Volta Int.: “Ryanair regista 100 milhões de passageiros a menos em 2020”

Panrotas – https://www.panrotas.com.br/

“Ryanair regista 100 milhões de passageiros a menos em 2020”

A Ryanair terminou o ano de 2020 – marcado pela pandemia de Covid-19 e paralisação global das viagens aéreas –  com menos de 100 milhões de passageiros em comparação com 2019, de acordo com dados da Iata. As companhias aéreas do grupo somaram, ao todo, 52,1 milhões de viajantes no ano passado inteiro, registando uma queda de 66%, que corresponde a 100,3 milhões de clientes a menos do que em 2019. Além disso, em dezembro, foram 1,9 milhões de pessoas transportadas, o que representa 83% a menos que no mesmo período do ano anterior.

“Iata critica exigência de teste e quarentena no Canadá”

A International Air Transport Association (Iata) juntou-se às companhias aéreas canadenses para criticar a nova regra do país de que todos os passageiros que chegam sejam testados para Covid-19 antes da partida enquanto mantém a exigência de quarentena. A nova regra entra em vigor na quinta-feira (7) e exige o teste PCR feito em até 72 horas antes da viagem de todos os passageiros com cinco anos ou mais. A Iata chamou a nova regra de “o pior dos dois mundos”. “É insensível e impraticável impor essa nova exigência aos viajantes em tão pouco tempo. O Canadá já tem um dos regimes de controle de fronteira mais draconianos do mundo, incluindo proibição de viagens e quarentena. Mesmo que o teste para covid-19 seja internacionalmente estratégia de mitigação de risco aceite, não há planos para ajustar a atual regra de quarentena de 14 dias”, explicou a Iata.

“Arábia Saudita concorda em reabrir espaço aéreo ao Qatar”

A Arábia Saudita concordou em reabrir o seu espaço aéreo e fronteiras marítimas e terrestres para o Qatar, após um bloqueio de anos nas relações, que começou com a crise do Golfo, em 2017, segundo informações da CNN. O país havia sido acusado de apoiar o terrorismo e desestabilizar a região. Para relembrar o caso, em junho de 2017, a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Egito impuseram proibições de espaço aéreo aos jatos do Qatar, como parte do bloqueio mais amplo, o que constitui uma violação dos tratados de espaço aéreo assinados pela ICAO.

“Four Seasons inaugura hotel em Bangkok”

Companhia hoteleira conhecida pelas suas propriedades de luxo, a canadense Four Seasons acaba de inaugurar um novo hotel na capital da Tailândia, Bangkok. O novo Four Seasons Hotel Bangkok at Chao Phraya River já recebeu os primeiros hóspedes e promete oferecer uma mistura entre design sofisticado, espaços repletos de arte e gastronomia inovadora. O hotel de 366 apartamentos fica a 40 minutos do Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi e ao longo da famosa Charoenkrung Road. A unidade é a quarta da marca na Tailândia.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Apenas 10% dos hotéis em Espanha estão abertos”

Atualmente, apenas 10% dos hotéis espanhóis estão abertos, conforme informa Ramón Estalella, secretário-geral da Confederação Espanhola de Hotelaria e Hospedagem Turística (CEHAT). Recorde-se que em Espanha existe um parque hoteleiro composta por um total de 17.116 estabelecimentos, segundo dados do INE. Nos meses de pico do verão, todos esses hotéis empregam diretamente cerca de 282.000 trabalhadores. O facto de neste momento apenas 10% dos hotéis em Espanha receberem clientes significa que existem cerca de 15.400 estabelecimentos fechados, contra apenas 1.700 abertos.

“TUI UK e Jet2 cancelam operações até meados de fevereiro”

As maiores operadoras do mercado britânico, TUI e Jet2, cancelaram as suas operações no Reino Unido até meados de fevereiro, coincidindo com o momento em que o primeiro-ministro britânico Boris Johnson está confiante de que pode começar a diminuir o confinamento rigoroso que entrou em vigor na prática esta terça-feira, 5 de janeiro, embora precise de ratificação pelo Parlamento hoje. Esse bloqueio estrito que fecha as portas ao turismo de inverno britânico, mais uma vez, gerou grandes mudanças e reembolsos dos operadores turísticos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.