Volta Int.: “Ryanair: O’Leary prevê recuperação de viagens para 2021-22”

Volta Int.: “Ryanair: O’Leary prevê recuperação de viagens para 2021-22”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Ryanair: O’Leary prevê recuperação de viagens para 2021-22”

O CEO do Grupo Ryanair, Michael O’Leary, garante que as companhias aéreas começarão a descontar nas suas tarifas nos próximos anos para tentar recuperar o negócio perdido pela Covid-19, visto que pode demorar três ou quatro anos para os preços se recuperarem para os níveis de 2019. Sempre uma voz divergente no setor, rejeita as previsões da International Air Transport Association (IATA) de que o setor aéreo levará anos para se recuperar, prevendo que os volumes aumentarão ‘muito rápido’ durante 2021 e 2022. “Penso que haverá uma invasão das praias de Espanha e do Algarve e das Ilhas Baleares e da Grécia e Itália”, disse.

“WTTC impõe deveres à Administração Biden”

Mais de nove milhões de empregos serão perdidos nos Estados Unidos devido às restrições de viagens impostas pela pandemia, de acordo com dados do World Travel & Tourism Council (WTTC). O setor de viagens naquele país já sofreu o impacto das restrições de 7,2 milhões de empregos, mas se as viagens internacionais não forem retomadas e os países não iniciarem uma cooperação global para tomar medidas coerentes e menos prejudiciais, este número pode chegar a 9,2 milhões de empregos. O WTTC espera que a nova administração Biden restaure as viagens por corredores seguros, implemente testes em aeroportos e recupere o seu papel de liderança na coordenação internacional.

“Espanha perdeu 60% dos seus voos até agora este ano”

O controle de tráfego aéreo da Enaire gerenciou 748.593 nos primeiros 10 meses do ano, 59,6% a menos que no mesmo período de 2019, queda no tráfego aéreo causada pelos efeitos da pandemia Covid-19 e que afeta não apenas a Espanha, mas toda a Europa.

“NH faturou 458 milhões de euros até setembro, 63,6% a menos que no ano passado”

Graças à rápida reabertura dos seus hotéis durante o terceiro trimestre, com 75% dos hotéis a funcionar no final de setembro, o NH Hotel Group captou a procura nacional nesse período nos principais países europeus onde opera, aumentando as receitas de 30 milhões de euros no segundo trimestre para 148 milhões de euros no terceiro, com uma ocupação média dos hotéis abertos superior a 40% mês a mês, conforme explica a cadeia em comunicado divulgado esta quarta-feira. Nos primeiros nove meses do ano, as receitas totais acumuladas ascenderam a 458 milhões de euros, o que se traduz num decréscimo equivalente a 63,6% face ao mesmo período do ano anterior, quando o Grupo atingiu o seu recorde histórico de receitas.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Cuba anuncia reabertura para visitantes internacionais”

Cuba estará reaberta para visitantes internacionais a partir de 15 de novembro. O país caribenho exige teste PCR negativo a todos os passageiros que chegam pelo Aeroporto Internacional de Havana, o único terminal nacional por ora aberto.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.