Volta Int.: “Schiphol é o aeroporto que mais cresceu na Europa”

Volta Int.: “Schiphol é o aeroporto que mais cresceu na Europa”

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/
“Schiphol é o aeroporto que mais cresceu na Europa”
O aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, obteve um aumento de 4,8 milhões de passageiros em 2017. Ao todo, o hub da KLM atraiu 69,4 milhões de passageiros, aproximando-se do aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, ou de Charles de Gaulle, na França. Apesar disso, Heathrow continua liderança.
“Air France terá novo menu à la carte para voos longos”
Os voos de longa distância da Air France a partir de Paris terão mais opções gastronómicas. Segundo a companhia, o novo My Fun Menu será composto por produtos de alta qualidade e uma seleção de menus à la carte. Estará disponível a partir do dia 1º de abril, ao preço de 13 euros ou 4,5 mil milhas.
“Aeromexico já voa com B787 Dreamliner para São Paulo”
A Aeromexico começou a voar com o Boeing 787-9 Dreamliner para a operação diária entre São Paulo e a Cidade do México. Tida como um dos equipamentos mais modernos da aviação comercial, tem capacidade para 274 passageiros.
“Air Europa usa B787 Dreamliner no voo São Paulo-Madrid”
A Air Europa acaba de anunciar um upgrade na sua rota diária São Paulo-Madrid. A partir de 25 de março, o voo será realizado por um Boeing 787-800 Dreamliner em substituição ao atual Airbus 330. A troca envolve uma ligeira redução na capacidade do equipamento, de 299 para 296 passageiros, com 274 na económica e 22 na executiva.
“United nomeia novo diretor de relações com investidores”
A United Airlines anunciou Michael Leskinen como o novo diretor de relações com investidores. O profissional ocupa a vaga deixada por Julie Stewart, recentemente promovida a chefe de gabinete do novo CEO, Oscar Munoz.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/
“Hoteleiros exigem atitude mais beligerante contra oferta ilegal”
Mais contundência contra a oferta ilegal. É isto que reclamam, de forma unânime, os hoteleiros no fórum da Exceltur, que reune mesas de debate entre companhias como NH Hotl Group ou Meliá Hotels International com dirigentes políticos municipais e regionais.
“Grã Canária recupera ligação a Finlândia no verão”
Grã Canária vai recuperar a ligação com a Finlândia a partir de 8 de abril. O voo Grã Canária-Helsínquia será operado pela Norwegian Air.

Mercados & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/
“Pullmantur cresceu 50% na venda de brasileiros no Caribe”
Segundo Alexander Haim, diretor de Vendas da R11 – representante da Pullmantur no Brasil -, os resultados da companhia em 2017 foram positivos, com crescimentos de 50% nas vendas de brasileiros para o Caribe. A expetativa é que em 2018 esses resultados cresçam ainda mais.
“British e Iberia têm novo diretor para o Brasil”
José Antônio Coimbra é o novo country manager da Iberia e British Airways no Brasil. O executivo assume as operações comerciais e administrativas, que acrescem às relações com instituições locais. “Estou muito feliz com a nova posição. Neste ano, ambas as marcas irão introduzir novos serviços e produtos no mercado brasileiro e a área comercial é responsável por aproveitar essas mudanças para oferecer melhores soluções para os clientes, agências de viagem e empresas”, reforça o responsável.
“Rio Grande do Norte terá dois voos charter da Holanda”
De acordo com o secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar, o Estado fechou uma parceria com a operadora local Corendon, que fará a operação de dois voos charter para o destino a partir de novembro de 2018.
“Recuperação económica de Espanha é oportunidade para Brasil”
A Fitur Madrid 2018 começa hoje e, este ano, deverá receber mais de 240 mil participantes e quase 10 mil empresas de 165 países. No Brasil, o stand da Embratur traz 26 cooperados e a expetativa de melhores resultados que os obtidos na edição anterior.
“Turismo internacional cresce 4,4% na República Dominicana”
O Instituto Dominicano de Aviação Civil divulgou que o fluxo de passageiros internacionais na República Dominicana aumentou 4,4% em 2017 em relação ao ano anterior. Foram mais de sete milhões de turistas, 583 mil a mais face a 2016.
Low cost mexicana anuncia compra de Airbus A320neo”
A companhia aérea Volaris divulgou ontem a compra de 80 aviões da linha Airbus A320neo.

Brasilturis – https://brasilturis.com.br
“Meliá assume operações de quatro hotéis em Cuba”
O Meliá Hotels assumiu este mês as operações de quatro novos hotéis nas ilhas Cienfuegos e Camagüey, em Cuba, sendo eles o Jagua, o La Unión, o The Gran Hotel e o Colón. Os empreendimentos irão passar por adaptações e remodelações pontuais para se adequarem aos padrões da marca, que pretende consolidar-se no mercado caribenho.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.