Volta Int: “Ryanair: «O preço para voar vai disparar»”

Volta Int: “Ryanair: «O preço para voar vai disparar»”

Hosteltur

“Reino Unido estuda eliminar PCR das viagens para os vacinados”
O Govenro britânico está a estudar a eliminação do requisito de testes PCR para viajar para os cidadãos que já tenham recebido a dupla vacinação. A medida reduzirá os custos das férias familiares de uma forma significativa, já que atualmente os testes PCR podem custar mais de 100 libras. Desta forma, os viajantes já não necessitarão de apresentar esses testes antes de partir para o Reino Unido, e os impopulares PCR que se exigem hoje ao segundo dia após a chegada serão substituídos por testes de antigénio, mais baratos.

“Escassez de trabalhadores afeta indústria turística global”
A Covid-19 teve um impacto forte no número de viagens nacionais e internacionais e, dada a incerteza e a dificuldade para atribuir uma data à recuperação, o setor perdeu atratividade em matéria laboral. O facto de ser uma das atividades mais afetadas colocou em dúvida as possibilidades reais de um emprego estável, afetando a imagem de uma indústria que, antes da pandemia, oferecia oportunidades. A fuga de talentos e a escassez de trabalhadores já está a abranger inclusivamente os gigantes como a Marriott International que, atualmente, tem 10.000 vagas que não consegue cobrir nos EUA.

“Espanha operou mais de 160.000 voos em agosto, 74% dos níveis de 2019”
A recuperação do tráfego aéreo de Espanha esteve em agosto acima da média europeia, aproximando-se cada vez mais dos níveis anteriores à pandemia. Os controladores aéreos da Enaire geriram nesse mês 161.893 voos, 74% da média para toda a rede do total operado em igual período de 2019. Esse número representa uma quebra de 26% no mês, enquanto que a Europa, no seu conjunto, registou -29,4% face a agosto de 2019.

“Bruxelas declara ilegal ajuda de 900 milhões de euros recebida pela Alitalia”
A Comissão Europeia declarou que os dois empréstimos de 900 milhões de euros que a Itália fez à Alitalia em 2017 são ilegais. Por isso, exigiu a Roma que recupere esse dinheiro, mais os juros. “Deu à empresa uma vantagem injusta sobre os seus concorrentes, em violação das normas sobre apoios estatais da União Europeia”, declarou a vice-presidente da CE e responsável da Concorrência, Margrethe Vestager.

Mercado & Eventos 

“Tailândia planeia reabrir para turistas estrangeiros em outubro”
A Tailândia planeia reabrir Banguecoque e outros destinos importantes para turistas estrangeiros já a partir de outubro. De acordo com a Reuters, o porta-voz do governo Thanakorn Wangboonkongchan disse que Bangkok, Hua Hin, Pattaya e Chiang Mai receberiam viajantes vacinados sob um novo programa que exige testes e respeito a diversos critérios.

“Disney Cruise Line define itinerários de seus navios para 2022”
A Disney Cruise Line (DCL) anunciou os itinerários do seus quatro navios para 2022. São partidas de diversos portos nos Estados Unidos, como Galveston, Miami, Nova Orleans, Port Canaveral, San Diego e Vancouver, além de retorno ao Havaí. O Disney Wonder, por exemplo, está programado para realizar viagens curtas para Ensenada e Cabo San Lucas, no México, de San Diego, em março e abril de 2022, antes de operar duas viagens de 10 noites para o Havaí em abril e maio de 2022.

Panrotas

“São Paulo figura entre as 37 melhores cidades do mundo”
São Paulo foi apontada como a 31ª melhor cidade do mundo em 2021. A capital paulista aparece com essa distinção em uma pesquisa realizada pela revista inglesa Time Out. O resultado, divulgado esta semana, tem 37 destinos listados e uma única representante do Brasil. A capital argentina, Buenos Aires, é a outra cidade sul-americana na lista, ocupando a posição 35.

“Heathrow testa tecnologia de entrega de bagagem sem toque”
A tecnologia de entrega de bagagem sem toque da Amadeus está sendo testada no aeroporto de Heathrow, em Londres. O “touchless bag drop” usa sensores de proximidade para permitir que os passageiros façam o check-in de suas bagagens sem tocar nas telas dos quiosques. A nova experiência sem contato foi inicialmente instalada em seis unidades Auto Bag Drop (ABD) de Heathrow fornecidas pela ICM Airport Technics, uma empresa Amadeus.

“Cidades brasileiras se preparam para Réveillon 2022”
Com o avanço da vacinação pelo País, algumas cidades brasileiras já começaram a mirar nas tradicionais festas de réveillon. A menos de quatro meses para a chegada do novo ano, destinos como Rio de Janeiro e Salvador planejam celebrações com shows e as já consagradas queimas de fogos. Na capital carioca, o governo local anunciou a montagem de 13 palcos em Copacabana.

“Suíça passa a oferecer testes de antígeno gratuitamente para turistas”
Anunciado esta semana, o conjunto de novas regras para viajantes que vão à Suíça teve mais uma novidade divulgada. Será possível fazer testes de antígeno para covid-19 de forma gratuita em centros de exames indicados pela autoridade do Turismo local. Esses testes serão fundamentais dentro das novas regras, pois apenas com eles (ou PCR) é possível aceder a ambientes fechados no destino.

Preferente 

“Ryanair: «O preço de voar vai disparar»”
Michael O’Leary disse ontem, ao Sunday Times de Londres, que voar vai ficar extraordinariamente mais caro em 2022. Porquê? Em primeiro lugar, porque prevê uma recuperação vertiginosa do turismo na Europa no próximo ano. Em segundo lugar, porque haverá muito menos capacidade pois muitas companhias aéreas retiraram aviões. E previu que a combinação de menos aviões e mais procura irá pressupor preços mais altos.

“Wamos muito perto de conseguir injeção estatal de 75 milhões”
A Wamos está muito perto de conseguir a injeção estatal que solicitou há quase um ano. Fontes fiáveis confirmam que o grupo turístico cumpre com todos os exigentes requisitos estabelecidos para aceder ao Fundo de Apoio à Solvência de Empresas Estratégicas, dotado com 10 mil milhões de euros.

Cinco Dias 

“Cadeias hoteleiras retomam crescimento perante reativação do turismo”
As grandes cadeias hoteleiras estão a retomar os seus planos de crescimento face à recuperação incipiente dos fluxos turísticos em todo o mundo. À espera que se confirme o regresso das viagens a níveis prévios à pandemia, os grupos começam a colher oxigénio financeiro após mais de um ano e meio de asfixia económica, e voltam a apresentar novos projetos. Somente entre as quatro maiores de Espanha – Meliá, NH, Barceló e Riu – somam-se 50 novos projetos entre este ano e 2022. A mais ativa é a Meliá, que prevê abrir até 22 hotéis em 18 meses.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.