.com.br/[4]

“GRU Airport espera alta de 18% de passageiros no Carnaval”

Nesta quarta-feira (19), o GRU Airport anunciou a expectativa de 18% a mais em número de passageiros na véspera do Carnaval, com possibilidade de recorde de público. O período observado pela concessionária  vai de 20 de fevereiro a 3 de março. A sexta-feira (21) deve chegar ao volume de 142 mil pessoas em trânsito e 889 pousos e decolagens. Durante o carnaval a média deve ficar em 129 mil embarques e desembarques e 767 voos por dia. Na baixa temporada, passam 120 mil passageiros e operam 820 conexões. A quinta-feira (20) pode chegar a 137 mil embarques e desembarques e 858 pousos e decolagens. Já a quarta-feira de Cinzas (26), terá movimento de 135 mil pessoas e 821 voos programados para o dia.

Nota informativa: O ambitur.pt[5] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. https://www.hosteltur.com/: https://www.hosteltur.com/
  2. http://www.panrotas.com.br/: http://www.panrotas.com.br/
  3. http://www.mercadoeeventos.com.br/: http://www.mercadoeeventos.com.br/
  4. https://www.brasilturis.com.br/: https://www.brasilturis.com.br/
  5. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-russia-proibe-entrada-de-cidadaos-chineses-para-parar-o-coronavirus/