Volta Int.: “Schultz e Grupo GEA anunciam aliança estratégica em Portugal”

Hosteltur

“Design Hotels abre Vila Foz Hotel & Spa no Porto a 1 de maio”
O Vila Foz Hotel & Spa do Porto vai abrir portas a 1 de maio com a cadeia alemã Design Hotels, que tem em carteira 313 hotéis e resorts. O Vila Foz é um hotel de boutique de luxo instalado num palacete do século XIX totalmente recuperado e situado a cerca de 20 minutos do centro desta cidade.

“Budapeste vai restringir tráfego aéreo no verão”
O Aeroporto Internacional de Budapeste vai proibir, a partir do próximo mês de agosto, a aterragem e decolagem de aviões entre a meia-noite e as cinco da madrugada. O objetivo é reduzir a poluição sonora durante as horas de descanso nas zonas habitadas que se situam perto do aeroporto.

“47% da publicidade do setor turístico vai para canais digitais”
47% do valor de publicidade que as empresas e destinos turísticos investiram em todo o mundo no ano passado foi dirigido para canais digitais, segundo um relatório da Sojern, uma empresa norte-americana especializada em marketing. O gasto em publicidade digital distribuiu-se por diferentes canais, incluindo as redes sociais, plataforma sprivadas, vídeos, agências online, entre outros. As redes sociais mais utilizadas pelos departamentos de marketing foram o Facebook e o Instagram, que ficaram com 23% do investimento digital.

Mercado & Eventos

“Schultz Portugal e o Grupo GEA anunciam parceria”
A Schultz Portugal e o Grupo GEA anunciam uma parceria para a comercialização dos produtos do operador nas agências associadas ao grupo. Portugal procura ampliar as suas operações de outgoing por meio de alianças estratégicas com o trade português. São mais de 1.000 circuitos na Ásia, Américas, Oriente Médio, além de toda a Europa. Grande parte deles com guias em português e com saídas garantidas. Em breve, a Schultz Portugal irá disponibilizar no seu site a programação exclusiva para o Brasil.

“Jamaica inicia ano com recorde de um milhão de visitantes”
O setor turístico da Jamaica experimenta um início de ano sem precedentes, quebrando recordes de chegadas de visitantes e estadas. Em apenas nove semanas no começo de 2019, a ilha tornou-se o primeiro destino das Caraíbas a receber um milhão de visitantes no período, gerando uma receita de aproximadamente 800 milhões de dólares.

Panrotas

“Azamara revela destinos de cruzeiros em 2020 e 2021”
A Azamara Club Cruises divulgou a lista de itinerários para o inverno de 2021 e primavera de 2022. Serão mais de 140 noites com roteiros ampliados para o Mar Negro e Turquia, incluindo Istambul, Antália e Sinope. Estarão incluídos os portos de Amami (Japão), Arica (Chile), Brest (França), Fraser Island (Austrália), Guayaquil (Equador), Manta (Equador), Milos e Pylos (Grécia), Tema (Gana) e Warrenpoint (Irlanda do Norte). Nas excursões terrestres há experiências gastronómicas e culturais em Sevilha, Espanha, e Nantes/Vale do Loire, na França, por exemplo.

“Schultz e Grupo GEA anunciam aliança estratégica em Portugal”
A Schultz Portugal e o Grupo GEA anunciaram uma parceria para a comercialização dos produtos do operador na organização portuguesa que integra agências de viagens independentes. De acordo com a empresa, a ideia é ampliar as operações de outgoing por meio de alianças estratégicas com o trade local com uma programação direcionada, principalmente, aos circuitos rodoviários oferecidos pela Europamundo e pela Small Groups.

Brasilturis

“Alitalia tem alta de receita no primeiro trimestre de 2019”
A Alitalia já registou crescimento em 2019. A companhia teve alta de 1,4% nas receitas de passageiros, no primeiro trimestre do ano. O índice consolida o 2 ano consecutivo de alta no mesmo período sendo que em 2018 a alta foi de 6,4% em relação à 2017. O aumento no índice de receitas da Alitalia está a ser impulsionado pelo excelente desempenho relatado nos voos de longo curso, que apresentou 4,3% de crescimento neste primeiro trimestre.

“Booking: depois da Europa, América Latina é região mais desejada entre latino-americanos”
A América Latina é o segundo destino mais desejado pelos latino-americanos, atrás somente da Europa. Pelo menos é isso o que uma pesquisa recente da Booking.com. Ainda de acordo com ela, a região obteve 21% da preferência, à frente da América do Norte (11%) e atrás apenas da Europa (57%). A pesquisa, feita em março com quatro mil viajantes advindos do Brasil, México, Colômbia e Argentina, mostra ainda que a região é efetivamente o continente que os latino-americanos mais visitaram em viagens internacionais. Oito em cada dez (81%) desses viajantes já passaram férias em algum país do continente, incluindo México e América Central. Em seguida, está a América do Norte (59%) e a Europa (55%).

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.