Volta Int: “Ryanair quer as suas tarifas em sites dos seus concorrentes”

Volta Int: “Ryanair quer as suas tarifas em sites dos seus concorrentes”

 

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Carlson Rezidor abrirá três hotéis Radisson Blu no Chile e Colômbia”

O Carlson Rezidor Hotel Group anunciou que entre 2016 e 2017 abrirá três hotéis da marca Radisson Blue: dois que estão em construção na Colômbia e um no Chile, que será submetido a uma transformação.

“Abre um novo hotel na Gran Vía em Madrid”

O Dear Hotel, novo hotel de 4 estrelas, acaba de abrir um edificio histórico de 1945 na Gran Vía 80, um estabelecimento urbano que conserva elementos distintivos neoclássicos da época. Trata-se de um novo hotel que chega a Madrid pelas mãos do Seca Hoteles depois de um investimento de 30 milhões de euros.

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Ryanair quer as suas tarifas em sites dos seus concorrentes”

O CEO da low cost Ryanair, Michael O’Leary, afirmou, em videoconferência, ao lado do director financeiro da companhia aérea, Neil Sorohan, que estabeleceu contacto com “quatro grandes companhias europeias” para exibir as suas tarifas on-line nos seus respectivos endereços. Segundo o executivo, a proposta é eliminar terceiros, ou seja, sites de comparação de preços como Expedia e Google Flights. “As grandes companhias aéreas podem e devem trabalhar juntas. Não faz sentido algum existir sites de comparação de preços”, criticou ele. “Nós mostraríamos os preços deles e eles mostrariam os nossos”, complementou.

Costa Cruzeiros com os dois “maiores navios do mundo”

A italiana Costa Cruzeiros anunciou o pedido de dois navios com a maior capacidade no mundo. Os modelos vão ser construídos no estaleiro da Meyer, em Turku (Finlândia), com entregas previstas para 2019 e 2020. Cada embarcação terá 180 mil toneladas, oferecerá mais de 2,6 mil cabines de passageiros e contará com 6,6 mil visitantes, a maior capacidade do mercado.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Um em cada cinco atrasos em voos é causado por companhias aéreas”

Um estudo lançado na última sexta-feira pela Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), defende que apenas um em cada cinco voos que atrasam são culpa das companhias aéreas. No estudo consta que 72% dos atrasos se devem ao “sistema aeronáutico” – sectores como tráfego aéreo, estrutura dos aeroportos e problemas meteorológicos – , 19% às companhias, 2% a questões de segurança e 7% não tiveram razão especificada.

“MSC lança o MSC Book, plataforma de vendas para agentes”

A MSC Cruzeiros acaba de lançar o MSC Book, uma nova plataforma multimédia dedicada aos agentes de viagens. O sistema, que levou aproximadamente dois anos para ser desenvolvido, é resultado de um trabalho em parceria com o trade. A principal diferença da plataforma é simplificar o processo de reservas, que agora poderá ser realizado em apenas 4 passos rápidos.

Brasilturis – http://www.brasilturis.com.br/

“Emirates voará com o A380 para Taiwan”

A Emirates começou a operar com o modelo Airbus A380 para Taipei, no Taiwan. O Aeroporto Internacional de Taoyuan acaba de concluir as melhorias necessárias para poder abrigar o porte da aeronave. “A Emirates tem a honra de ser a primeira companhia aérea a pousar o A380 no Aeroporto Internacional de Taiwan. O destino representa um mercado importante para a Emirates e temos testemunhado o aumento da procura de passageiros desde que começámos os voos diários entre Dubai e Taipei, em Fevereiro de 2014”, afirmou o vice-presidente da Emirates para Hong Kong, Taiwan e Guangzhou.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.